Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Nfelix

Ajuda sobre subwoofer

Recommended Posts

Boa noite, hoje é meu dia no fórum e gostaria de opiniões de quem tem experiência com som.

Atualmente possuo uma pickup apenas com som interno. Possuo um DVD Pioneer, par de 6x9 hertz, e par de hertz 5pol. Módulo para os falantes das portas. E uma caixa selada de 46litros para um Rockford Fosgate T2 12 1200 RMS com um Banda Bass 2.000w. bateria extra de 150 amperes

Não estou satisfeito com o grave proporcionado pelo subwoofer, não sei se pela acústica da cabine do veículo..... Eu esperava mais potência.

A minha dúvida é a seguinte, vi 2 opções de subwoofer. O Proteção Competition 12 2000w e FB 12 3000w.

Alguém tem conhecimento dessas marcas/modelos? A potência neles informadas será que vai tocar mais que o subwoofer que uso atualmente?

 

Desculpe se postei no lugar errado, se alguém puder opinar agradeço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/01/2022 at 19:29, Nfelix disse:

Boa noite, hoje é meu dia no fórum e gostaria de opiniões de quem tem experiência com som.

Atualmente possuo uma pickup apenas com som interno. Possuo um DVD Pioneer, par de 6x9 hertz, e par de hertz 5pol. Módulo para os falantes das portas. E uma caixa selada de 46litros para um Rockford Fosgate T2 12 1200 RMS com um Banda Bass 2.000w. bateria extra de 150 amperes

Não estou satisfeito com o grave proporcionado pelo subwoofer, não sei se pela acústica da cabine do veículo..... Eu esperava mais potência.

A minha dúvida é a seguinte, vi 2 opções de subwoofer. O Proteção Competition 12 2000w e FB 12 3000w.

Alguém tem conhecimento dessas marcas/modelos? A potência neles informadas será que vai tocar mais que o subwoofer que uso atualmente?

 

Desculpe se postei no lugar errado, se alguém puder opinar agradeço.

 

É complicado dizer sem ouvir. Já cogitou mexer na sintonia da caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro: como tá essa caixa? Foi projetado? Sintonia? Litragem?

 

Impedância tá batendo? Do sub com o amplificador? Pois nessa cabine aí era pra estar explodindo grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, caixa selada mano, ela não tem o reforço, ela naturalmente tem uma resposta mais plana, voltada pra uma melhor resposta, graves mais rápidos e definidos. Não tão estendidos e profundos, sabe aquele subgrave, não tem tanto.

Porém, com essa potência e esse Sub aí. Era pra estar lindo.

Outra coisa. Talvez esses sub aí que vc citou, te de mais grave, mas não uma musicalidade. É cobertor curto, cobre a cabeça , descobre o pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...