Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Corolla Cross GR-S tem cara de esportivo, mas mecânica é aquela de sempre

Recommended Posts

COROLLA-CROSS-GR-SPORT.jpgA nova versão esportiva do Corolla Cross foi divulgada para o mercado asiáticoDivulgação/Toyota

A linha de “esportivados” da Toyota ganhou um novo integrante. Depois de Corolla, Hilux e Yaris, chegou a vez de o Corolla Cross receber a versão GR-S (ou GR-Sport). A variante de apelo esportivo foi apresentada ao mercado asiático e ainda não está confirmada para o Brasil. Dado o sucesso do SUV por aqui e pela presença do Corolla GR-S sedã, no entanto, não podemos descartar a possibilidade.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Como nos demais modelos agraciados pela sigla GR Sport, o SUV médio também passa por um banho de loja e adota uma aparência mais agressiva. Além disso, recebe alguns ajustes mecânicos sem grande profundidade, mas com o potencial da Gazoo Racing

COROLLA-CROSS-GR-SPORT-2.jpgUma das maiores mudanças é o novo para-choque com a grade com duas seções e maiores aberturasDivulgação/Toyota

A divisão esportiva deixou a suspensão mais firme, assim como no sedã, com novos amortecedores e barras estabilizadoras maiores. As duas motorizações disponíveis para o mercado asiático não sofreram alterações. Ambas contam com o motor 1.8, mas a primeira gera 140 cv, enquanto a segunda, híbrida, entrega até 122 cv. O conjunto híbrido é o mesmo oferecido no Brasil, com a exceção de que, por aqui, o motor a combustão é flex.

As novidades marcam mais presença no visual do SUV. O para-choque dianteiro ganha aberturas maiores, com nichos invadem mais as laterais do veículo e passam a abrigar os faróis de neblina. A grade continua posicionada no alto, mas ficou menor e adotou um contorno que se liga aos faróis – eles, por sinal, têm máscara negra. 

COROLLA-CROSS-GR-SPORT-5.jpgTraseira tem menos alterações, como apliques no para-choque e partes em cinza nas lanternasDivulgação/Toyota

Na parte de trás, o Corolla Cross passou por poucas alterações. Uma delas é o aplique prateado na base do para-choque, assim como o logotipo da versão instalado logo abaixo da inscrição “Hybrid”. As lanternas adotaram tons de cinza nas laterais. De lado, ficam visíveis o teto e os retrovisores pintados de preto brilhante, e o aplique prateado na base das portas, como nos para-choques.

O interior todo preto (com direito até a teto preto) quer seguir na tocada esportiva já apresentada na parte externa, deixando apenas alguns detalhes prateados, simulando apliques em aço escovado. Eles estão nas maçanetas e nos puxadores das portas, no console central (próximo ao câmbio) e na borda dos comandos e saídas de ar centrais. O logotipo da Gazoo Racing aparece nos bancos e no botão de partida do motor.

COROLLA-CROSS-GR-SPORT-3.jpgInternamente, o Corolla Cross GR Sport abusa do preto para reforçar o apelo esportivoDivulgação/Toyota

Vale lembrar que os trabalhos da divisão Gazoo Racing, da Toyota, se dividem em duas vertentes: GR e GR Sport (ou GR-S). A primeira, que tem Yaris e Supra no portfólio, se dedica a entregar modificações mais profundas, focando no alto desempenho dos veículos. Aqui, a sigla GR vem antes do nome do modelo para reforçar sua importância.

COROLLA-CROSS-GR-SPORT-1-e1631652808585.jpgO SUV médio segue a linha de outros modelos da marca que apenas aparentam ser esportivosDivulgação/Toyota

A segunda, por outro lado, tem como premissa dar uma aparência mais esportiva aos modelos. Algumas modificações leves também podem acompanhar, como acerto de suspensão mais firme, por exemplo. É o caso da Hilux, do Corolla sedã e, agora, do Corolla Cross.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa748.jpgA edição 748 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Arte/Quatro Rodas

The post Corolla Cross GR-S tem cara de esportivo, mas mecânica é aquela de sempre appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...