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Dinas

Motor a ar - quero 300cv

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Olha só!!!

 

Surgiu um outro motor para eu olhar, acho que vou acabar pegando, pois ele está desmontado e eu posso verificar todas as peças.

Problema que eh aspirado:

 

2300cc

94x82

 

Carcaça usinada na Samacar

2 weber 48 IDA

cabeçote PF 40x35.5 pratinhos, molas, valvulas bugpack

Coletor bugpack

comando engle vz 35 (pra mim o melhor comando aspro pra fusca)

Embreagem

Cambio reto

 

Será que fica mais forte que um 1800cc turbo?

 

Acho que vou abraçar!!!

 

Tô pensando seriamente em pegar, sábado eu vejo.

 

Esse motor virou 12.2 na TTO em interlagos.

Editado por Dinas

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Guest jcesar
Olha só!!!

 

Surgiu um outro motor para eu olhar, acho que vou acabar pegando, pois ele está desmontado e eu posso verificar todas as peças.

Problema que eh aspirado:

 

2300cc

94x82

 

Carcaça usinada na Samacar

2 weber 48 IDA

cabeçote PF 40x35.5 pratinhos, molas, valvulas bugpack

Coletor bugpack

comando engle vz 35 (pra mim o melhor comando aspro pra fusca)

Embreagem

Cambio reto

 

Será que fica mais forte que um 1800cc turbo?

 

Acho que vou abraçar!!!

 

Tô pensando seriamente em pegar, sábado eu vejo.

 

Esse motor virou 12.2 na TTO em interlagos.

forte o motor...

 

mas me diz uma coisa, TTO é tração traseira original ???? Se for, me diz como é que um carro com um motor desses participa dessa categoria... aqui no Sul a Original, permite no máximo um acerto no carburador, cabeçote, um comando G ... e só ...

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Aqui em sampa eh diferente. Pelo menos era.... basta o carro naum ser aliviado, aí no sul eh categotoria street (original) neh? onde o panzza faz mágica com as solex 34.

Aqui existe a TTS, que pode ser o mesmo motor, mas o carro pode ser aliviado. Naum pode ter uso de nitro ou turbo.

Unica categoria "street" seria a Turbo light, seria meio equivalente a turbo B. Onde naum pode uso de carburador naum original, ou uso de mais de 4 bicos no caso de injeção. Naum pode usar tb catch tank.

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Ow Dinas...

 

Será que esse 2300 já não tah meio "arrombado" ( 94mm ) para um uso cotidiano na rua?!? Num seria meio arriscado não???

 

Eu ficaria com o 2100... Já tem um curso "legal", o que lhe entrega um torque bom, não tem a carcaça tão "arrombada" e ainda por cima tem uma "turbininha" para ajudar ;) o manco...

 

:legal:

 

Só que pelo preço... Realmente o 1800 ainda não saiu de cogitação... :/

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Guest TuCa
Olha só!!!

 

Surgiu um outro motor para eu olhar, acho que vou acabar pegando, pois ele está desmontado e eu posso verificar todas as peças.

Problema que eh aspirado:

 

2300cc

94x82

 

Carcaça usinada na Samacar

2 weber 48 IDA

cabeçote PF 40x35.5  pratinhos, molas, valvulas bugpack

Coletor bugpack

comando engle vz 35 (pra mim o melhor comando aspro pra fusca)

Embreagem

Cambio reto

 

Será que fica mais forte que um 1800cc turbo?

 

Acho que vou abraçar!!!

 

Tô pensando seriamente em pegar, sábado eu vejo.

 

Esse motor virou 12.2 na TTO em interlagos.

forte o motor...

 

mas me diz uma coisa, TTO é tração traseira original ???? Se for, me diz como é que um carro com um motor desses participa dessa categoria... aqui no Sul a Original, permite no máximo um acerto no carburador, cabeçote, um comando G ... e só ...

a arrancada em Sp é mó ladroagem JC...pra vc ver neh...

 

Carros da Turbo Top destruindo a Turbo Light ! e os carros da Light lá na rua, estacionados, com seus respectivos donos na arquibancada assistindo o evento. a arrancada é um lixo, ladroagem total, onde o motor devia ter miolo original, é todo forjado pra suportar os seus quase 3 kilos de pressão...vem cá, vc acha q eu vou jogar 3 kilos no meu motor pra competir com eles? jamais.

 

fods fods fods...

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Guest jcesar

a arrancada em Sp é mó ladroagem JC...pra vc ver neh...

 

Carros da Turbo Top destruindo a Turbo Light ! e os carros da Light lá na rua, estacionados, com seus respectivos donos na arquibancada assistindo o evento. a arrancada é um lixo, ladroagem total, onde o motor devia ter miolo original, é todo forjado pra suportar os seus quase 3 kilos de pressão...vem cá, vc acha q eu vou jogar 3 kilos no meu motor pra competir com eles? jamais.

 

fods fods fods...

Loko... eu ainda achoq ue para uso diário e para viagem o melhor motor é o 1800 cc ... eu quando tiver o meu vw a ar, vai ser com motor 1800 preparando mais turbo com 1 a 1,5 bar de pressão...

 

Tuca... aqui no sul, tem carro de rua que corre na Street Tração Dianteira...

 

dá uma olhada no "nosso" regulamento, quem sabe vc não vem morar no sul

 

http://www.arranca.com.br/regu_tec_2004.htm

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Guest SeaL

Sou obrigado a concordar com o Tuca... aki tah palhaçada...

nao sei nem mesmo se um motor como o Dinas tah pensando conseguiria fazer muito bonito ali dentro...

robalheira d+

 

Aew Dinas.. 2.1 tah bom carinha... 2.3 vai fikar bruto que soh o diabo... fora a resistencia entre as paredes.. pra buscar os 300cv vai ser algo beeeeeem complicado com o bloco original... =/

bom...

sei lah... hehehe num curto arriscar o motor naum... hehehe

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Amiguinhos.. isso eh carro para andar na rua, gosto de arrancada pq tira o pessoal das ruas, mas aqui em sampa tem esses probleminhas, tenho dúvidas se o pessoal naum faz catch tank embutido na turbo light, que de carro de rua naum tem nada. Hoje um carburador 3E preparado para light eh mais kro que uma weber 40.

 

Hoje conversei um pouco com meu preparador.

O parecer foi:

2300cc aspro andaria um poquito menos que um 1800cc turbo bem montado, e a chance quebra seria bem menor, motor a ar sofre d++ com turbo. Mas o valor $$$ para montar um 1800cc bem feito seria bem alto tb.

 

2300cc turbo nem pensar!!! jah comentei isso antes.

 

Tô arriscando pegar esse 2300cc, e andar de aspro, mesmo pq o comando eh de rua, e daria para andar, somente as webers 48 seriam meio ruim pro dia a dia.

 

Ou tô pensando ainda em pegar esse 2300cc e ir andando esse ano e ano que vem, e iria guardar as minhas outras peças e montava um 2100cc fora do carro, mas bem montado.

 

Depois vendia o 2300cc.

 

Meu dilema eh o cabeçote, isso que tah definindo as coisas.

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Ahhh...

 

Chuta o pau-da-barraca e paga ( apesar de carinhos ) 2k nos 42x37 e ao menos vc saberá que terá um par de cabeçotes canhãozinho pra rua...

 

Se um dia vc se arrepender, vende eles... A grana será mais ou menos proporcional ao valor investido...

 

Ou troca ele em algumas peças do seu interesse.

 

O que digo é meio que captalizar a grana... Vc vai usando um cabeçote "forte", e qnd não interessar mais, vende/troca eles por algo que "lhe agrade".

 

;)

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Loko... eu ainda achoq ue para uso diário e para viagem o melhor motor é o 1800 cc ... eu quando tiver o meu vw a ar, vai ser com motor 1800 preparando mais turbo com 1 a 1,5 bar de pressão...

Mas JC...

 

Ao que nos parece, o Dinas já é "macaco velho" em motores prep... Acredito que ele já saiba das limitações de um 2100cc T, né? ;)

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Guest jcesar

Mas JC...

 

Ao que nos parece, o Dinas já é "macaco velho" em motores prep... Acredito que ele já saiba das limitações de um 2100cc T, né? ;)

então porque essa indecisão toda... ????

 

a gente tá debatendo, debatendo e não saimos do lugar...

Editado por jcesar

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Estamos debatendo o que vale mais a pena.

Tenho várias opções e custos variados e potências variadas.

Motor ideal turbo para rua eh um 2100cc, mas o custo eh altíssimo.

Um 1800cc turbo reduz drasticamente o custo, com boa potência, mas fazer frente aos APs, acho difícil.

2300cc aspro, eh eh legal de andar na rua, mas de baixa naum sei se vai ser tão bom, a vantagem eh que o risco de quebra eh muito menor que um turbo, o valor eh idêntico para se montar um 1800cc bem montado. A vantagem eh que as peças do aspro são muito mais fáceis de vender.

Sinceramente estou desanimado, estou com vontade de vender meu carro e montar um passat (antigo) turbo, milinove clássico. A custo bem mais baixo.

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Guest jcesar
Estamos debatendo o que vale mais a pena.

Tenho várias opções e custos variados e potências variadas.

Motor ideal turbo para rua eh um 2100cc, mas o custo eh altíssimo.

Um 1800cc turbo reduz drasticamente o custo, com boa potência, mas fazer frente aos APs, acho difícil.

2300cc aspro, eh eh legal de andar na rua, mas de baixa naum sei se vai ser tão bom, a vantagem eh que o risco de quebra eh muito menor que um turbo, o valor eh idêntico para se montar um 1800cc bem montado. A vantagem eh que as peças do aspro são muito mais fáceis de vender.

Sinceramente estou desanimado, estou com vontade de vender meu carro e montar um passat (antigo) turbo, milinove clássico. A custo bem mais baixo.

então vai de 2300 aspirado...

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jah decidi...

 

fui ver esse 2300 e naum gostei.

 

Vou montar o meu 1800cc mesmo turbo para esse ano.

 

Ano quem após março vou começar a montar um 2100cc turbo fora do carro e vai ser injetado!!!

 

PQ??

Com mais calma e tempo vou poder escolher as peças com preço melhor, sem a ansiedade de ver o carro andando.

 

Hoje fui comprar algumas peças e conversei com uma pessoa que está montando um FLTT para cometir com fachinni, naum posso revelar o projeto. Troquei umas idéias e ele me deu algumas idéias.

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Guest jcesar
jah decidi...

 

fui ver esse 2300 e naum gostei.

 

Vou montar o meu 1800cc mesmo turbo para esse ano.

 

Ano quem após março vou começar a montar um 2100cc turbo fora do carro e vai ser injetado!!!

 

PQ??

Com mais calma e tempo vou poder escolher as peças com preço melhor, sem a ansiedade de ver o carro andando.

 

Hoje fui comprar algumas peças e conversei com uma pessoa que está montando um FLTT para cometir com fachinni, naum posso revelar o projeto. Troquei umas idéias e ele me deu algumas idéias.

injetado.... não curti muito a ideia... acho que nada susbtitui os bom e velhos carburadores webber... é saudosismo da minh parte... mas injetado vc tem um controle melhor da mistura e não tem problemas com regulagem de carburador...

 

capricha nesse 1800 turbo e depois vende ele baratinho, eu sei de alguém que tem interesse :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

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Acho que meu projetinha de agora vai ficar melhor do que o de antes.. to fazendo algumas melhorias.. e achoq ue vou andar na frente dos meus amigos mesmo eles de 400cv.. como vou andar 600 metros.. acho que vai dar para brincar.

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Cabeçote.. bom estou resolvendo o problema temporariamente, olha só:

 

Liguei na autolinea, conversei com o departamento técnico, sobre a carcaça, eles jah resolveram o problema do mancal.

Sobre o cabeçote, eles tem cabeçote jah aberto 42x37 com câmara na medida do pistão, eh soh dizer qual eh. Liguei na Racemaster tb no Paraná e sai 840 reais o par, fazendo as contas:

Cabeçote: 840 reais

Válvulas = 70 dolares admissão + 70 dólares escape

Pratinho = 40 dólares

Molas duplas = 75 dólares

Tudo na Raceforce.

Ou seja tudo sai uns 1500 reais. Mas sem trabalho duto banco de fluxo somente sede.

Jah barateia bastante meu custo, mesmo que naum esteja perfeito jah melhorar muito, mais para frente eu posso trabalhar o cabeçote, na PF e sai 750 reias, dependendo menos, pois qdo cotei foi com abertura de valvulas e sedes, coisa que naum precisar ser feita.

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Guest jcesar
Cabeçote.. bom estou resolvendo o problema temporariamente, olha só:

 

Liguei na autolinea, conversei com o departamento técnico, sobre a carcaça, eles jah resolveram o problema do mancal.

Sobre o cabeçote, eles tem cabeçote jah aberto 42x37 com câmara na medida do pistão, eh soh dizer qual eh. Liguei na Racemaster tb no Paraná e sai 840 reais o par, fazendo as contas:

Cabeçote: 840 reais

Válvulas = 70 dolares admissão + 70 dólares escape

Pratinho = 40 dólares

Molas duplas = 75 dólares

Tudo na Raceforce.

Ou seja tudo sai uns 1500 reais. Mas sem trabalho duto banco de fluxo somente sede.

Jah barateia bastante meu custo, mesmo que naum esteja perfeito jah melhorar muito, mais para frente eu posso trabalhar o cabeçote, na PF e sai 750 reias, dependendo menos, pois qdo cotei foi com abertura de valvulas e sedes, coisa que naum precisar ser feita.

Dinas,

 

Posta os dados dessas lojas que trabalham com peças de veneno para motores vw a ar, nesse tópico que eu criei (http://stforum.com.br/index.php?showtopic=25758)

 

quanto ao seu motor, vai ficar show... depois me conta como ficou, fiquei interessado em copiar a sua receita.

 

Vc que está por dentro dos valores das peças para motores vw ar... nesse final de semana, estava num ferro velho garimpando umas peças para o Passat do meu cunhado e achei um kit puma de veneno, composto por 2 solex 40 duplos + coletores + suportes dos filtro de ar ... tudo com a marca puma, conferi com os n.° do meu catalogo é tudo original da puma mesmo...

 

quanto será que vale um kit desses????? Já deixei separado num canto, mas nem perguntei o preço ou fiz proposta para o dono do ferro velho, pois nem sabia quanto vale...

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Se estiver tudo bom mesmo vale esses kits ai valem 400 reais, mas como eh vc tah pegando no desmanche, então lógico que vale bem menos. Solex 40 eh bem ruim de acertar, tem certeza???

Se fosse eu, daria 200 reais bem pagos.

Vou lah postar sobre onde comprar as peças.

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Guest jcesar
Se estiver tudo bom mesmo vale esses kits ai valem 400 reais, mas como eh vc tah pegando no desmanche, então lógico que vale bem menos. Solex 40 eh bem ruim de acertar, tem certeza???

Se fosse eu, daria 200 reais bem pagos.

Vou lah postar sobre onde comprar as peças.

tenho certeza sim... são os originais da puma... a n.° das peças fecha com a numeração do catalogo que tenho aqui em casa...

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Assim, ngm que eu conheço gosta de solex 40. Para acertar o carro eh uma droga. Todo mundo prefere fazer solex 34 bijet.

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Guest jcesar
Assim, ngm que eu conheço gosta de solex 40. Para acertar o carro eh uma droga. Todo mundo prefere fazer solex 34 bijet.

esse kit era oferecido pela puma como opcional ... pode ver naquele tópico dasx receitas para motores vw que eu postei.... deve ser por isso que é raro achar uma puma com esses solex 40

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Fui sábado lah na oficina conversar sobre meu projetinho e que eu queria andar na frente de AP (TD).. bla bla.. aí falei que era difícil.. resultado ele foi me mostrar na prática AP(TD) x Ar (TT).

Carros:

Fusca 2100cc turbo preparação bem avançada tah blocado cambio sapinho, ´pneu 255, paralama alargado.. bla bla bla...

Golf modelo antigo bloco alto 1.9 turbo básico forjado, mas sem muitas outras coisas, cambio normal, pneu normal. Nada de absurdo andando com 1.8 no booster.

 

 

Fomos para uma subidinha (sacanagem para TD) numa avenida deserta. Tem + - 1Km.

Antes de abrir... Ele jah foi explicando pq a vantagem do motor a ar daquele carro, que iria vir 300cv a 3500RPM, em 6000RPM nem se fala.

No AP viria os 400cv mas a 6500 rpm, que ateh lah ele jah naum daria tempo de vir reagir, fora a vantagem da TT.

 

Começou jah meio absurdo, fusca jah tirou as 2 rodas do chão (alguns cm).. abrindo 4 carros de saída, espetando a 2 segunda abriu outros muitos carros, mesmo blocado o carro puxava pro lado, qdo espetava marcha o carro corrigia, ainda bem que tem cinto 5 pontas pro passageiro e banco concha nos dois, senão...... final de 1km jah naum deu nem graça.

 

Fomos de novo, pq o amigo do golf falou que ficou olhando o fusca empinar e naum prestou atenção.

 

De novo fomos ....foi pior ainda, pq agora ele tocou melhor e naum deixou empinar.... meu amigo chegou muito depois.

 

Tah certo que tah fora da minha realidade, pois no fusca tem mais 5x ou 6x o que foi gasto AP e umas 10x do meu. Mas valeu a experiência.

Sempre ando com meu amigo que tah com carro bem parecido com esse AP TD, e naum fico muito impressionado com a velocidade mesmo dando VDO. A sensação desse fusca foi algo que naum vou sentir tão cedo, um tanto impressionante a largada.

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Guest jcesar

o que vc resolveu ???? qual veneno vai fazer ????

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Resolvi que vou montar um 1800cc de novo para o carro naum ficar parado e vou montando um 2100 fora do carro.

Pq

Projetinho de 2 anos pelo menos.

 

Jah comprei o bloco de novo.

Jah comprei o vira de novo forjado

Amanhã vou mandar o motoboy buscar na SportSystem uma camisa avulsa (baita sorte que tinha), pois a outra que peguei com um colega naum serviu.

Encomendei as novas buchas de teflon, vou mandar buscar amanhã.

Sábado vou buscar um digipulse que comprei. Falta ainda comprar os bicos que ainda naum escolhi.

Preciso comprar umas bronzinas mancar Metal Leve antiga, pq as novas não prestam. Essas aí tão fogo de achar!! Se naum tiver vou ter que pegar Federal Mogul, jah me quebra o galho.

Tuchos ainda naum achei na autorizada, mas jah encomendei com amigo.

Capa de tucho, selinho do comando outras ninharias comprei jah.

Outras coisas que estou vendo eh freio a disco nas 4... nossa isso tah um parto aqui!!!

Os orçamentos estão bem salgados.. estou aguardando 2 contatos para fechar.

Tb mandei um tapeceiro ir lah na preparadora fazer de novo a tapeçaria, acho que vou refazer tudo, pq sujou tudo nesse tempo todo.

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