Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Ford terá F-150, Maverick e nova geração da Ranger à venda no Brasil

Recommended Posts

F-150.jpeg.jpgNos EUA, F-150 de topo custa equivalente a R$ 397.000Divulgação/Quatro Rodas

Quando a crise persiste, clubes de futebol recorrem àquele velho treinador, identificado com as cores da instituição e capaz de, sem inventar moda, resolver o problema no vestiário e acalmar a torcida furiosa.

Assine Quatro Rodas a partir de R$ 12,90

Uma estratégia análoga será adotada pela Ford no Brasil, recorrendo a três novas picapes para se reerguer e esfriar os ânimos do consumidor (e dos concessionários), exaltados desde o fechamento de suas fábricas locais.

Sim, além da Maverick e da nova geração da Ranger, a Ford F-150 também será lançada em nosso mercado, de olho na mina de ouro descoberta pela Ram com a 1500.

2022-ford-maverick-exterior-4.jpgFord Maverick será vendida no Brasil sempre com motor 2.0 turboDivulgação/Ford

É uma operação cronometrada, que também depende do desenrolar da crise de semicondutores: a Maverick estreia no início de 2022, seguida pela F-150. Enquanto a nova geração da Ranger não chega, na virada para 2023, a atual picape média receberá o pacote FX4, com estética e mecânica ao estilo off-road, incluindo controle de cruzeiro para fora de estrada e nova suspensão.

Ranger.jpgFord promete a “melhor Ranger já feita” para chegar em 2023Divulgação/Quatro Rodas

A F-150 será lançada em modelos mais caros, equipados com motor 3.5 V6 biturbo de 400 cv e 70,5 kgfm. A F-150 híbrida assim como a esportiva Ranger Raptor podem vir, caso a freguesia responda bem.

Como é a nova Ford F-150?

Lançada há pouco mais de um ano, a atual geração da Ford F-150. Mas a picape full-size segue com seu chassi de aço de alta resistência, mas toda a carroceria – feita de alumínio de nível militar – foi redesenhada, com direito a novos capô e para-choques envolventes.

ford_f-150_lariat_sport_supercrew_4_018f06df16ce10f3.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Na mecânica, a novidade é a motorização híbrida PowerBoost, que combina o motor V6 3.5 EcoBoost de 380 cv com os 47 cv extras de um motor elétrico integrado à transmissão automática de 10 marchas. Há, inclusive, modo de uso específico para otimizar o desempenho – e o consumo – quando com carga ou reboque. A autonomia estimada em ciclo EPA é de 1.100 km, mesmo que a bateria tenha apenas 1,5 kWh.

ford_f-150_limited_supercrew_93.jpgNova F-150 pode ter telas de 12 polegadas nos instrumentos e central multimídiaDivulgação/Ford

Há uma série de equipamentos funcionais que facilitam o uso como carro de trabalho. É o caso da tampa da caçamba (com abertura elétrica) que tem réguas, porta-lápis, porta-copos e suporte para smartphone integrados e permite uso de serras, serrotes e outros tipos e ferramentas, até mesmo porque há disponibilidade de tomadas como opcional.

F-150

Nas F-150 híbridas, o gerador tem potência de 2,4 kW nas versões 120V e 20A e 7,2 kW, com saídas 240V e 30A. Há até quatro tomadas disponíveis e podem ser usadas mesmo com o carro em movimento, para recarregar ferramentas.

Na cabine, a Ford criou uma alavanca de câmbio retrátil para poder oferecer uma mesa de trabalho onde fosse possível usar um notebook ou assinar documentos, por exemplo. Outro item bem funcional é o baú sob o banco traseiro tão grande que tem divisor para manter tudo organizado. E ele pode ser trancado com chave.

ford_f-150_limited_supercrew_463.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

O quadro de instrumentos é sempre digital, de 12 polegadas. E a partir da versão XLT a picape tem sistema de som da Bang & Olufsen, com oito alto-falantes. Mas as versões Lariat, King Ranch, Platinum e Limited têm como opcional o sistema B&O Unleashed, com 18 alto-falantes, com direito a alguns instalados no teto e até nos encostos de cabeça dianteiros.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

The post Ford terá F-150, Maverick e nova geração da Ranger à venda no Brasil appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...