Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fernanroreis

Ajuda com Projeto

Recommended Posts

Boa tarde amigos, não tenho muita experiência com som e se for possível gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês.

Tenho um croxfox e pretendo montar um som de qualidade.

OBS: Só escuto rock pesado com batidas rápidas de bateria, exemplo slipknot, Amon Amarth etc....

Já fiz tratamento acústico das 4 portas.

Estes são os componentes que já tenho:  

Central Multimídia Pionner Dmh-g228bt 6.2

Subwoofer Nar Audio 1044-sw3 10 polegadas 400 w que pretendo colocar em uma caixa selada.

Kit 2 Vias Audiophonic Kc 6.3 6 Pols - 160w Rms para as portas dianteiras.

Par Alto Falantes Jbl Selenium 6tr6a Triaxial 6 Polegadas para as portas traseiras.

Minha dúvida é a seguinte, qual o amplificador ideal para usar neste projeto e se vocês mudariam alguma coisa.

Obrigado, criticas e sugestões serão muito bem vindas pois não entendo nada de som.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dispensaria os triaxiais das portas traseiras, amplificador 4 canais pra tocar o kit duas vias e subwoofer, cabeamento compatível com o sistema. Esse é o básico que eu faria. Qual equipamento usar depende do seu bolso. Pesquise porque tem várias opções/valores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Camilo, os triaxiais das portas atrapalhariam? Por que já tenho eles?

No caso a soma total em do kit 2 vias, sub e os  triaxiais deu 800 wats. O amplificador teria que ser de 800 wats e quatro canais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, fernanroreis disse:

Obrigado Camilo, os triaxiais das portas atrapalhariam? Por que já tenho eles?

No caso a soma total em do kit 2 vias, sub e os  triaxiais deu 800 wats. O amplificador teria que ser de 800 wats e quatro canais?

Os triaxiais atrapalhariam sim. O básico para um SQ é um kit duas vias, subwoofer e amplificador. Em alguns casos menos é mais. Você não vai sentir falta de alto falante na porta traseira, vai por mim. Sobre o amplificador, você tem que ver a potência rms do kit e do sub, a impedância de ambos e pesquisar um amplificador que atenda ao seu projeto. Tem que ser de 4 canais pra tocar todo o sistema. Dois canais para o kit duas vias e dois canais em bridge para o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, vou descartar os triaxiais então.

O sub que eu tenho é um Nar Audio 1044-SW-3-AV 400 w e impedãncia de 4  ohms e o  Kit 2 Vias Audiophonic Kc 6.3 160 w de  ohms.

Um amplificador de 700 w de 4 canais seria suficiente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, fernanroreis disse:

O sub que eu tenho é um Nar Audio 1044-SW-3-AV 400 w e impedãncia de 4  ohms e o  Kit 2 Vias Audiophonic Kc 6.3 160 w de  ohms.

Um amplificador de 700 w de 4 canais seria suficiente?

Se o amplificador tiver uma potência inferior, não quer dizer que o sistema vai tocar menos, só não vai extrair o máximo dos outros equipamentos. O Kit tem 80 w rms e o sub 400 w rms. Como exemplo veja o amplificador Soundigital 800.4 Evo, ele atende ao seu projeto, mas não deixe de procurar outras opções. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse kit 2 vias ja foi uma das melhores opcoes que existiam na epoca, na minha opiniao eh bem legal so peca nos medios.

esse player eh bem basico, 2v, sem opcao de 3vias e com poucos recursos, vai ser um gargalo.

o subwoofer, segundo amigos, eh bacana. pessoalmente nunca ouvi.

o triaxial eh inaceitavel. guarda isso, ou vende, ou monta uma caixa para a oficina ou area de lazer. ele so vai atrapalhar o kit 2 vias.

sobre amplificador, se for novo um sd800.4 ja da conta de ligar todo seu sistema com a vantagem de ser um amplificador digital que tem um consumo musical baixo.

se quiser algo com mais qualidade tenho um kenwood excelon de 5 canais, qualquer coisa manda MP;

no mais, o projeto tende a lhe agradar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...