Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Land Rover quer transformar Defender antigos em elétricos no Brasil

Recommended Posts

Após cerca de dois anos importando o Range Rover Evoque, a Land Rover celebrou bem à brasileira o retorno da produção do SUV na fábrica de Itatiaia (RJ). Confiante na recuperação econômica do Brasil nos próximos anos, a britânica não apenas retomou a montagem local do Evoque, como também adiantou uma desejada parceria para “atualizar” o passado.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Em parceria com a Weg — fabricante brasileira de motores elétricos — a Land Rover deverá ampliar os serviços de sua clínica de restauração, oferecendo a conversão de modelos clássicos para o lado elétrico da indústria. O primeiro carro apto à mudança será o Defender, e o desejo é de que, ainda na primeira metade do ano que vem, os clientes possam levar suas unidades para a transformação.

clinica-de-restauração-land-rover-brasil-9.jpgTécnicos serão treinados para ampliar o escopo de serviços de restauração e atualização de antigos Land RoverDivulgação/Land Rover

O projeto será conduzido por mão-de-obra treinada e com acesso a recursos exclusivos, mas sua viabilidade dependerá de testes, que começarão em janeiro com um Defender 110 convertido para avaliação. Fontes ouvidas por QUATRO RODAS em visita à planta de Itatiaia estimam preço na casa de R$ 120.000 pela mudança.

Torque de sobra

Além da restauração do jipe com acesso a componentes originais e exclusivos, os Defender elétricos usarão um conjunto da catarinense Weg feito para micro-ônibus e pequenos caminhões. Ainda que a potência seja de apenas 110 cv, o torque será de generosos 52,9 kgfm, ampliando as possibilidades de uso do carro.

CLinica-Land-Rover.jpgModelos clássicos restaurados pela Land Rover em Itatiaia (RJ)Divulgação/Land Rover

As baterias do conjunto darão uma autonomia de 200 km ao Defender 110, que irá de 0 a 100 km/h em cerca de 12 segundos, segundo a marca. A capacidade de carga do clássico mais do que dobrará, chegando aos 2.034 kg (incluindo passageiros).

Como as pesadas baterias ficarão próximas ao solo, o Defender 110 terá seu ângulo de ataque reduzido, ao passo que o centro de gravidade mais baixo deverá melhorar o seu problema crônico de rolagem da carroceria.

Mercado quente

130228_defe_01.jpegIdeia de um Defender 110 elétrico já é testada há tempos pela Land Rover, que está preocupada com conversões feitas por terceirosDivulgação/Land Rover

Por mais que os carros elétricos sejam “inimigos” da maioria dos saudosos, o chamado restomod vem ganhando espaço entre os antigomobilistas. A ideia é preservar a estética do carro ao mesmo tempo que o motor elétrico simplifica a manutenção e oferece ganhos de performance.

Continua após a publicidade

Tão pequenos que cabem até em uma mochila, os motores elétricos também começaram a ser vendidos à parte, como fez a Ford com a unidade de potência do Mustang Mach-E. A montadora americana também fez um restomod da F-100, adicionando ousadias que a Land Rover não fará, como uma central multimídia que é a mesma da nova Ranger.

Futuro tecnológico

A Land Rover preparou um evento de gala no qual exibiu a primeira unidade do Ranger Rover Evoque produzida no Brasil após a retomada.

defender-tela.jpgFunção Capô Transparente é um dos destaque do Evoque nacionalDivulgação/Land Rover

O SUV será finalizado na cidade fluminense junto ao Discovery Sport. Por mais que cerca de 90% das peças venham do Reino Unido, o motor é brasileiro: Ingenium 2.0 turboflex com 250cv e 37,2 kgfm.

A versão de entrada, SE, parte dos R$ 377.950, incluindo novo design de rodas, teto solar panorâmico, sistema de som premium e novo sistema de multimídia. O topo de linha R-Dynamic HSE acrescenta couro Windsor, controle de cruzeiro adaptativo e inovações como a função Capô Transparente.

Menos é mais

Range-Rover-2.jpgNovo Land Rover Range Rover já adianta tendências minimalistas da fabricantePress Inform/Quatro Rodas

A polêmica em torno do design do novo Range Rover não intimidou a JLR, que seguirá buscando a tendência cada vez mais comum do “luxo moderno”, no qual opulência e ostentação dão lugar à sobriedade, tecnologia e sustentabilidade. 

“Menos é mais. (Teremos) produtos muito mais limpos, com cores mais claras e poucas opções (…). E nada de desconto”, disse François Dossa, presidente da Jaguar Land Rover na América Latina e Caribe.

Dossa ressaltou bem a inspiração no modelo de negócios da grife francesa Hermès, que mantém seus produtos altamente exclusivos mas vem recorrendo a compostos mais sustentáveis. “A Hermès lançou uma bolsa de cogumelo inacreditável. (…) Estamos trabalhando, no Brasil, com eucalipto”, completou.

Evento-retorno-Evoque-em-Itatiaia_Entrada-Evoque-22MY-nacional-2.jpgRange Rover Evoque nacional já pertence à linha 2022Divulgação/Land Rover

O futuro da Land Rover será mais minimalista, ao contrário dos concorrentes que, na palavra do executivo, tem excessos de funções e recursos. Ao mesmo tempo, porém, a marca quer ser vista como uma “empresa de tecnologia”, ao contrário do papel evidente de fabricante de carros.

Frédéric Drouin, executivo da matriz britânica, ainda citou o exemplo da Tesla, ressaltando que a semelhança entre as marcas teria a ver só com o modo de avaliação dos investidores. Nesse caso, o valor de mercado de uma companhia (assim como a paciência dos acionistas) mudaria, em fenômeno semelhante ao que permitiu a empresa de Elon Musk se tornar a fabricante mais valiosa do mundo.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA1-e1637349261166.jpgA edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

The post Land Rover quer transformar Defender antigos em elétricos no Brasil appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...