Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Schneider

um papão no pile 4.1n

Recommended Posts

AE POVO.. a moda agora eh ligar alta ptencia nos falantes, mas regulando o ganho e não mandar um pingo de distorção..

 

liguei só um papão 15" no pile 4.1n... uma bobina 4 ohms em cada bridge (386rms a 4 ohms cada bridge)...

 

o ganho desceu um bokado e está tocando muito forte mesmo... se fossem bobina dupla 2 ohms ae ia ficar cavalão mesmo..

 

só não venham falar q sou doido, q vai queimar o sub.. leiam os artigos do yamane... vc aplicar 500rms e regular o ganho errado vai ser a mesma coisa q aplicar uns 800rms sem distorção, a diferença eh q com menos potencia (mas com distorção), vai queimar...

 

um papão no pile todo a 4 ohms ta tocando quase igual aos dois papão no pile todo (2 ohms), ou seja... se puder comprar um amp de 1000rms p/ cada falante de 500rms não vai ter p/ ninguem... huahua....

 

olha o q o entendido de um amigo meu aki falou: só ta batendo tanto assim pq eh de 15"... huahua..... não entende zorra nenhuma.... só pq eh uma "panela" de 15 polegadas.. huahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta tendo mó briga em outro tópico por causa disso. Tem gente que fala que vai queimar, outros falam que não e por aí vai. Hehehe O Yamane criou polêmica no fórum.

 

Serei mais ousado.

2 Nar em 1 pile 2813

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se regular o ganho vai tokar muito bem.... vai fundo... e não dá ouvidos p/ os invejosos.. hauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qndo se aplica uma potencia maior e com menor distorção, ai é q se v o sub batendo ou espancandu redondinhu pq qndo agente manda mta distorção, agente q o sub batendo forte mais de forma estranha em altos volumes...deve ter fikado loko o BP...vai fundu...nem discute com teu amigo...só ri da kra dele... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Scheneider, leia bem e atentamente o Artigo do Yamane pra naum fazer cagada e depois chorar por q tah sem som heim!!!!! Vai tacando potencia sem dó ai no falante depois q torrar naum chore, quando ele fala ele se apega a dados concretos, o q vc naum tem ai no seu carro por exemplo.

Duvido por exemplo q o seu amp está sendo alimentado devidamente com os 14.4v, suas baterias tem fornecido uma carga estavel ao amp??? As bobinas tem recebido sinal no minimo parecido, um pouco de distorção q entre em uma das bobinas e tchau, queima uma bobina, O Yamane fala com precisão de laboratório coisa "quase" impossivel de se conseguir num carro de dia-dia, por exemplo, vc tem uma bateria de caminhão, mas o alternador continua sendo o de carro popular!!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai.... rafael..... :legal:

 

Sem mais... eu não discuto +..... só não quero ouvir depois q a culpa foi do Yamane..... heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AE POVO.. a moda agora eh ligar alta ptencia nos falantes, mas regulando o ganho e não mandar um pingo de distorção..

 

liguei só um papão 15" no pile 4.1n... uma bobina 4 ohms em cada bridge (386rms a 4 ohms cada bridge)...

 

o ganho desceu um bokado e está tocando muito forte mesmo... se fossem bobina dupla 2 ohms ae ia ficar cavalão mesmo..

 

só não venham falar q sou doido, q vai queimar o sub.. leiam os artigos do yamane... vc aplicar 500rms e regular o ganho errado vai ser a mesma coisa q aplicar uns 800rms sem distorção, a diferença eh q com menos potencia (mas com distorção), vai queimar...

 

um papão no pile todo a 4 ohms ta tocando quase igual aos dois papão no pile todo (2 ohms), ou seja... se puder comprar um amp de 1000rms p/ cada falante de 500rms não vai ter p/ ninguem... huahua....

 

olha o q o entendido de um amigo meu aki falou: só ta batendo tanto assim pq eh de 15"... huahua..... não entende zorra nenhuma.... só pq eh uma "panela" de 15 polegadas.. huahua

:lol: :pirou: :lol: :hug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foram testes...ja voltei ao normal.... e ta tudo perfeito.... quero eh SPL huahau.... comprar um amp p/ cada papão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
foram testes...ja voltei ao normal.... e ta tudo perfeito.... quero eh SPL huahau.... comprar um amp p/ cada papão

Cara um Roadstar 1200D eh mais do q suficiente para o par de BPs, mais do q isso eu jah acho exagero!!! Não eskenta naum que amanhã chega os projetos do Celtinha com os 8 de 15"!!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...