Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Allanpk

[DIY] Instalando o seu projeto de som

Recommended Posts

Eu e um amigo terminamos o meu esses dias.

A bitola dos fios, peguei tudo no manual do Amp. Lá citava apenas os AWG, aí pesquisando na internet descobri qual diâmetro de fio casava com os AWG descritos.

 

Na fiação, passei remote e positivo do lado da porta do motorista e os cabos das portas e os RCA, na porta do passageiro.

Na mala acabou cruzando o fio do sub com o positivo. Foi o único momento em que positivo e áudio passaram juntos. To pensando ainda num esquema pra organizar os cabos de forma a ficar um próximo ao banco e outro próximo a porta da mala, pra evitar o contato em 110% do trajeto.

 

Uma dúvida que tenho, precisa mesmo dos conduites? No caso do meu carro (206) junto as portas tem umas presilhas por onde passam chicotes originais do carro, eu usei essas mesmas presilhas pra manter minha fiação afastada da lata do carro. Dentro do cofre do motor também está tudo sem conduite, mas na parede corta fogo ele passa por uma borracha de vedação, eliminando o contato com a lata. Eu acho que não ficou nada perto de pontas cortantes.

 

Quanto a terminais. Botei argola no negativo, só. E nos fios de áudio tem Y em tudo, todos crimpados e soldados. Tanto pra ligar no Amp, quanto pra ligar nos crossovers. A ligação nos falantes eu fiz com aqueles conectores fêmea, plugando direto nos terminais do falante. Já os cabos de força positivo e negativo que ligam no Amp, deixei sem terminal, por não ter encontrado Y que coubesse ali e aguentasse fios de 16mm.

Ah, na bateria o terminal foi "inventado". Pegamos uma chapa de alumínio, quadrada com mais ou menos uns 3 mm de espessura que ganhou um furo do tamanho do terminal da bateria. Nessa chapa foi soldado e arrebitado um terminal que ligou direto no fio. Depois esse terminal caseiro foi colocado debaixo do terminal da bateria que liga no carro.

 

Aparentemente ficou bom. Só sinto um pouco de chiado se deixo alguma música q tenha um espaço de silêncio e jogo o volume bem alto, mas pode ser também por conta da compactação do MP3, sei lá...

 

 

Alguém tem alguma dica/recomendação/esporro pra fazer a respeito das minhas ligações?

Se der, depois eu posto umas fotos de como ficou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra dicionar :

 

- é sempre bom isolar os terminais com termoretratil(tbm chamada de espaguete...)assim evita mais ruido e oxidação..

 

- quando for passar na parede cortafogo, mesmo passando pela borracha, tenta passa silicone pra vedar porque ja vi carro encharcar ou ficar com pontos de ferrugem por causa disso..

 

- quando passar RCA e audio presta atençaõ porque não adianta passar separado e deixar o positivo no lado que não passa fio e o audio onde passa o chicote do carro, e tem carro que passa bastante fio pelo console ...

 

- pra quem for passar fio na porta e não tiver borracha ou porque não da pra usar se for de conector, usa uma borracha ou conduite pra não estragar os fios e evitar de entrar agua...

 

- no player de preferencia soldar os fio e isolar com termoretratil, mais imendar e usar fita isolante tbm fica bom se feito direito..ja vi uns que uma semana depois a fita solta tudo pq colou ao contrario, ou usou fita usada..

 

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/09/2004 at 12:24, deed disse:

Os que comprei eram daqueles modelos placa (uma plaquinha lisa) e fiz um furo no meio com o mesmo diametro dos parafusos do audiobank!

Consegues mandar foto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, emanuelnobrega disse:

2019120411304011628e1ab82da2b58c857bcb4879adeb.jpg

15 years later...
Editado por Antônio m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...