Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Moreira

Som Kicks ....

Recommended Posts

galera, adquiri um Nissan Kicks  gostaria de montar um projetinho legal.  

Equipamentos que já possuo
kit duas vias Nar 650 cs3 kevlar
pretendo comprar coaxial Nar da mesma linha de kevlar
sub nar 10 300rms 
Modulo Sd 400.4
Modulo Sd 400.2 
Processador de audio Expert 8.2 Hi ( permite entrada alta)

 obs : vou utilizar a multimidia original 

dúvidas 

1 -como vou utilizar a central original, e o processador expert tem entrada alta que permite a conexão com a central
já vi alguns relatos de ruído, essa informação  procede ??? 

2- do ponto de vista sonoro 
vale a pena a trocar o SD por um modulo falcon 5 canais ? 

aguardo as dicas galera !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

justamente 

8 minutos atrás, riverotoledo disse:

Dadas as restrições, eu, pessoalmente daria maior foco em ter um excelente Sinal do que gastar com amplificador sem ter certeza que o básico está em ordem.

Instalaria o que você tem, veria o resultado e aí pensaria.

Se não estiver bom o resultado por conta da Central ou Processador, investiria um processador melhor que aceite também uma fonte paralela, tipo um Bit Ten ou semelhante.

Gastar mais em ampli quando na verdade o elo fraco na cadeia pode ser sinal/processamento, não faz muito sentido.

Uma vez resolvido o sinal, se aí então quiser mexer em amplificador, ok.

justamente parceiro, vou montar e observar o resultado, se vai agradar ou não,  eu usava um 2 din pioneer que fazia seu papel quando aos cortes, dando uma sonoridade bem legal, vamos ver no que vai dar, investir em um processador top é um investimento de 3k já fiz uma pesquisa breve ... vamos ver 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fernando Perilo disse:

eu pegaria um 5ch importado, tipo kenwood, alpine...

Aí já eleva bem o custo do projeto, um amp desse sai a mais de 2k, melhor investir em um processador melhor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, riverotoledo disse:

Dadas as restrições, eu, pessoalmente daria maior foco em ter um excelente Sinal do que gastar com amplificador sem ter certeza que o básico está em ordem.

Instalaria o que você tem, veria o resultado e aí pensaria.

Se não estiver bom o resultado por conta da Central ou Processador, investiria um processador melhor que aceite também uma fonte paralela, tipo um Bit Ten ou semelhante.

Gastar mais em ampli quando na verdade o elo fraco na cadeia pode ser sinal/processamento, não faz muito sentido.

Uma vez resolvido o sinal, se aí então quiser mexer em amplificador, ok.

river, vi um anuncio seu de um processador pioneer. qual a experiência? não vi nada a respeito da conexão dele com a mídia original, pode ser feita ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em 07/02/2022 at 17:27, Marcos Moreira disse:

kit duas vias Nar 650 cs3 kevlar
pretendo comprar coaxial Nar da mesma linha de kevlar
sub nar 10 300rms 
Modulo Sd 400.4
Modulo Sd 400.2 

O sd400.4 vai ser fraco pra kit 2 vias + coaxial. Tenta pegar um 600.4 ou 800.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, riverotoledo disse:

Eu já tive, até dá pra conectar e até dá pra usar outra fonte.

O problema é que ele não roteia, é como se tudo ficasse ligado ao mesmo tempo.

Eu pessoalmente, não gostei. Achei bem fraquinho. Não tem muito mais funções que um player normal...

Mas de fato é uma opção, só não sei se melhor do que você tem aí.

Não espere muitos ajustes também, é igual um DVD Pioneer em liberdade de acerto.

pois é, eu busquei na net e não achei muitas informações, achei limitado e escravo do celular para obter uma melhor qualidade... como eu já tenho alguns equipamentos vou instalar para ver no que dá. ligar a a mídia  original no expert que tem entrada alta, pesquisando vi que o problema do ruído pode ser resolvido com o controle de ganho no amplificador, espero que seja verdade,  e vamos ver tocando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atualizando 

gostei muito do som original do carro, o medio grave das portas são bons, o twiter apesar de original não é tão ruim... em fim ...

 

multimidia original ...

processador expert 8.2 hi ...

kit duas vias NAR serie 3 

coaxial ophera phanton 

sd 400.4  + sd 400.2 

tratamento com manta techinoise nas 4 portas

provavelmente os twiters e médios dianteiros  serão ligado no módulo , coaxial diretamente no player. 

futuramente melhorar o módulo para o kit ou um 5 canais em um futuro tão tão distante um processador top

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Fernando Perilo disse:

provavelmente na traseira sim para aproveitar melhor o kit duas vias, amplificando os twiters e mid bass separadamente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...