Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
phenrique1020

Regulagem do subwoofer (estridente)

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

Eu venho tendo um problema há tempos com um subwoofer da Pioneer, que comprei já usado.

Enquanto estou usando ele, em volume mais alto, com o porta-malas fechado, sinto que ele está estridente (chiando demais), e na traseira sinto uma pancada mais seca. Quando abro o porta-malas do carro é que a coisa fica pior... ele bate bem mais seco e o curso do falante é bem grande (chegando a se mover quando há voz na música).

O problema é que toda regulagem que faço no som, ele se mantem do mesmo jeito. Não posso abrir o porta-malas pra ouvir com mais clareza os médios e agudos dos altofalantes traseiros, porquê a qualidade sonora reduz muito.

Também já levei (uma vez) em um lugar especializado para troca de bobina, melhorou durante pouco tempo e logo voltou.

Eu tenho as seguintes configurações:

  • Porta dianteira - Par Coaxial Tiger 320 wrms;
  • Coluna dianteira - Par mini-tweeter 80 wrms;
  • Porta-malas - Par triaxial Pioneer 100 wrms + Pioneer 12" 400 wrms;
  • Módulo Taramps TS-400;
  • Crossover Pyramid CR-82.

O que será que pode estar acontecendo? Obrigado a todos desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se ele está se movendo quando há voz na musica, provavelmente o crossover não está cortando o mesmo, talvez esteja o cross esteja com problema.

Um sub desse ai eu acredito que suba até uns 80~90hz no máximo do máximo, mas pra tentar sanar isso, coloca a chave do TS400 em "LPF", que ai ele não deixa passar nada acima de 80hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, alanleite28 disse:

Cara, se ele está se movendo quando há voz na musica, provavelmente o crossover não está cortando o mesmo, talvez esteja o cross esteja com problema.

Um sub desse ai eu acredito que suba até uns 80~90hz no máximo do máximo, mas pra tentar sanar isso, coloca a chave do TS400 em "LPF", que ai ele não deixa passar nada acima de 80hz.

Obrigado pela dica. Vou fazer isso que falou e volto pra informar se deu certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...