Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dionvx

Interruptor no fio negativo ou positivo para cortar alimentação do módulo?

Recommended Posts

Boa tarde galera. fiz uma pesquisa no fórum mas não obtive a resposta que eu queria. Poderiam me ajudar?
Ando bem pouco com o carro e com isso minha bateria quase sempre fica baixa. então resolvi desconectar o módulo da bateria quando eu não estiver andando pra ajudar a manter a bateria carregada um pouco mais.
Para isso liguei um interruptor para cortar a alimentação do módulo. Liguei no fio negativo pois se eu resolver tirar fica mais fácil devido o fio estar aterrado ali mesmo no porta malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faria no negativo.

Você pode queimar as trilhas do negativo dos rca's.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.
Então foi por isso que quando eu desliguei o interruptor ontem, o voltímetro ficou mostrando uns valores aleatórios. Só desligou de vez depois que eu desconectei os RCA's. (Meu voltímetro é ligado nas conexões do módulo)

Se eu desligar sempre os rca's quando for desligar o interruptor teria problema?

Infelizmente eu já comprometi o chicote onde coloquei o interruptor pq ele é bem pequeno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...