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Eric INFK

Filtro esportivo.... gera resultado ? sim ou não?

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Pioneer,

 

Olha, EU acredito que você poderia remover o receptáculo do filtro à partir da braçadeira que aponta na segunda foto.

 

Na primeira foto, à esquerda do teu dedo, há um encaixe quadrado que parece ser de onde vem o ar frio captado na grade, correto ? Se sim, seria então daquele ponto que o filtro deveria receber o ar frio, pelo centro ou pela lateral, se for um de duplo fluxo, como o que eu instalei.

 

A mangueira que você segura na primeira foto está conectada ao sistema de exaustão/filtro ? Não consegui identifica-lo pela foto.

 

Se sim, então realmente essa conexão foge ao meu espírito aventureiro ;), já que a do Tempra era bem mais simples.

 

Espero ter ajudado de alguma maneira.

 

Abração

 

Mauricio

1° resposta = ok

 

2° /// = esse encaixe quafrado é um tipo de apoio e tb acho que deve entrar um ar por ele!

 

3° /// = e se não for duplo fluxo ? esse cano quadrado vai dar num filtro esportivo qualquer ou tenho que mandar fazer uma adaptação?

 

4 /// = sim a mangueira que eu estou segurando na 1° foto vai la p/ o filtro sim e eu num sei oq ela é ! ou seja p/ que serve!

 

 

QUEM PUDER AJUDAR POR FAVOR, MEU CARRO É FRACO D+ E QUERO FAZER O POSSIVEL P/ MELHORAR ESSA MULA AQUI!

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1° resposta = ok

 

2° /// = esse encaixe quafrado é um tipo de apoio e tb acho que deve entrar um ar por ele!

 

3° /// = e se não for duplo fluxo ? esse cano quadrado vai dar num filtro esportivo qualquer ou tenho que mandar fazer uma adaptação?

 

4 /// = sim a mangueira que eu estou segurando na 1° foto vai la p/ o filtro sim e eu num sei oq ela é ! ou seja p/ que serve!

 

 

QUEM PUDER AJUDAR POR FAVOR, MEU CARRO É FRACO D+ E QUERO FAZER O POSSIVEL P/ MELHORAR ESSA MULA AQUI!

Amigo se vc ker aumentar a potencia , com o filtro vc vai ficar desiludido.........

 

ele rende no max uns 5cv isso em carro com motor 2.0..... se render 2 cv no seu vai ser mto.........

 

Akela mangueira q vc segura vem do dissipador do coletor de escape, eh pra pegar ar quente e ajuda o motor na fase de aquecimento.........

 

 

Se deseja aumentar potencia , ou eh turbo ou eh nada ........no caso desse manco..........ou vc abre o motor pra cilindrada maior......... :legal:

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1° resposta = ok

 

2° ///        = esse encaixe quafrado é um tipo de apoio e tb acho que deve entrar um ar por ele!

 

3° ///        = e se não for duplo fluxo ? esse cano quadrado vai dar num filtro esportivo qualquer ou tenho que mandar fazer uma adaptação?

 

4 ///          = sim a mangueira que eu estou segurando na 1° foto vai la p/ o filtro sim e eu num sei oq ela é ! ou seja p/ que serve!

 

 

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Amigo se vc ker aumentar a potencia , com o filtro vc vai ficar desiludido.........

 

ele rende no max uns 5cv isso em carro com motor 2.0..... se render 2 cv no seu vai ser mto.........

 

Akela mangueira q vc segura vem do dissipador do coletor de escape, eh pra pegar ar quente e ajuda o motor na fase de aquecimento.........

 

 

Se deseja aumentar potencia , ou eh turbo ou eh nada ........no caso desse manco..........ou vc abre o motor pra cilindrada maior......... :legal:

é que aqui num tem loja de mexer em motor não so nas cidades + ou - perto cerca de uns 400km por ae... ai nem tenho base nisso!

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1° resposta = ok

 

2° ///         = esse encaixe quafrado é um tipo de apoio e tb acho que deve entrar um ar por ele!

 

3° ///         = e se não for duplo fluxo ? esse cano quadrado vai dar num filtro esportivo qualquer ou tenho que mandar fazer uma adaptação?

 

4 ///          = sim a mangueira que eu estou segurando na 1° foto vai la p/ o filtro sim e eu num sei oq ela é ! ou seja p/ que serve!

 

 

QUEM PUDER AJUDAR POR FAVOR, MEU CARRO É FRACO D+ E QUERO FAZER O POSSIVEL P/ MELHORAR ESSA MULA AQUI!

Amigo se vc ker aumentar a potencia , com o filtro vc vai ficar desiludido.........

 

ele rende no max uns 5cv isso em carro com motor 2.0..... se render 2 cv no seu vai ser mto.........

 

Akela mangueira q vc segura vem do dissipador do coletor de escape, eh pra pegar ar quente e ajuda o motor na fase de aquecimento.........

 

 

Se deseja aumentar potencia , ou eh turbo ou eh nada ........no caso desse manco..........ou vc abre o motor pra cilindrada maior......... :legal:

é que aqui num tem loja de mexer em motor não so nas cidades + ou - perto cerca de uns 400km por ae... ai nem tenho base nisso!

Opa , no q pudermos ajudar amigo........ :legal:

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c o filtro estiver em um lugar que pegue ar quente do motor vc perde performance

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c o filtro estiver em um lugar que pegue ar quente do motor vc perde performance

Olha, aqui no Tempra o filtro + troca de velas (Bosch SP1 por NGK 3el) deu uma considerável acordada no carro.

 

Não virou um A3 T180 ;), mas ficou mais divertido e praticamente tã esperto em baixa quanto nossa weekend 1.8 2005, o que não é pouco pra um motor 16V que normalmente demora pra acordar.

 

Infelizmente o único posicionamento possível é aquele e pelas laterais ele acaba captando o ar do motor, mas mesmo assim o resultado agradou, com um gasto de ridículos R$ 200.

 

Além de tudo foi divertido meter a mão na massa e fazer tudo eu mesmo :legal:

 

Abração

 

Mauricio

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Motor com IE trabalha com pressão atmosférica. Filtro esportivo não adianta nada além de estourar os anéis.

Editado por Luís Sérgio

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Pessoal, ja decidi que isso é uma puta coisa massa, pelocusto beneficio, agora que sabemos preicso saber como aonde qual e quanto!!

 

 

Ex:Marcas: o q diferencia as marcas? vale a pena pagar os 150 ao inves dos 50 ?

Duplo fluxo, mono fluxo, o que seria isso? o q muda? tamanho do filtro?

como saber o certo pro motor?

 

quanto a ocold air intake, o original sao as caixas dos carros de fabrica? como e aonde fazer esses canos prolongadores? obrigado valew, estou realmente interessado em por..

 

Mas sera q na minha cidade qualquer um faz instalcao boa ?

 

 

valew

graças a grande evolução no motor zetec 1.8 16v..ele ja vem com cold air take ,o rendimento para colocar o filtro é por conta e risco,mt pessoas colaram que ,preojudiciou o carro..então ocerto seria trocar o filtro de papel ou um da www.hpf-tuning.com in box no meu caso!

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q filtro q eu colocaria num Fiat Tipo 1.6 IE 94/95.....ele eh quadrado..o original...esses esportivo fica fora da caixa de plastico.....como eh...vlw

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Corsa Sedan 1.6 16v 97/97

Injeçao Eletronica

K&N duplo fluxo

cara melhoro sim..principalmente quando trabalha as 16v melhoro o desenpenho serca de 0,8s de 0 a 100km/h

pra mim só com o filtro está mto bom.

hahahaha seu carro vc quiz dizer q é um carro de menos de 10 s ou melhor menos de 1s??? isso num é um carro é um foguete algo de errado aew

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Corsa Sedan 1.6 16v 97/97

Injeçao Eletronica

K&N duplo fluxo

cara melhoro sim..principalmente quando trabalha as 16v melhoro o desenpenho serca de 0,8s de 0 a 100km/h

pra mim só com o filtro está mto bom.

hahahaha seu carro vc quiz dizer q é um carro de menos de 10 s ou melhor menos de 1s??? isso num é um carro é um foguete algo de errado aew

Carro de 0 a 100 em 10s tem de monte........... logico q o corsa 1.6 16v num melhoraria 0.8 s por um filtro esportivo............ e q as 16v sempre entaum trabalhahdo tbm...........

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q filtro q eu colocaria num Fiat Tipo 1.6 IE 94/95.....ele eh quadrado..o original...esses esportivo fica fora da caixa de plastico.....como eh...vlw

Qualquer filtro cônico para motor de cilindrada igual ou maior que 1.6 litros.

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