Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
reykiller

MÓDULO 4 OHMS E SUB 2 OHMS

Recommended Posts

Fala pessoal, estou montando um som com as seguintes especificações:


- Modulo Amplificador Soundigital Sd400.4 Evo 4 Ohms

- Caixa Falcon Dutada Cx12n 250w RMS 2 Ohms 12 pol

- Kit Duas Vias Audiophonic Club Kc 6.3 160w

Esse vai ser meu primeiro som, gostaria de saber se existe algum problema pelo fato do módulo ser 4 Ohms e o Sub 2 Ohms, se existe como converter ou se vou ser obrigado a trocar de módulo.

Valeuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ter que trocar de modulo, ou usar so 1 canal do sd400.4 o que eh de longe uma pessima ideia pois o sub so vai receber 100w.

usa esse sd400.4 em bridge para o kit 2 vias e compra outro amplificador mono de ate uns 500w a 2ohm para o sub.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Então não existe a possibilidade de eu ligar esse sub em duas saídas 2 ohms a 112 rms cada, totalizando 224 rms e o kit duas vias em outra saída 4 ohms de 200 rms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, reykiller disse:

ligar esse sub em duas saídas 2 ohms a 112 rms cada, totalizando 224 rms e o kit duas vias em outra saída 4 ohms de 200 rms?

Potência @ 14,4V @ 2Ω: 4 x 112 W RMS
Potência @ 14,4V @ 4Ω: 4 x 74 W RMS ou 2x224w rms a 4ohm em bridge.

Nao, nao existe. se voce ligar o subwoofer na bridge corre o risco de queimar seu amplificador pela impedancia do falante ser menor do que a impedancia do amplificador. o que pode acontecer eh o contrario, amplificador de 1ohm ligar falante de 4ohm, mas nunca o inverso.

Para usar o sd400.4 e ligar todo sistema so da certo da seguinte forma: Voce vai usar 2 canais do sd400.4 para cada lado do kit, mandando 74w rms e 1 canal do amplificador para ligar o subwoofer que vai receber 112w rms.

uma outra opcao e barata, seria usar esse sd400.4 em bridge so para o kit 2 vias e comprar um amplificador mono para esse subwoofer. talvez ate mesmo um da propria falcon o Falcon Df-250.1dx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho menos custo vender esse sd400.4, que vende muito facil por ter uma alta procura e comprar um falcon HS 1500 DX. Pode nao ser uma marca muito comentada nesse meio, mas acredito que pelo baixo custo do seu projeto seja um amplificador interessante e vai casar perfeitamente com seus equipamentos. 

Pot. Max @ 13,8VDC a 4 Ohm : 90 WRMS x 2(Stereo)/240 WRMS x1(Subwoofer)

Pot. Max @ 13,8VDC a 2 Ohm : 125 WRMS x 2(Stereo)/300 WRMSx1(Subwoofer)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...