Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Longa Duração: Chevrolet Onix Plus vai bem na estrada, apesar do turbo lag

Recommended Posts

Apesar dos percalços no caminho, com alertas no computador de bordo e tropeções da rede de concessionárias, o Chevrolet Onix Plus entrou nos últimos 25.000 km do teste bem estabelecido como um dos carros preferidos de nossa equipe para fazer viagens.

Se a suspensão é firme para os obstáculos urbanos, garante estabilidade na estrada. O desempenho é bom e a autonomia só não é maior porque o tanque de 44 litros vem limitando os intervalos entre abastecimentos em cerca de 500 km. E o espaço interno é bom para uma família.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Em viagem a Florianópolis (SC), a repórter Isadora Carvalho pôs o sedã à prova. “O Onix me deu segurança nas ultrapassagens, mesmo que o turbo lag do motor 1.0 turbo tenha me incomodado em alguns momentos.

Mas não tanto quanto o alerta alto que o carro emite quando entra na reserva, que assustou a todos”, conta Isadora, que viajou com mais dois adultos e uma criança. “Nos acomodamos muito bem na cabine e não faltou espaço para nada. O porta-malas foi mais que suficiente para bagagem de uma semana”, completa.

Continua após a publicidade

Onix

Isadora ainda elogiou os faróis do sedã da Chevrolet. “Voltei para São Paulo à noite, pela Rodovia Régis Bittencourt, e em meio a tantas curvas pude constatar a eficiência dos faróis que, mesmo sendo halógenos, iluminam muito bem e trazem segurança.

Compartilhe essa matéria via:

A ótima posição de dirigir também me agradou, pois cheguei em casa bem, mesmo após uma viagem tão longa. O turbo lag citado pela repórter é quase sempre disfarçado pelo câmbio automático de seis marchas, que se esforça para reduzir marchas rápido, evitando que o motor trabalhe abaixo das 2.000 rpm em acelerações.

Mas nem sempre essa ação rápida é suficiente para evitar a sensação de falta de força ou um buraco na aceleração.

Chevrolet Onix Plus – 75.179 km

Ficha técnica:
Versão: Premier 1.0 12V Turbo
Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf
a 2.000 rpm
Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 100.000 km – R$ 7.122
Gasto no mês: Combustível: R$ 1.422
Consumo: No mês: 13 km/l com 35,5% de rodagem na cidade
Desde dez/19: 13,1 km/l com 29,9% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)t

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas 753 janeiro 2022 (1)

Continua após a publicidade

The post Longa Duração: Chevrolet Onix Plus vai bem na estrada, apesar do turbo lag appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...