Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Nova Toyota Tundra é híbrida, tem motor V6 e reboca até sete carros

Recommended Posts

TOYOTA-TUNDRA-7.jpgEntre as novidades da Tundra 2022, está a presença do pacote “TRD Off-Road”Divulgação/Toyota

Depois de ter algumas fotos iniciais vazadas ainda em julho, a Toyota lançou oficialmente a nova versão da sua picape grande, a Tundra, que será fabricada e montada nos Estados Unidos.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Como já era sabido no mundo automotivo, a Tundra adotou linhas modernas para brigar de igual para igual com a Chevrolet Silverado, a Ram 1500 e a Ford F-150. E também recorreu a mecânica renovar e motores elétricos para se manter em pé de igualdade com a concorrência acirradíssima.

TOYOTA-TUNDRA-9.jpgA suspensão traseira funciona em um eixo rígido fivelink, parecido ao esquema da Nissan FrontierDivulgação/Toyota

Toda a carroceria passou por mudanças para reforçar ainda mais a estrutura da picape. O chassi de longarinas ficou mais firme, a caçamba de materiais compósitos foi reforçada com alumínio e a suspensão traseira multilink foi redesenhada. Isso favoreceu inclusive a capacidade de reboque do modelo, que agora consegue puxar mais de 5,4 toneladas — equivalente a cerca de sete unidades do Renault Kwid.

A nova suspensão traseira em eixo rígido fivelink permitiu que os engenheiros da fabricante japonesa ajustassem a posição dos amortecedores para ampliar a sua eficiência e melhorar a capacidade de reboque. Já na parte da frente, a suspensão é em duplo A. Além disso, pela primeira vez na Tundra o sistema de suspensão adaptativa está disponível. Ele é responsável por ajustar a força do amortecimento com base nas condições de estrada enfrentadas em um devido momento. 

TOYOTA-TUNDRA-6.jpgA nova Tundra será oferecida em seis versões pela ToyotaDivulgação/Toyota

Quanto à potência, a picape chega com duas opções de motorização, sempre a gasolina e combinadas ao câmbio automático de 10 velocidades. A primeira opção é o motor V6 3.5 biturbo capaz de entregar pouco mais de 394 cv e 66,2 kgfm. A segunda opção é nada mais nada menos que um trem de força híbrido ainda mais forte.

TOYOTA-TUNDRA-4.jpgA Tundra 2022 terá opção de dois motores. Ambos V6 3.5, mas com um deles sendo híbridoDivulgação/Toyota

Chamado de i-FORCE MAX, ela se baseia no mesmo motor a combustão, mas conta com uma novidade que amplia o desempenho da máquina. Ela utiliza um motor elétrico posicionado entre o V6 e a transmissão. Ele é construído em linha para fornecer um adicional de energia responsável por alguns aspectos elétricos da picape. Ao final, combinação resulta em belos 443 cv e 80,6 kgfm. 

TOYOTA-TUNDRA-8.jpgA novidade é o motor i-FORCE MAX, capaz de entregar até 443 cv com um gerador entre o motor a combustão e a transmissãoDivulgação/Toyota

Quanto ao visual, nada de novo foi revelado. Os faróis de leds “descem” em direção ao para-choque junto a uma entrada de ar. A grade toma conta da maior parte da dianteira como já havia sido divulgado. Na versão TRD Pro, ela conta com pontos luminosos, como os três alaranjados próximos ao capô, além de outros dois pontos no para-choque. Na parte central, abaixo do nome Toyota, há mais uma barra de leds. Em outras versões, o nome da Toyota é substituído pelo logotipo da marca e os leds não aparecem.

TOYOTA-TUNDRA-1.jpgA versão TRD Pro conta com uma grade diferente, como o nome Toyota por extenso e pontos de LEDsDivulgação/Toyota

Quanto ao visual interno, o modelo conta com um quadro de instrumentos 100% digital de 12,3”. Além disso, a picape terá uma central multimídia de série com 8” sensível ao toque com as últimas novidades de áudio e conectividade desenvolvidas pela empresa e uma outra tela de 14” polegadas é oferecida como adicional. O sistema como um todo oferece conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, além de vir com uma assistente virtual inteligente. 

TOYOTA-TUNDRA.jpgO interior terá uma central multimídia de 8 polegadas de série. Uma tela de 14 polegadas será vendida como adicionalDivulgação/Toyota

A segurança também não ficou para trás, já que todas as versões da Tundra serão equipadas com o Toyota Safety Sense 2.5. Diversas assistências, como os de pré-colisão, detecção de pedestres, acompanhamento de faixa e monitor de ponto cego estão no pacote.

A Toyota fabricará configurações diferentes da Tundra, que será oferecida em duas opções de carroceria com quatro portas. São elas: Double Cab e CrewMax. Na primeira, a caçamba poderá ter 1,98 metro ou 2,46 m. Na configuração CrewMax, os tamanhos possíveis são 1,67 m e 1,98 m. 

TOYOTA-TUNDRA-2.jpgO modelo passou por inúmeros ajustes para que pudesse aumentar sua capacidade de reboque. Ela pode rebocar até 5,4 toneladasDivulgação/Toyota

A nova Tundra terá seis versões: SR, SR5, Limited, Platinum, 1794 e TRD Pro. A última será oferecida apenas com a motorização i-FORCE MAX e nas outras versões, excluindo a SR e SR5, esse motor será opcional. 

Indo além, a Toyota Tundra terá o pacote TRD Off-Road disponível aos modelos SR5, Limited e 1794. Ele inclui rodas de aro 18, nova grade e suspensão específica para off-road, entre outras novidades. 

TOYOTA-TUNDRA-3.jpgAinda não foram divulgados os preços ou a data de lançamento da picape, mas ela é esperada ainda este anoDivulgação/Toyota

Quanto ao consumo de combustível ou preço das diversas versões, a marca japonesa afirmou que divulgará essas informações em uma data mais próxima ao lançamento do modelo, que deverá ser ainda neste ano.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA1-1.jpgA edição 749 de QUATRO RODAS já está nas bancas!arte/Quatro Rodas

The post Nova Toyota Tundra é híbrida, tem motor V6 e reboca até sete carros appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...