Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fovalencio

Ajuda para o set

Recommended Posts

Boa noite pessoal tudo bem??

Estou montando meu som no carro e como estou sem módulos, estou numa dúvida cruel do que colocar no mesmo.

Possuo

kit 3 vias Focal Access 
kit coaxial Focal Access 
2 sub JL 10w3v3 4 Ω
player Pioneer SPH-C10BT
RCA Shock industries
Cabos Technoise
Bat Extra XS Power 1200

Antes eu focava os graves com um SD 800.1d e o stereo utilizava um SD 800.4d se não me engano ou o SD 600.4d. Sempre fui fã dos SD por serem "acessíveis" e um bom nacional.
Porém meu amps simplesmente sumiram da minha casa e não sei o que colocar no lugar, andei procurando os mesmo itens, mas achei um pouco caros. Então queria uma opinião do que 
colocar. Nâo curto Taramps. kkkk 

Estou pensando em colocar também um processador Expert PX2, é bom??

 

Podem me ajudar por favor??

 

Desde já agradecido.

Editado por fovalencio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Dionvx disse:

Seus subs são de 2 ou 4 ohms?

Nâo tenho certeza mas acho que são 2ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, fovalencio disse:

Nâo tenho certeza mas acho que são 2ohms

Salvo o engano esse Sub tem a versão de 2 e 4 Ohms.
Pra galera poder te indicar um módulo, vc precisa especificar qual a impedância. Se você não tem a caixa dele guardada, só tirando da caixa mesmo pra descobrir ou com o auxílio de um multímetro.

Editado por Dionvx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Dionvx disse:

Salvo o engano esse Sub tem a versão de 2 e 4 Ohms.
Pra galera poder te indicar um módulo, vc precisa especificar qual a impedância. Se você não tem a caixa dele guardada, só tirando da caixa mesmo pra descobrir ou com o auxílio de um multímetro.

entendi, vou fazer isso e informo aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, riverotoledo disse:

Na linha de C/B eu iria nos SD EVO 4.0 mesmo, estou usando um em casa no set residencial e estão tocando incrivelmente bem.

Claro que não troco meu LRX 5.1k por SD, mas aí já é um salto de custo.

Sobre processador: se seu player tem TA, evitaria ao máximo antes de testar o set sem os coaxiais traseiros e tudo ligado na HU. Ainda assim, se não houver TA, tentaria um player com TA antes de partir pra processador.

Monte o tweeter e midrange de maneira que fiquem alinhados entre si, assim você não precisará ajustar TA entre os dois. Midrange e TW em um par, midbass em outro, sub no terceiro par.

Na prática, coaxiais são bem difíceis de ajustar (pra não atrapalhar o palco).

Num 4-way (3 vias + sub) 100% ativo, com processador, a complexidade de acerto também sobe bastante, e se tw e midrange não estiverem no mesmo plano, ainda mais. Eu estudando muito, e com ferramentas (REW + Microfone calibrado) demorei pelo menos 100horas pra ajustar um 4 vias em algo que fosse pelo menos uns 90% do potencial).

Iria no simples. Pra mim não faz sentido gastar com mais cabos, amplificação, instalação, tratamento, só pra ligar um coaxial na porta traseira, que vai dificultar o acerto, e vai trazer resultado marginal, isto é, se não atrapalhar o seu set tocar com coesão.

E não faz sentido colocar um processador no meio do sinal, sem tentar antes usar o cross do kit. Ainda mais um processador mediano, e que não usa saída ótica.

Abs

 

Exatamente.

Sobre os amps, eu pegaria para os w3 um sd1600.1, 1ohm ou 2ohm - a depender da impedancia. E para o kit 3 vias um sd800.4/600.4 em bridge para cada lado, ligando com o cross passivo.


Qual o player que voce tem? o original?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/01/2022 at 12:09, riverotoledo disse:

Na linha de C/B eu iria nos SD EVO 4.0 mesmo, estou usando um em casa no set residencial e estão tocando incrivelmente bem.

Claro que não troco meu LRX 5.1k por SD, mas aí já é um salto de custo.

Sobre processador: se seu player tem TA, evitaria ao máximo antes de testar o set sem os coaxiais traseiros e tudo ligado na HU. Ainda assim, se não houver TA, tentaria um player com TA antes de partir pra processador.

Monte o tweeter e midrange de maneira que fiquem alinhados entre si, assim você não precisará ajustar TA entre os dois. Midrange e TW em um par, midbass em outro, sub no terceiro par.

Na prática, coaxiais são bem difíceis de ajustar (pra não atrapalhar o palco).

Num 4-way (3 vias + sub) 100% ativo, com processador, a complexidade de acerto também sobe bastante, e se tw e midrange não estiverem no mesmo plano, ainda mais. Eu estudando muito, e com ferramentas (REW + Microfone calibrado) demorei pelo menos 100horas pra ajustar um 4 vias em algo que fosse pelo menos uns 90% do potencial).

Iria no simples. Pra mim não faz sentido gastar com mais cabos, amplificação, instalação, tratamento, só pra ligar um coaxial na porta traseira, que vai dificultar o acerto, e vai trazer resultado marginal, isto é, se não atrapalhar o seu set tocar com coesão.

E não faz sentido colocar um processador no meio do sinal, sem tentar antes usar o cross do kit. Ainda mais um processador mediano, e que não usa saída ótica.

Abs

 

Entendi. Eu cheguei a tocar esse set em um 307 com os coaxiais, e tinha uma harmonia muito boa com o palco, mas farei esses testes que me falou. Muito obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/01/2022 at 13:52, Fernando Perilo disse:

Exatamente.

Sobre os amps, eu pegaria para os w3 um sd1600.1, 1ohm ou 2ohm - a depender da impedancia. E para o kit 3 vias um sd800.4/600.4 em bridge para cada lado, ligando com o cross passivo.


Qual o player que voce tem? o original?

 

sd1600.1 não é muito para eles? cada sub tem apenas 300w de potência só. Eles são de 4 Ω cada um. Para os kits eu estava em dúvida desse sd600.4 mas tocaria cada um em um canal mesmo com seus 150w (3 vias + coaxial).

Meu player é um pioneer sph-c10bt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/01/2022 at 09:02, Dionvx disse:

Salvo o engano esse Sub tem a versão de 2 e 4 Ohms.
Pra galera poder te indicar um módulo, vc precisa especificar qual a impedância. Se você não tem a caixa dele guardada, só tirando da caixa mesmo pra descobrir ou com o auxílio de um multímetro.

Meus subs são de 300w 4 Ω 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Fernando Perilo disse:

pode pegar um 1200.1 ou banda 800.1,. se vc tem bateria de sobra e dois subs, eu aplicaria bastante potencia neles, nunca eh demais

 

OPa, muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...