Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fixwillian

Sugestão de caixa Snake Esv 180 - Som residêncial

Recommended Posts

Pessoal, andei pesquisando tanto aqui no fórum quanto no youtube e não vi nada sobre o snake esv 180 de 6 polegadas.

Eu quero fazer uma caixa com apenas 1 par deles + 1 par de st200, tocado por um sd400. Pretendo ligar os snakes um em cada bridge e por um tweeter no canal 1 e outro no canal 3, fazendo assim uma ligação trimode. 

Fiz algumas simulações no Winisd e simulei para os snakes a caixa do 7 driver MB400s de 6" também. A caixa do manual desse tem 9 litros brutos e sintonia em 124hz. Vi também a caixa para outro modelo da 7 driver, o FH300S, essa com 8 litros brutos e sintonia em 111hz.

Pois bem, eu pretendo cortar esses snakes de 80hz 24db pra cima e deixar ele full range. Tenho um processador digital mas não vou usar nesse projeto. 

Objetivo dessa caixa é para residencial mesmo, como vou viajar ela caberia tranquilamente para levar no porta mala, seria algo bem compacto e de fácil manuseio. Sei que é apenas para quebrar um galho e não da para esperar um rendimento excepcional, mas como vou para Belém e lá se escuta mais melody, forró, brega e piseiro,  eu acho q essa caixa não vai fazer tão feio.

Como a snake não fornece caixa recomendada pra esse falante, estou inclinado a fazer a caixa da 7 driver. 

Na opinião de vocês, levando em consideração que quero cortar em 80hz 24db, qual caixa seria melhor, a de 9 litros sint 124hz ou a de 8 litros sint 111hz? Ou seria melhor uma outra litragem e sintonia?

Já viram esse falante tocando?

Vou por aqui os parâmetros dele!!!!

20211009030411image.png

 

20211009030720image.png

Editado por fixwillian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...