Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Mais de 1.000 motoristas são banidos da Uber após onda de cancelamentos

Recommended Posts

uber-novo.jpg<span class="hidden">–</span>Uber/Divulgação

A briga entre Uber e motoristas segue. Enquanto a plataforma cobra taxa de mais 40% de seus motoristas parceiros, estes vêm recusando viagens de passageiros mais distantes. As reclamações pelo tempo de espera por parte dos usuários se tornou frequente.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Reportagem da Veja SP publicada nesta sexta-feira (24), mostra a “resposta da Uber”: os motoristas que mais cancelavam viagens foram bloqueados definitivamente nesta semana na capital paulista. Os bloqueios começaram na terça-feira (21). Segundo a Amasp (Associação dos Motoristas de Aplicativo de São Paulo), mais de 1.000 condutores foram notificados pela Uber com a suspensão permanente da conta.

uber4.jpgPrint do celular de motorista que teve a conta suspensaReprodução/Divulgação

Em nota, a empresa afirmou que “cancelamentos excessivos configuram mau uso da plataforma” e essa é a justificativa para o banimento.

Em entrevista à Veja SP, o presidente da Amasp, Eduardo Lima, afirma que “o motorista faz sim muitos cancelamentos, com a gasolina e as tarifas [da Uber], que forçam a escolher as corridas, mas o que a Uber fez foi em forma de retaliação, querendo dar um toque para o motorista que ele estava sendo observado. Se não querem que o motorista cancele, que façam um reajuste justo”, afirma Lima.

uber2.jpgPrint de notificação exibida no celular de motorista após a suspensão da contaReprodução/Divulgação

O reajuste segundo a empresa foi concedido e é de até 35%. Porém, Lima afirma que nenhum dos associados teve acesso a esse aumento mencionado. 

De acordo com a Uber, a “prática de cancelar diversas viagens em sequência logo após terem sido aceitas prejudicam negativamente todos que usam a plataforma”. A empresa diz também que “tem equipes e tecnologias próprias que revisam constantemente as viagens e os cancelamentos para identificar suspeitas de violação ao Código da Comunidade e, caso sejam comprovadas, banir as contas envolvidas”.

“O abuso no cancelamento de viagens não tem nada a ver com a liberdade do motorista parceiro. A conexão entre parceiro e usuário só ocorre depois do motorista ter conferido as informações da solicitação (tempo, distância, destino) e decidido aceitar a realização da viagem”, finaliza a empresa.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

CAPA quatro rodas setembro edição 749

The post Mais de 1.000 motoristas são banidos da Uber após onda de cancelamentos appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...