Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

SQ de entrada no Suzuki S-cross 2018

Recommended Posts

Salve galera. Faz tempo que não entro no Fórum pois deixei de lado o vício que eu tinha com som automotivo.

Mas de vez em qdo a gente tem recaídas,  rsrsrs.

 

Seguinte, sem mais delongas: Peguei um Suzuki S-Cross 2018 1.4Turbo (ótimo carro) e pretendo montar um SQzinho básico pois o som original é beeem ruim ( pra um carro que zero é bem caro, é uma vergonha um som vagabundo desses, tw é piezoeletrico pra vcs terem uma ideia).

 

 Vou tentar provar pra mim mesmo que dá pra fazer um Sq bacana com poucos produtos e usando a multimidia original e tudo de entrada.

 

Vou usar:

---Multimidia Android original do carro.

---Amplificador estéreo será um Hurricane H1-DSP400.4. (Tem 100wrms por canal e processador junto com vários cortes via BT)

---Amplificador pro sub Soundigital Evo 400.2

---Sub bomber Upgrade em caixa selada de 30litros.

---Kit audiophonic kc 6.3 nas portas dianteiras nos locais originais.

---Fullrange original nas portas traseiras atenuadinho.

---Tratamento das portas dianteiras com manta Audiophonic.

---Cabos todos xing ling. 

 

Depois irei tentar postar fotos dos equipamentos e da instalação (que farei em uma loja simples perto de casa,  pois dessa vez não serei eu a montar pq não tô com paciência pra isso)

 

É um Set simples e básico pra tentar extrair o melhor que der.

O kit 2vias e o sub conheço de longa data e ambos me agradam pelo custo beneficio excelente que tem, o resto é uma incógnita... vamos ver o que sai. Hehehe

 

Abraços e feliz 2022 pra todos.

 

20220112_055240.jpg

20220112_055255.jpg

20220112_055257.jpg

20220112_055251.jpg

Editado por Guto-Black belt
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rafa_wknd disse:

É assim que tudo começa hahahaha

Não, já fui muuuito viciado em SQ e HiFi. Gastava muuuito com isso...

 

Hoje só quero melhorar o som pro dia a dia.

Chega de gastar absurdos com som automotivo.

Rsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/01/2022 at 13:13, riverotoledo disse:

Opa, bem legal o conceito do set!

E não conhecia este amplificador da Hurricane, achei uma solução bem legal!
Depois nos deixe as impressões dele!

Olha, do que eu usei os SD EVO, acho que vai gostar, um c/b muito bacana e completamente outro nível em relação aos antigos.

Eu também reduzi o meu set, mas nem tanto! Pros próximos carros, provavelmente vá para algo nessa linha.

Fala fi. Beleza?

 

Então, dei um voto de confiança pra esse Hurricane.

O bacana é que se não ficar bom dá pra utilizar ele apenas como processador e colocar outro amplificador. Mas a ideia é usar ele como processador e amplificador estéreo. 

 

Ainda falta chegar mais algumas coisas pra instalação, então ainda nem comecei. Tá tudo guardado ainda.

Assim que fizer vou postando aqui e dando minha opinião se vale a pena ou não.

 

Abraços e FELIZ 2022

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o projeto, esse upgrade é dos novos ou dos antigos? Posta a impressao depois.
Esse Hurricane parece uma solucao muito boa para ligar o kit em ativo - se forem possiveis os cortes de frequencia.

Eu comecaria a brincadeira so no kit 2 vias, ligando primeiro cada lado em passivo na bridge, depois em ativo - cada canal um falante do kit.
Esse full range eu deixaria no player original mesmo, eh o que pretende?

Mas tenho certeza que vai ficar ficar bom, abraços e posta o como ficou
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Fernando Perilo disse:

Legal o projeto, esse upgrade é dos novos ou dos antigos? Posta a impressao depois.
Esse Hurricane parece uma solucao muito boa para ligar o kit em ativo - se forem possiveis os cortes de frequencia.

Eu comecaria a brincadeira so no kit 2 vias, ligando primeiro cada lado em passivo na bridge, depois em ativo - cada canal um falante do kit.
Esse full range eu deixaria no player original mesmo, eh o que pretende?

Mas tenho certeza que vai ficar ficar bom, abraços e posta o como ficou
 

Então, esse amplificador dsp não faz bridge infelizmente. Mas ele faz todos os cortes pra um triway com slope, passa alta e passa baixa.

 

Estou oensando ainda como farei a ligação.

Infelizmente o projeto ficou um pouco pra depois, pois peguei Covid e tô de molho em casa. 

Em breve vou tentar começar.

 

Mas estou tendo outras ideias já que tenho um pioneer de 7 polegadas aqui parado. Talvez eu instale Ele no lugar da mídia original, mas aí não faria sentido o DSP já que o pioneer faz tudo sozinho. Rsrsrs...

É um dilema. hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já teve alguma experiência com essas novas centrais aikon Proton? O que dizem da qualidade sonora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha quem apareceu por aí!

Rsrs... eu tava nessas de montar algo simples em loja do bairro, ficou uma bosta... gastei tudo de novo com a instalação e acabei com um kit 2 vias audison... essa vida não tem saída não Guto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se ainda dá tempo mas montei um som no meu scross 2019 e já desmontei pq vendi o carro. Inclusive venderei a caixa de subwoofer com ele ou sem ele (estou querendo colocar o hertz de 8"slim debaixo do banco do carro novo).

-Frente: kit 2 vias hertz energy (tem uns 10 anos)

- traseira: coaxial hertz alimentado pela HU

-subwoofer hertz es200.5 montado em caixa dutada 21 litros

-amplificador hertz EP4 (2 em stereo para o kit e 2 em bridge para o subwoofer).

-central pioneer 8" (consegui manter comando de volante, usb e câmera de ré originais funcionando).

9B9307F3-7A20-43D9-BB6C-EAF3762C4DF5.JPG

8C1DBF4F-8230-4D52-9B22-BF7EBE9DAEA0.JPG

EFD5CB9E-F77C-4597-9324-C5F3ED71A906.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenhei, imprimi em 3D ABS (PLA não aguenta) e pintei em black piano a moldura para a tela Pioneer caber no nicho trapezoidal original do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, desslock said:

Desenhei, imprimi em 3D ABS (PLA não aguenta) e pintei em black piano a moldura para a tela Pioneer caber no nicho trapezoidal original do carro.

Ficou muito legal a moldura.

Como faz para saber as medidas do carro para imprimir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Rafa_wknd disse:

Ficou muito legal a moldura.

Como faz para saber as medidas do carro para imprimir?

O jeito certo é escanear 3D (tem programa de celular que faz isso). Mas eu usei a própria central original como linha externa do molde da moldura e a central Pioneer como linha interna do molde. Imprimi em duas partes com o comprimento um pouco maior e fui ajustando na lixa. Depois colei as duas metades e pintei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/03/2022 at 22:21, desslock disse:

O jeito certo é escanear 3D (tem programa de celular que faz isso). Mas eu usei a própria central original como linha externa do molde da moldura e a central Pioneer como linha interna do molde. Imprimi em duas partes com o comprimento um pouco maior e fui ajustando na lixa. Depois colei as duas metades e pintei.

Boa noite. Beleza?

 

Me interessa essa moldura, pois tenho um pioneer de 8 igual esse parado aqui.

Interessa vender só a moldura??

 

O pioneer vc vende fácil por fora e o resto do set eu já tenho.

 

Qualquer coisa manda seu WhatsApp pra gente conversar, sou da ZO de SP.

 

Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.
Alguém conhece um bom instalador de SQ na ZO de SP?
Não precisa ter loja desde que capriche na instalação.
Tenho todo material, falantes, sub, caixa  amplificadores, cabeamento e inclusive material pra tratamento das portas.

Se alguém tiver alguém pra indicar eu agradeço...

 

Geralmente sou eu que monto meus sets, mas tô trabalhando tanto que no máximo posso ajudar quem for montar, hahahaha.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/03/2022 at 22:59, Dok Dog disse:

Olha quem apareceu por aí!

Rsrs... eu tava nessas de montar algo simples em loja do bairro, ficou uma bosta... gastei tudo de novo com a instalação e acabei com um kit 2 vias audison... essa vida não tem saída não Guto

Salve Doc.

 

Vixi, nem me fale. Hahaha

Apareceu uma oportunidade de ouro e vou mudar o projeto.

 

Vou usar central Pioneer, o amplificador é um Evo 800.4 é.o kit será um Morel Tempo Ultra. Sub tô na duvida se uso meu bomberzin ou parto pra um Hertz ES ou um JL 10w0 v3.

 E o pior, já mandei importar um fullrange de 3 polegadas da China que segundo o fabricante vai de 250hz a 20khz. Vou testar ele e talvez só use o Midbass do Tempo com ele no painel.

 

É complicado tentar parar de vez. Hahahahahhahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Fernando Perilo disse:

Guto, tenho um amigo com um RE AUDIO novo bem melhor que esse w0. qualquer manda MP que te passo o ctt dele no wpp

Mano, vou esperar pra comprar o Sub.

Por enqto vou usar o Upgrade que tenho aqui.

Mais pra frente vou ver qual sub usar.

Tô fazendo um tratamento bom nas portas e aí já se vai quase 2000,00

Vou usar duas camadas internas e 1 externa nas 4 portas com manta específica pra som.

Se aparecer alguém querendo fazer rolo no kit e coaxial por um sub eu troco, mas comprar agora não. Vou esperar pra ver o que fazer em questão do sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, se voce gastou 2k so de manta to ansioso pra ver o resto das coisas pra fazer esse tratamento kkkk.

Meu tratamento eh humilde. 4 camadas de vedacit 1mm interno, 4 camadas vedacit 1mm externo, 2 camadas vedacit 1mm forro de porta, espuma de colchao no forro de porta e carpete cortado em tira grande pra enrolar os cabos e demais coisas que vibram na porta.

Ta atendendo bem xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/04/2022 at 19:42, Fernando Perilo disse:

Caraca, se voce gastou 2k so de manta to ansioso pra ver o resto das coisas pra fazer esse tratamento kkkk.

Meu tratamento eh humilde. 4 camadas de vedacit 1mm interno, 4 camadas vedacit 1mm externo, 2 camadas vedacit 1mm forro de porta, espuma de colchao no forro de porta e carpete cortado em tira grande pra enrolar os cabos e demais coisas que vibram na porta.

Ta atendendo bem xD

Vou usar manta technoise,  Audiophonic e Stereo desings.

 

Também vou usar alguns materiais pra tratar o forro das portas como manta technoise e borracha autocolante.

 

Além de espuma pra chicote,  presilhas, etc

 

O set vai ser de entrada / mediano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/03/2022 at 14:46, desslock disse:

Desenhei, imprimi em 3D ABS (PLA não aguenta) e pintei em black piano a moldura para a tela Pioneer caber no nicho trapezoidal original do carro.

Cuidado no baffle com a manta no local de fixacao do falante, pode ser que cole e vai ser ruim pra tirar dps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...