Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Crise? Toyota ‘resolve’ falta de chips e terá 100% de produção em dezembro

Recommended Posts

A Toyota pode ter descoberto a solução para a crise do chips. Parece estranho afirmar isso, já que todo o mundo automotivo sofre com a escassez dos materiais. A previsão é que a situação global comece a melhorar a partir do segundo semestre de 2022, mas a marca japonesa parece já ter encontrado uma resolução para o problema. 

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Faz mais de um ano que a indústria automotiva sofre com a escassez de chips e semicondutores, materiais necessários para uma série de sistemas eletrônicos em um carro. A falta de insumos fez com que as fábricas parassem de produzir ou até mesmo deixassem carros ‘quase prontos’, apenas aguardando os seus respectivos chips.  

TOYOTA-HILUX-2022-3.jpgA Hilux é um dos modelos mais procurados da Toyota e, por consequência, um dos que enfrenta a maior fila de esperaDivulgação/Toyota

A Toyota, na contramão da maioria das empresas, afirmou que estará com 100% da capacidade de produção global já em dezembro. A empresa afirmou que produzirá até 800.000 veículos no último mês deste ano.

A matemática é simples. Ao utilizar como base o mercado da América do Norte, é possível dizer que os consumidores estão cada vez mais ávidos por carros novos. Se, na busca por modelos nas concessionárias, a Toyota for a única empresa a contar com unidades disponíveis para pronta-entrega, ela terá o maior volume de vendas. 

Continua após a publicidade
Fabrica-Toyota-Divulgação.jpgAo contrário do resto do mercado, a empresa pretende alcançar 100% da produção global em dezembroDivulgação/Quatro Rodas

Isso pode causar uma mudança a longo prazo no mercado automotivo. Por conta do momento atual, alguns clientes podem se tornar leais à Toyota, o que aumentará o número de consumidores leais da marca ao longo do tempo.

Toyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-39-1.jpgA empresa afirma que os modelos não perderão sua essênciaFernando Pires/Quatro Rodas

Outras fabricantes, como Ford e GM, buscam parcerias para produzir os seus próprios chips e sair desta situação incômoda. Em vantagem neste cenário, a Toyota poderia, mais uma vez, se tornar a maior montadora de carros do mundo. 

A pergunta é: como a marca japonesa driblou essa crise? A resposta é uma grande incógnita. Ninguém de dentro da Toyota veio a público para explicar como a empresa será capaz de garantir chips para toda a sua produção. Mesmo assim, a única certeza dada pela fabricante é de que os modelos não perderão sua essência.

TOYOTA-HILUX-2022-7.jpgA empresa não apresentou qual solução foi dada para a crise dos chips, mas afirmou que o problema está solucionadoDivulgação/Toyota

Não pense que a Toyota não passou por maus bocados na pandemia. A empresa foi obrigada a diminuir drasticamente a produção e chegou a paralisar as quatro fábricas em território brasileiro.

Dito isso, não há como afirmar se os modelos, de fato, não perderão sua essência ou chegarão às concessionárias com menos equipamentos de série. A marca garante que isso não acontecerá. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA2.jpgA edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas!arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

The post Crise? Toyota ‘resolve’ falta de chips e terá 100% de produção em dezembro appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...