Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]BMW XM é o primeiro SUV criado pela divisão M e tem até tela curva

Recommended Posts

Pela primeira vez na história, a BMW terá um SUV desenvolvido do zero pela divisão esportiva M, diferente dos modelos atuais, preparados pela divisão a partir de versões comuns. O conceito XM, que dará vida ao futuro SUV, faz parte da comemoração dos 50 anos da Motorsport, que inclui, além de lançamentos marcantes, o uso de logotipos e cores clássicos.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Previsto para ganhar uma versão final já em 2022, o Concept XM será fabricado em Spartanburg, nos Estados Unidos, como o primeiro modelo exclusivo da divisão esportiva desde o lendário M1. Além disso, aqui vai uma má notícia para quem que não gostou do visual do modelo: de acordo com a Automotive News, a versão de produção deverá manter 90% do design já apresentado no conceito.

bmw_concept_xm_93_0852039b12150c41.jpgO Concept XM promete ser o modelo de produção mais rápido da BMWDivulgação/BMW

 

O primeiro aspecto a chamar atenção é o visual do SUV que, vale lembrar, ainda pode guardar exageros típicos de modelos conceituais. O destaque vai para a imensa grade duplo rim, com contorno iluminado e filetes em preto brilhante. O excesso nas dimensões também está presente nas aberturas do para-choque, sugerindo grande esportividade. Em compensação, os faróis ficam quase que camuflados sob o capô.

bmw_concept_xm_14_07ea06c2132a0e23.jpgAlém dos faróis, a grade também é iluminada por LEDs, assim como o topo do para-brisaDivulgação/BMW

Há LEDs acima do para-brisa, apenas como assinatura visual, e as colunas A são pintadas de preto para gerar um efeito de teto flutuante. Uma outra faixa preta marca a linha de cintura do SUV. As imensas rodas são de 23 polegadas. 

Assim como a dianteira, a traseira é cheia dos exageros, a começar pelas lanternas, que começam quase no centro da tampa do porta-malas e vai até o para-lama traseiro. As peças seguem o desenho dos demais modelos da BMW. A janela traseira possui dois prolongamentos nas extremidades para abrigar, em cada um, o logo da marca – causando alguma simetria com as luzes instaladas na dianteira.

Continua após a publicidade
bmw_concept_xm_76_049b035610b60c89.jpgTraseira do XM tem enormes lanternas e quatro saídas de escape em posição incomumDivulgação/BMW

No para-choque, as quatro saídas de escape são posicionadas de forma incomum, com ponteiras que formam algo como um triângulo, e há um pronunciado extrator de ar na porção central.

bmw_concept_xm_23_07bc030712bd0e07.jpgBMW Concept XM tem rodas de 23 polegadas e perfil musculosoDivulgação/BMW

A cabine apresenta uma grande mistura de materiais, cores e texturas para buscar o máximo de luxo possível. O mais se vê são revestimentos de couro marrom, fibras de carbono e apliques em aço escovado – além de plásticos pretos de alta qualidade. Ao contrário do exterior, o interior do XM já tem desenho de um carro pronto para produção.

BMW-CONCEPT-XM.jpgA intenção da BMW é dar um ar de luxo e desempenho ao mesmo tempo com grande mistura de materiais e coresDivulgação/BMW

Representando o quadro de instrumentos e a central multimídia, há uma enorme tela curva sensível ao toque. O teto ainda oferece iluminação ambiente que pode ser configurada nas cores da BMW M. 

Quanto ao desempenho, quase todas as características do modelo são focadas em dar ao Concept XM as melhores estatísticas, segundo a BMW. O SUV é um híbrido plug-in que une um motor V8 a um força elétrico para entregar, no total, 760 cv e quase 102 kgfm. Segundo a empresa, são 80 km de autonomia no modo puramente elétrico. Dados de desempenho, porém, ainda não foram divulgados. 

BMW-CONCEPT-XM-4.jpgInterior do modelo tem tela curva e muito couroDivulgação/BMW

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA2.jpgA edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas!arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

The post BMW XM é o primeiro SUV criado pela divisão M e tem até tela curva appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...