Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Fiat Pulse é visto sem disfarce e terá versão esportiva que Nivus recusou

Recommended Posts

Fiat-Pulse-Flagra-5.jpgTopo de linha, o Fiat Pulse Impetus Turbo 200 passará dos R$ 110.000, dizem fontesEduardo Passos/Quatro Rodas

O mês de setembro vai chegando ao fim e com ele a certeza de que o Fiat Pulse foi mais uma vítima da crise de abastecimento que assola a indústria global. Mesmo assim, o lançamento do SUV compacto da Fiat segue próximo e sua versão mais cara foi flagrada por QUATRO RODAS neste domingo (19).

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A captura do carro, quase inteiramente projetado em Betim (MG), ocorreu na Avenida do Contorno, a mais belorizontina das vias públicas, e além de mostrar novos detalhes do possível 1.0 mais potente do Brasil também serviu para confirmar outra informação adiantada por QUATRO RODAS no que diz respeito às versões do carro.

Fiat Pulse 1.3R?

Ao contrário do que apostávamos o Pulse topo de linha será o modelo Audace, sempre com câmbio automático e motor 1.0 turbo de 20,4 kgfm rigorosamente igual em torque ao grande rival, o Volkswagen Nivus. A confirmação vem do emblema do carro, exibido pela primeira vez, assim como a completa ausência de camuflagem. Desse modo sabemos, consequentemente, que o Pulse intermediário será o modelo Impetus, precedido pelo Pulse Drive e o Pulse MT.

Fiat-Pulse-Flagra.jpgComo adiantado por QUATRO RODAS, eis o Pulse Impetus Turbo 200 — agora assumindo a identidadeEduardo Passos/Quatro Rodas

O flagra em um pacato domingo mineiro torna ainda mais fácil imaginar o duelo entre SUVs compactos de Fiat e Volks, dado que a cor do Pulse flagrado por QUATRO RODAS tem esquema bicolor parecido com o cinza Moonstone com teto em preto Ninja do SUV cupê da VW.

E se os alemães abriram mão de equipar o seu utilitário com motor mais potente, apurações exclusivas garantem que, no ano que vem, chegará um Pulse para suprir a lacuna da concorrência, com motor 1.3 turboflex de 185 cv que equipa Jeep Compass, Fiat Toro e o inédito Fiat Fastback.

Visão de quem viu

Fiat-Pulse-Flagra-3.jpgÉ impossível não associá-lo ao Argo (o que não é pejorativo), mas nível do acabamento é visivelmente superiorEduardo Passos/Quatro Rodas

Tratando-se da versão mais cara do SUV, o Fiat Pulse Audace T200 busca justificar o preço estimado em mais de R$ 110.000 com atenção e capricho aos detalhes estéticos, que incluem peças cromadas e conjunto luminoso cujas DRLs grossas serão identificadas facilmente nas ruas.

Os espelhos retrovisores em preto escondem discretas câmeras, que auxiliarão em mudanças de faixa e estacionamento, além dos repetidores de setas. O emblema da Fiat gravado no vértice superior esquerdo deverá ser iluminado para servir como indicador de pontos cegos.

Fiat-Pulse-Flagra-2.jpgLogotipo da Fiat será iluminado para indicar veículos no ponto cego do motorista. Sensores no espelho central indicam acendimento automático dos faróis e limpadores de para-brisaEduardo Passos/Quatro Rodas

Outros detalhes que chamam atenção estão atrás, onde um difusor em tons acinzentados (com equivalente na dianteira) dá mais estilo ao carro assim como os escapes duplo, que são parcialmente estéticos com apenas o lado esquerdo realmente emitindo gases.  O rack de teto também revelou estruturas que serão compatíveis com o catálogo de acessórios da Mopar e que, junto ao controle de tração avançado, permitirão explorar um lado mais aventureiro do SUV compacto.

Nem tudo são flores, e o entre-eixos de meros 2,53 m (apenas 1 cm maior que do compacto Fiat Argo) tende a ameaçar o espaço interno do carro. À primeira vista parece mesmo pouco, e o ocupante da dianteira mostrava-se apertado no utilitário.

Longa gestação

FiatPulse_frontal.jpeg“Corpinho” do Pulse é conhecido desde maioDivulgação/Fiat

Após meses de suspense e aparições discretas, o Fiat Pulse deu as caras no longínquo mês de maio, quando ocorreu a final do Big Brother Brasil 21. Lançado no último episódio do reality, o SUV vem sendo revelado a conta-gotas através de ações de marketing como a que decidiu seu nome em votação.

Com quase um semestre de publicidade parcial, entretanto, nota-se irritação dos mais apaixonados pelo carro, que já trocam juras de amor por críticas nos fã-clubes virtuais. Ainda que seja pouco transparente acerca de sua estratégias, a Fiat parece vítima, como todas as concorrentes, da falta de semicondutores, que vem tornando a fabricação de um carro esforço gigantesco.

Líder de vendas, a italiana é a única, ao lado da irmã Jeep, que não paralisou sua produção em algum momento de 2021, algo que mesmo fontes internas ouvidas por QUATRO RODAS classificaram como “inexplicável” e “espetacular”. 

De fato vem sendo, mas o risco de que a conta chegue justo na hora H parece cada vez mais real. Estima-se que o novo Fiat Pulse possa sofrer do mesmo mal que acomete o Jeep Commander e o Hyundai Creta, recém-lançados mais ainda em pré-venda por falta de estoques.

No caso do Commander fez-se um lote inicial de 500 unidades, com esperanças de que logo a produção consiga suprir a demanda do elogiado carro. No caso do Creta houve ainda mais arrocho, com algumas dezenas fabricadas para o lançamento mas sem vendas abertas até o final do ano.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro-Rodas-749-Setembro-2021-2.jpgA edição 749 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Arte/Quatro Rodas

The post Fiat Pulse é visto sem disfarce e terá versão esportiva que Nivus recusou appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...