Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Iniciante MT

Upgrade no Corolla Cross

Recommended Posts

Bom dia!! Estou querendo dar um upgrade no som original do Corolla Cross. Não gostaria de trocar a central original do carro. Dei uma pesquisada, e me disseram que a central original dele é Pioneer, e que seria até de boa qualidade. Fosse o caso, até estaria disposto a colocar um processador de audio, vi anuncio de um (expert eu acho, por volta de 400 no ml).

A dúvida maior está no kit 2 vias e coaxiais para portas e amplificador pra isso. Pensei em algum mais "barato", tipo Audiophonic (Kit 2 Vias Audiophonic K.c 6.3 ) e pegar modulo da mesma marca tb, ou partir pra um investimento um pouco maior e pegar um morel tempo, hertz cento ou focal access. mas nesse caso não tenho idéia de um modulo que seja suficiente e com bom custo benefício (de preferencia que nao precise trocar a bateria do carro).

Por fim, quanto ao sub, eu estou olhando algumas opções de caixa amplificada de sub slim. Vi nakamichi, focal, hertz, jbl e audison. Tem tb um da farftech q me ofereceram. Tirando o audison que vai no porta mala, todos os demais seriam embaixo do banco mas tenho receio de incomodar quem ficar sentado no banco do carona.

Gosto de qualidade de som, não necessariamente de som hiperalto... ouço musica pop, r&b, rock.

Do som original achei baixo, com bastante distorções quando acima do médio, som sem pegada, nada de graves nem agudos. parece som de rádio.

Seria necessário tratamento acústico das portas? 

E cabeamento? qual deveria comprar?

Pergunto pq pretendo comprar todo o material pela internet, já que aqui na minha cidade não encontrei nada de qualidade.

A quem puder dar uma ajuda já agradeço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...