Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Studart

Transformar Sub de carro (passivo) em ativo.

Recommended Posts

Olá, eu faço pequenos como DJ, possua 2 PA ativas fbt x-lite 112a as quais me atendem bem para os eventos, mas como eu uso muito de músicas com grave gostaria de dar um ganho nos graves. 

Fui a procura de um sub ativo mas os valores estão absurdo e daí pensei se não poderia aproveitar o sub que já tenho no carro.

Tenho um sub da pioneer ts-w3060br em um caixa dutada de 35lts com um modulo a900d da powersystem no carro, gostaria de saber o que posso fazer para torna-lo ativo. 

Se possível gostaria de aproveitar a caixa e se puder ser flex usar passivo no carro(preservando o modulo no carro e ativa(um novo amplificador? e uma fonte externa?) ligada em uma mesa de som( MXT MX-A4BT), eu não entendo muito então gostaria de uma ajuda de vocês antes de ir em uma loja e o vendedor além de me dar mais dúvidas querer vender algo que não preciso.

Só para deixar claro, o amplificador seria apenas para o sub pois as PA's são bem potentes.

 

Especificações do sub para facilitar:
SUB: 

ts-w3060br

Potência máxima - 600 W

- Potência de entrada nominal RMS - 350 W

- Resposta em frequência - 30 Hz a 2.000 Hz

- Sensibilidade - 87 dB (1 W / 1 m)

- Frequência de ressonância - 46 Hz

- Impedância - 4 ohms

 

Modulo: A900D
 Resposta de Frequência:     30Hz a 20Khz (-3dB. Ref).
 Potência por canal @ 1ohm:     235 Watts.
 Potência por canal @ 2 ohms:     180 Watts.
 Potência por canal @ 4 ohms:     100 Watts.
 Potência em bridge por cada 2 canais @ 2ohms:     471 Watts.
 Potência em bridge por cada 2 canais @ 4ohms:     289 Watts.
 Fusível recomendado:     80 A.
 Máxima Corrente em 12,6volts:     85 A.
 Corrente de Repouso:     1,2 A.
 Crossover Ajustável (Canais A e B):     Low Pass – 60Hz a 240Hz.
 Crossover Ajustável (Canais C e D):     High Pass ou All Pass.
 Fator de Amortecimento:     200 por canal.

Editado por Studart

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tuas caixas são bem sensíveis e com woofers de 12". Acho que teu sub não vai fazer muito peso junto com esse par de caixas.

Tu tem quanto para gastar? 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Studart disse:

Olá, eu faço pequenos como DJ, possua 2 PA ativas fbt x-lite 112a as quais me atendem bem para os eventos, mas como eu uso muito de músicas com grave gostaria de dar um ganho nos graves. 

Fui a procura de um sub ativo mas os valores estão absurdo e daí pensei se não poderia aproveitar o sub que já tenho no carro.

Tenho um sub da pioneer ts-w3060br em um caixa dutada de 35lts com um modulo a900d da powersystem no carro, gostaria de saber o que posso fazer para torna-lo ativo. 

Se possível gostaria de aproveitar a caixa e se puder ser flex usar passivo no carro(preservando o modulo no carro e ativa(um novo amplificador? e uma fonte externa?) ligada em uma mesa de som( MXT MX-A4BT), eu não entendo muito então gostaria de uma ajuda de vocês antes de ir em uma loja e o vendedor além de me dar mais dúvidas querer vender algo que não preciso.

Só para deixar claro, o amplificador seria apenas para o sub pois as PA's são bem potentes.

 

Especificações do sub para facilitar:
SUB: 

ts-w3060br

Potência máxima - 600 W

- Potência de entrada nominal RMS - 350 W

- Resposta em frequência - 30 Hz a 2.000 Hz

- Sensibilidade - 87 dB (1 W / 1 m)

- Frequência de ressonância - 46 Hz

- Impedância - 4 ohms

 

Modulo: A900D
 Resposta de Frequência:     30Hz a 20Khz (-3dB. Ref).
 Potência por canal @ 1ohm:     235 Watts.
 Potência por canal @ 2 ohms:     180 Watts.
 Potência por canal @ 4 ohms:     100 Watts.
 Potência em bridge por cada 2 canais @ 2ohms:     471 Watts.
 Potência em bridge por cada 2 canais @ 4ohms:     289 Watts.
 Fusível recomendado:     80 A.
 Máxima Corrente em 12,6volts:     85 A.
 Corrente de Repouso:     1,2 A.
 Crossover Ajustável (Canais A e B):     Low Pass – 60Hz a 240Hz.
 Crossover Ajustável (Canais C e D):     High Pass ou All Pass.
 Fator de Amortecimento:     200 por canal.

Cara, seguinte, esse Sub tem 87 (será?) dB 

Um sub profissional 12" jbl swx 450 RMS tem 95 dB de sensibilidade. Hoje por $460,00 no mercado livre

 

Aplicando a mesma potencia, o JBL vai tocar como 3 Pioneer, lógico que não é bem assim, mas sim vai tocar mais que o dobro. O que eu recomendo é você comprar um sub da Premier shopp, fabricação própria deles, e é o.prwco mais em conta, lá tem vários de 12" 15" 18"...

 

Não que o Pioneer seja ruim, mas ele não é feito pra isso. 

 

Infelizmente tem que comprar um sub. Você vai precisar de pelo menos 1 sub 1000w.

 

Procure sub ativo, sai mais barato e mais prático que passivo + potencia.

 

Não tô falando que não dá pra fazer pq basicamente um sub ativo é um falante numa caixa Bass reflex com sintonia em 50 htz + -. Mas esse Pioneer não acompanha nem de longe as caixas.

 

Recomendo sub 15" vai atender bem.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, STET disse:

Tuas caixas são bem sensíveis e com woofers de 12". Acho que teu sub não vai fazer muito peso junto com esse par de caixas.

Tu tem quanto para gastar? 

Então, eu comprei as 2 ativas agora e estava não estava querendo gastar com sub, foi uma ideia que surgiu de aproveitamento, se não der para aproveitar eu compro depois que terminar de pagar essas PA que foram bem carinhas.

 

1 hora atrás, Herbert Fernando disse:

Cara, seguinte, esse Sub tem 87 (será?) dB 

Um sub profissional 12" jbl swx 450 RMS tem 95 dB de sensibilidade. Hoje por $460,00 no mercado livre

 

Aplicando a mesma potencia, o JBL vai tocar como 3 Pioneer, lógico que não é bem assim, mas sim vai tocar mais que o dobro. O que eu recomendo é você comprar um sub da Premier shopp, fabricação própria deles, e é o.prwco mais em conta, lá tem vários de 12" 15" 18"...

 

Não que o Pioneer seja ruim, mas ele não é feito pra isso. 

 

Infelizmente tem que comprar um sub. Você vai precisar de pelo menos 1 sub 1000w.

 

Procure sub ativo, sai mais barato e mais prático que passivo + potencia.

 

Não tô falando que não dá pra fazer pq basicamente um sub ativo é um falante numa caixa Bass reflex com sintonia em 50 htz + -. Mas esse Pioneer não acompanha nem de longe as caixas.

 

Recomendo sub 15" vai atender bem.

Beleza, muito obrigado pelo esclarecimento! Então vou esperar um pouco juntar uma grana e pegar um sub-ativo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...