Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Fabricante do iPhone revela seus ônibus, sedã e SUV elétricos

Recommended Posts

seda-Foxconn.jpgPotente, luxuoso e tecnológico. O sedã Model E terá reconhecimento facial para abertura de portas e janelas inteligentesFoxconn/Divulgação

Principal parceira da Apple na fabricação do iPhone, a taiwanesa Foxconn entrou oficialmente no ramo dos veículos elétricos. A empresa mostrou os protótipos dos seus três primeiros veículos e, para isso, até criou uma nova marca, a Foxtron.

Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90

Os modelos apresentados são um SUV, um sedã e um ônibus. Começando pelo maior, o chamado Model T — perceba a grande semelhança com os nomes da Tesla e Ford — tem motor de 357 cv e 357 kgfm, fazendo com que o ônibus chegue até 120 km/h. A bateria é de fosfato de ferro-lítio e garante 250 km de autonomia, além de suportar temperaturas de até 400 graus.

Já o SUV, ganhou o nome de Model C e se destaca pela forma, espaço e consumo de energia. Para o utilitário, que terá sete lugares, a Foxtron aposta no minimalismo, simplificando o design e minimizando os espaços usados ​​para componentes mecânicos, aumentando assim a área dos assentos.

Ao todo o Model C tem 4,64 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2,86 metros.

E_Bus鴻海電動巴士,以智能運輸作為定位的Model_T是一款智能風尚的都會運輸巴士,其高剛性車體防護設計,擁有良好車體防護_1634546022.jpgO ônibus Model T está com produção programada já pra o próximo anoFoxconn/Divulgação

A Foxconn não divulgou potência nem o torque, mas, julgando pela aceleração de 0 a 100km/h em apenas 3,8 segundos, podemos esperar números bem surpreendentes. O alcance segue essa mesma linha, chegando em até 700 km, segundo o ciclo NEDC, com apenas uma carga.

Por último, o sedã de luxo, Model E, será o carro chefe da Foxtron. A carroceria tem a assinatura da renomada empresa italiana Pininfarina, consagrada pelos seus trabalhos com a Ferrari. No interior, o espaço traseiro pode se transformar em um escritório móvel confortável o suficiente para conectar diversos dispositivos móveis.

foxtron_modelc.jpg__1992x1258_q85_subsampling-2.jpg<span class="hidden">–</span>Foxconn/Divulgação

Além de luxuoso, o Model E terá desempenho digno de um esportivo. Com 760 cv, o sedã faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, apenas 0,4 segundos a menos que um Bugatti Chiron, por exemplo. O alcance é ainda melhor que o do irmão SUV, podendo percorrer 750 km por carga.

Tanto o SUV, quanto o sedã compartilham da mesma plataforma aberta, chamada de MIH. Essa estrutura foi projetada em conjunto com outras empresas de eletrônicos e automotivas, porém a Foxtron não revelou, de fato, quais foram.

foxxconn-mih-plataforma-carros-eletricos-2.jpgComo plataforma aberta, a MIH poderá ser oferecida para outras empresasFoxconn/Divulgação

Sabe-se que a chinesa assinou parcerias com grandes nomes, como Stellantis, Rivian e Geely, a dona da Volvo.

O Presidente da Foxconn, Young Liu, disse que um centro de produção na Europa não está descartado pela empresa. O plano, além de fornecer sua plataforma para outras empresas, é de ocupar 10% do segmento dos elétricos entre 2025 e 2027.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

QUATRO-RODAS-750-2.jpgA edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Arte/Quatro Rodas

The post Fabricante do iPhone revela seus ônibus, sedã e SUV elétricos appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...