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Preparação em motores FORD 1.6/1.8/2.0

11 respostas neste tópico

#1
Eric INFK

Eric INFK

    veterano

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  • Cidade/UF:São Paulo/SP
Deixe sua receita de preparação de seu carro como motores FORDT 1.6/1.8/2.0 ou superior.

Exemplo

TURBO
Carro/Modelo e Ano:
Motor:
Pressão do turbocompressor:
Alimentação: carburado ou injetado
Turbocompressor: marca/modelo e tamanho da turbina
Combustivel:
Chip: ?
Complementos: comando, cabeçote, velas, bicos , ponto inicial e maxima, pistão, biela , coletor de escap e carcaça.
Loja(s) preparadora(s)

ASPIRADO
Carro/Modelo e Ano:
Motor:
Alimentação: carburado ou injetado
Cabeçote: original ou rebaixado (qto?)
Comando:
Combustivel:
Chip: ?
Complementos: velas, ponto inicial e maxima, pistão, biela , bicos injetores
Loja(s) preparadora(s)


POSTE SOMENTE SUA RECEITA POSTA EM PRATICA...SE TIVER DUVIDA ABRA UM TÓPICO

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#2
zoozero

zoozero

    unknown

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  • Cadastrado: 10/09/2003
  • Cidade/UF:UNKNOWN
Ford Escort GL 91
Motor CHT 1.6
Alcool
Comando Sam Cans 276
Carbura Original com Gicleurs arrombado
Kit SPA
Bomba de Comb. BOSCH de Focus 2.0
Embreagem com 6 pastilhas by SACHS
Platô Original apenas com mais carga by SACHS
Turbina KKK.36
Cabeçote original
Pistão e Biela original
Varetas Originais
Juntas de competição da antiga e extinta campeonato de Marcas
Velas Frias NGK
Bobina e cabo de velas originais
Cambio Original
Escape 2¼ by German Scaps
Conjunto de suspensão e Amortecedores by GASS



Preparado pela M&C mecânica, funilaria e pintura

Editado por zoozero, 25 julho 2005 - 19:50 .

  • 0

#3
FábioE.A.

FábioE.A.

    Fellasplanet sem teto

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  • Cadastrado: 30/10/2003
  • Cidade/UF:Sampa ZN
Eric, motores CHT/AP ou Zetec?

  • 0

#4
Eric INFK

Eric INFK

    veterano

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  • Cidade/UF:São Paulo/SP

Eric, motores CHT/AP ou Zetec?

qq um deles...sendo original da linha Ford pode postar

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#5
Battousai

Battousai

    Cara Homí meu véi!

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  • Cidade/UF:São Paulo, Brasil
Carro/Modelo e Ano: Escort XR3 86
Motor: CHT 1.6
Alimentação: carburador DFTB 25/27 retrabalhado e com segundo estagio mecanico.
Cabeçote: Trabalhado, com taxa 13,5:1, valvulas XR3 (maiores q as dos CHT comuns) dutos aumentados, molas duplas.
Comando:286x286, com 7,4 levante e 112 de lobe center
Combustivel: alcool
Complementos: velas grau 8, bobina mi, cabos silicone, coletor 4x1 com Escape de 2 1/2 polegadas, abafador D20.
Loja preparadora: Max Power preparações e polimento
0xx11 3973-8307

  • 0

#6
FábioE.A.

FábioE.A.

    Fellasplanet sem teto

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  • Cidade/UF:Sampa ZN
Basicamente, com esta receita, em 0,5bar, chega-se a dobrar a potência (260cv):

Motor Zetec 1.8 - Escort / Focus

Cabeçote: Original;
MAF: clamper ou uma de competição. Dá pra usar a original, mas no máximo até 0,6bar.
Filtro K&N em Snorkel;
Kit turbo APL240 ou semelhando .48.42
Gerenciador: Digipulse com 1 bico extra
retrabalho nos bicos originais em 40% `a mais na abertura;
Alcool combustível;
Coletores especiais Binho/Giba;
Escape 2,5" com 2 abafadores;
Velas de paltina do Focus;
cabos originais

  • 0

#7
Fudo

Fudo

    RaFaeL

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  • Cidade/UF:Recife
ASPIRADO
Carro/Modelo e Ano: Focus/sedan 2001
Motor: 2.0 16v
Alimentação: injetado
Cabeçote: original
Comando: original
Combustivel: Alcool
Chip: Nascar
Complementos: Ecapamento 2,5 pol cm 2 abafadores
Coletor 4x1 Giba
Embreagem Ceramica Displatec
Filtro Conico Green

Editado por Fudo, 15 agosto 2005 - 00:00 .

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#8
Caio-Gol

Caio-Gol

    membro master

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  • Cadastrado: 14/01/2004
  • Cidade/UF:Bauru/SP
TURBO
Escort 96/96
Motor: AP 1.9
Pressão do turbocompressor: 1.2Kg
Carburador 3E
42.48. Biagio bi-pulsativa
Alcool
Cabecote com algumas modificacoes
Bomba eletrica GTI

Pistoes, bielas originais.............

  • 0

#9
Nightstar

Nightstar

    ((( EKIPILANTRAS ))) PROFISSOM

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  • Cadastrado: 26/07/2004
  • Cidade/UF:Salvador/bahia
Escort zetec Sw

Zetec 1.8 16v 97/98

bicos do scnenic reabertos pela m-brazil
Cabeçote fatiado e um leve alivio
combustivel: alcool
Escapamento: futuro 4x2 ,por enquanto está aberto(livre)
bielas e pistões 0.90 metal leve
rodas: 15 de ferro do focus,pneus continental

ps: estudando possibilidade de turbo porém so com turbina grande devido a viagens

Editado por Nightstar, 14 junho 2008 - 12:12 .

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#10
Abreu

Abreu

    Velha Guarda

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  • Cadastrado: 17/09/2003
  • Cidade/UF:Natal-RN
Eita, agora ja posso botar o meu!

:vts

Ford/Troller T4 Trilha 2008
Motor: 3.0 turbo diesel intercooler common rail injection
Alimentacao: Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito diesel
Escape: 3,5" sem abafadores
Filtro K&N in-box com snorkel
Chip Reiko Fase III

Pontencia: 247Cv
Torque: 54Kgfm a 1600Rpm [-]

:mac1

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#11
Rafael Kiss

Rafael Kiss

    membro

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  • Cadastrado: 15/09/2003
  • Cidade/UF:São Paulo/SP
Carro: Escort Hatch GLX 1998
Motor: Zetec 1.8 16V tampa prata (tuchos hidráulicos)
Combustível original: Gasolina
Potência original: 115 cv a 5.750 rpm. Torque máximo: 16,3 mkgf a 4.500 rpm
KM na preparação: 98.000 KM
Primeira preparação em 06/2008

Primeiro Set:
Preparação (feito como Cris da HPower):
- Dupla de comandos de focus Zetec 2.0 tampa preta no enquadramento original (comandos de tucho mecanoco instalados em cabeçote de tucho hidráulico)
- Escape 4x2x1 com 2,14" e 3 abafadores (coletor cano longo, 4X2 no carter e 2X1 na corta fogo, lamba deslocada para o fim do ultimo Y)
- CAI
- Coletor de admissão de focus zetec 2.0 tampa preta (para poder usar os bicos abaixo sem adaptação)
- Bicos e flauta de focus 2.0 zetec tampa preta abertos 60%
- Bomba para alcool Dinamica (default R$ 90,00)
- UnichipQ para correção da injeção e ajuste de ponto de ignição
- Velas do Zetec Rocam 1.6 Flex
- Mudança de combustível para alcool
- Miolo, cabeçote e cambio 100% originais, nunca abertos

Resultados:
- 145 Cv´s no Dino a 6500RPM (Dino Dastec Blower Company)
- 16,5 mkgf de torque a 5500 RPM
- Corte original em 7000RPM com 138CV´s
- Consumo urbano médio no transito pesado do dia a dia: 5km/l de alcool (Cambio longo + motor agudo = consumo alto)
- Combustivel: só alcool
- Consumo em estrada 10km/l de alcool
- Motor agudo, manso em baixa e agressivo em alta, comportamento normal próximo ao original de uso urbano em baixa. Ar e direção OK.
- KM atual 115000KM

Firulas:
- Partida a frio
- Freios dianteiros de Ecosport
- Fluido de freio DOT 5.1
- Rodas TSW Fly 16" tala 7" pneus Hankook 205/45 (as rodas são muito moles, empenam de graça, não recomendo. usei binno 17 e não amassava por nada)

Quem Fez?
- Cristiano da HPower na Av. Santo Amaro em São Paulo.

Proximos passos:
- Borboleta de focus ou maior
- Re-enquadramento dos comandos
- Remapeamento do Unichip
Objetivo: mais força em baixa, melhora do consumo e chegar a 155CV

Duvidas e sugestões estamos ahe! =-D

Segundo Set:
- Tudo que já tinha, somado à:
- Re-enquadramento dos comandos (PRIORIZAÇÃO DA LENTA)
- Revisão do miolo, com substituição de anéis, bronzinas e juntas, tudo montado 100% STD;
- Revisão do cabeçote, troca de retentores, revisão de sedes, tudo 100% original;
- Fatia de 0,4mm do cabeçote;
- Re-acerto de enquadramento de comandos, correção de combustível e avanço no Dino (mais de 4 horas de trabalho do Cris e Mauricio da HPower);
-> Result: 160CV´s a 6500RPM, carro com toque original em lenta e forte em alta. (Dino Dastec Blower Company)

Firulas:
- Substituição das rodas por Binno 16" X 7" offset 40" modelo Audi a4 (97);
- Adoção de Dunlop Direzza 205/45 W
- Funilaria completa com rebatimento dos paralamas;
- Suspensão TAG com amortecedores, molas e canelas trabalhadas, priorizando estabilidade e conforto, não altura;

Set ATUAL:
- Adoção da borboleta de Focus 2.0 tampa preta (Aquela de plástico com boca de 3,1/8")
- Reconstrução do CAI todo em 3" (inclusive as curvas)
-> Result: ???CV´s, carro com toque maior que original em lenta e forte em alta. Ganhou muito em elasticidade e conforto de condução.

Quem quiser dar uma olhada no exterior:

Editado por Rafael Kiss, 01 junho 2010 - 14:49 .

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#12
Abreu

Abreu

    Velha Guarda

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  • Cadastrado: 17/09/2003
  • Cidade/UF:Natal-RN

Eita, agora ja posso botar o meu!

:vts

Ford/Troller T4 Trilha 2008
Motor: 3.0 turbo diesel intercooler common rail injection
Alimentacao: Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito diesel
Escape: 3,5" sem abafadores
Filtro K&N in-box com snorkel
Chip Reiko Fase III

Pontencia: 247Cv
Torque: 54Kgfm a 1600Rpm [-]

:mac1


Atualizando:

Ford/Troller T4 2010
Motor: MWM/Internacional 3.0NGD Turbo Diesel Intercooler
Alimentação: Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais diesel que no anterior
Escape: 3,5" com 1 abafador
Filtro K&N in-a-box com snorkel
Chip Reiko Extreme
Pressão do turbo: 1.8Bar

Potencia: 267Cv a 4.000Rpm
Torque: 64Kgfm entre 1600 e 2200Rpm

Abraços.

Editado por Abreu, 04 junho 2011 - 22:20 .

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