Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Caterham Seven 170 tem motor de moto, 440 kg e desempenho de Golf GTI

Recommended Posts

SEVEN-170.jpg<span class="hidden">–</span>Caterham/Divulgação

O icônico Caterham Seven ficou famoso por conservar o conceito de esportivo compacto e muito leve o Lotus Seven. Esta nova versão, batizada de Seven 170, honra esse legado tão bem que é a mais leve da história. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A inspiração veio do lema “simplificar e adicionar leveza”, que guia os projetos desde que o Seven era feito pela Lotus, e também dos japoneses:  Caterham foi comprada pela japonesa VT Holdings, que transformou o esportivo em um kei car. Essa é a designação de uma classe de carros vendida no Japão que segue regras de dimensões e tamanho de motor para ter vantagens tributárias.

traseira-caterham-seven.jpgO Seven foi produzido pela Lotus de 1957 a 1972. Após o fim da produção, a Caterham comprou os direitos do modelo e passou a fabricá-loCaterham/Divulgação

Isso significa que o Seven 170 precisou ficar 105 mm mais estreito do que qualquer outro modelo da família, tendo um total de 1,47 cm de largura. Outra restrição é o motor limitado a 660 cm³, o que foi resolvido por um motor turbo Suzuki de três cilindros, que produz 84 cv e 11,83 kgfm. São números pouco melhores que os de um 1.0 aspirado, mas a mágica toda está no peso. 

O roadster tem apenas 440 kg, o que garante relação de potência/peso de 170 cv por tonelada.

O resultado é um esportivo leve, capaz de chegar aos 169 km/h de máxima e de ir de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos. É tempo de Golf GTI.

O Seven 170 está disponível em duas versões. A já conhecida variante S traz suspensão para a estrada, bancos de couro preto, rodas de liga leve Silver Juno de 14” , para-brisa completo e volante Momo.

Caterham_Seven_170_1.jpgA versão R é a mais esportiva, já a S é a padrão dos modelos Seven e desenvolvida para a estradaCaterham/Divulgação

Já a estreante versão R tem suspensão esportiva, assentos compostos, um cinto de segurança de quatro pontos, diferencial de deslizamento limitado, painel de fibra de carbono e rodas de liga leve 14” Black Juno com bordas polidas e pneus Avon ZT7. Ambas as versões têm câmbio manual de 5 marchas.

5-DSC06206_1600x900_acf_cropped.jpegO interior é simples e remete aos modelos clássicos da marcaCaterham/Divulgação

O Seven 170 será oferecido pelo preço de £ 22.990, ou R$ 167.827 em conversão direta, para a versão em kit. Já a versão montada de fábrica terá um acréscimo não divulgado pela Caterham.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

CAPA1-e1631762011348-1.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas

The post Caterham Seven 170 tem motor de moto, 440 kg e desempenho de Golf GTI appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...