Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Flagrada em testes, nova Chevrolet Montana tem semelhanças com Trailblazer

Recommended Posts

flagra-nova-chevrolet-montana-2022-2023-1.jpg<span class="hidden">–</span>Auto Post/Reprodução

A Chevrolet já tem protótipos da nova geração da picape Montana no Brasil (importados da China, por sinal), mas os primeiros flagras vieram da Coreia do Sul. Um protótipo da nova picape já com carroceria definitiva foi flagrado pelo site local Auto Post e revela que não há, aparentemente, qualquer relação visual entre a Montana e o Tracker.

Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90

Na realidade, a nova Chevrolet Montana aparenta maiores semelhanças mesmo é com o crossover Trailblazer (não confundir com o SUV da S10), vendido na própria Coreia do Sul, na China, nos Estados Unidos e na Rússia.

flagra-nova-chevrolet-montana-2022-2023-3.jpg<span class="hidden">–</span>Auto Post/Reprodução

Os flagras não só confirmam a dianteira com os faróis divididos, à moda da Fiat Toro, como revelam que as portas dianteiras são muito semelhantes com as do Trailblazer produzido localmente.

2021-chevy-trailblazer-e1634673890164.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet

A coluna C larga pode ajudar a tornar o espaço interno maior, mas a primeira impressão é de que a caçamba não é tão grande assim. Fica bem próxima do tamanho de outras picapes de porte intermediário, como Toro e Renault Oroch. Como bem notou o Autos Segredos, as rodas de maior diâmetro contribuem para que a picape fique mais alta.

flagra-nova-chevrolet-montana-2022-2023-2.jpg<span class="hidden">–</span>Auto Post/Reprodução

Outros elementos confirmam detalhes vistos há alguns meses, quando a Chevrolet divulgou o primeiro teaser da picape. É o caso do rack no teto e a inclinação da coluna A. Na traseira não se nota grandes destaques no design. Como mostramos em projeção, as lanternas serão pequenas, bem na parte superior da traseira.

A Chevrolet se antecipou bastante na divulgação da nova picape, que herda o nome da antiga Montana, fora de linha desde abril. Contudo, sua primeira aparição oficial será apenas daqui a um ano e o início das vendas está previsto para o início de 2023 apenas.

Chevrolet-Montana_frente_sem-fundo-1-e1630590050550.jpgPicape terá faróis divididos, como a rival Fiat ToroRenato Aspromonte/Chevrolet

Ela será fabricada em São Caetano do Sul (SP), junto com o Tracker. A linha de montagem já começou a ser adaptada para a produção da picape de porte intermediário, aproveitando o tempo que a produção na unidade foi paralisada por falta de insumos.

A base da Chevrolet Montana 2023 é a plataforma global GEM, a mesma de Onix e Tracker. Por sinal, o Chevrolet Trailblazer usa a plataforma VSS-F, da qual a GEM é uma variante simplificada. 

Chevrolet-Montana_traseira_fundo.jpgTraseira reta terá marca em relevo na tampaRenato Aspromonte/Quatro Rodas

Inclusive a mecânica da picape será parecida com a do crossover asiático. Os primeiros protótipos da nova Montana que chegaram ao Brasil têm motor três-cilindros 1.2 flex rendendo os mesmos 132/133 cv que rende no Tracker Premier, mas combinados com câmbio manual de seis marchas – uma combinação exclusiva da picape. Mesmo com câmbio manual, a picape tem piloto automático.

Espera-se, também, um motor mais potente que o conhecido 1.2. A principal opção recai sobre o três-cilindros 1.3 turbo usado pelo Trailblazer. Com injeção direta, ele entrega de 163 cv. Independente do motor, haverá opção de câmbio automático de seis marchas. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

QUATRO-RODAS-750-2.jpg<span class="hidden">–</span>arte/Quatro Rodas

The post Flagrada em testes, nova Chevrolet Montana tem semelhanças com Trailblazer appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...