Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bauxiver

Ajuda no Set (Tempra SW)

Recommended Posts

Olá Galera, sou iniciante no forum, este é meu primeiro tópico...Li bastante e instalei um "Som" em uma Tempra SW.

O set é composto por:

Um par de fullranges da sony de 3,5 polegadas no lugar original que é sob o painel (apontando para o parabrisa). 

Um par de woofers de 8" da Phillips que ficavam no assoalho mesmo(pois o carro é grande porém estavam em free-air)

Pioneer golfinho

2xTS-W3060BR no PM em uma caixa dutada (irei mudar futuramente)

Diria que meu foco seria um SQPL (n muito q,mas o sistema toca bem até kkkk) com o que tinha na mão e fui garimpando.

Irei adicionar um par de tweeters futuramente para fazer 3 Way (vai dar trabalho)

Agora Resolvi encostar a Tempra Sw para fazer alguns reparos e com isso desmontei as portas também...

E esta é a questão:

As portas não tem lugar original para colocar alto falantes...eu as tratei agora pela parte interna com manta asfáltica, porém elas tem uma chapa de metal que serve de reforço , que seria a parte que fica para dentro do carro (esta parte eu ainda não tratei pois estou pensando em colocar baffles de madeira para aproveitar a litragem das portas para os woofers e também evitar cancelamento de ondas) ou fazer pezinhos mas acho que ficaria ruim para viajar dentro do carro ( e também o módulo de injeção fica bem acima dos pés do carona).

Segurei com a mão o woofer e pedi para minha namorada segurar do outro lado e ficaria um som bem direcionado se fizesse os baffles na altura média da porta, porém estou em duvida se faço mais para baixo para eliminar o porta treco e ganhar mais uma litragem ou de repente nem uso a porta e faço doorpods em fibra....

Enfim desculpe pelo texto longo, mas é para contextualizar....espero que alguém mais experiente possa me ajudar.

Quando chegar do trabalho posto fotos para conseguirem entender melhor.

 

Obrigado.

E se postei no lugar errado, me desculpem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não reparem na bagunça kkkkk....o Carro Inteiro está desmontado.

Os Alto Falantes eu prendi com cinta hellerman (enforca gato) somente para verificar o melhor posicionamento... para ver distância do baffle e do vidro.

E a porta só fiz a parte de dentro, falta selar esta parte da chapa de ferro.

 

20220224100837Portas (1).jpeg20220224100837Portas (2).jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...