Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Porsche Taycan já vende mais do que o 911 no mundo

Recommended Posts

s19_5093_fine-e1596216695320.jpgLançado em 2019, o Porsche Taycan é o primeiro superesportivo elétrico da marcaDivulgação/Porsche

As vendas globais da Porsche mostram que a eletrificação já é mais do que realidade para os clientes da marca: o 911 foi desbancado pelo elétrico Taycan, mesmo com o modelo a combustão passando por um aumento nas vendas. Outro fenômeno vem nos resultados gerais da fabricante, com vendas 13% maiores no mundo.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 12,90

De acordo com a Porsche, entre janeiro e setembro, o Taycan emplacou 28.640 unidades em todo o planeta, contra 27.972 do 911. Isso mesmo com as diversas configurações mecânicas do tradicional esportivo, que ainda teve um aumento expressivo de 10% nas vendas durante os nove primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

DSCF0518_v2-e1609186189532.jpgPorsche 911 CabrioletFernando Pires/Quatro Rodas

Os modelos só ficaram atrás dos SUVs de Stuttgart: o Cayenne segue como o Porsche mais comercializado do mundo, com 62.451 unidades no período, seguido do Macan, com 61.944. O Panamera teve 20.275 exemplares vendidos, contra as 15.916 unidades somadas dos 718 Boxster e Cayman.

No Brasil, porém, a situação é bem diferente do resultado global, segundo números da Fenabrave. Por aqui, o campeão de vendas do período é o 911, com 763 unidades. Depois dele vem o Macan, com 603, o Cayenne, com 510, e, finalmente o Taycan, com 316 exemplares emplacados.

porsche-cayenne-turbo-2.jpgCayenne é o Porsche mais vendido do mundoChristian Castanho/Quatro Rodas

Crescimento global

Segundo a marca, todos os seus carros tiveram aumentos nas vendas – o Macan, por exemplo, cresceu 12%, enquanto o Panamera cresceu 1%. Porém, mais do que isso, a vendas gerais da marca subiram 13% em todo o mundo, puxadas principalmente pelos Estados Unidos, com aumento de 30% em relação aos três primeiros trimestres do ano passado.

De janeiro a setembro de 2020, foram emplacadas 191.547 unidades, contra 217.198 para os mesmos meses de 2021.

Mesmo com o sucesso, a fabricante segue de olho na escassez de semicondutores. “A situação do coronavírus permanece instável e enfrentamos desafios na busca de semicondutores. Por essas razões, estamos muito atentos aos desenvolvimentos atuais para garantir que possamos continuar a reagir de maneira flexível”, disse Detlev von Platen, membro do conselho de vendas e marketing da Porsche. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

The post Porsche Taycan já vende mais do que o 911 no mundo appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...