Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
2Furious

Como fazer uma caixa ideal pro PAPÃO 15" BD 4+4 ?

Recommended Posts

Rapeizeadaaaaa .... :ol

 

To quase DECIDINDO em pegar o papão de 15" BD 4+4 e ligar no 1002 corzus.

Mas acontece q meu carro apesar de ter uma mala boa, ela é baixa, então não sei se tem como meter um papão de 15" nela, o carro é um VERONA 91/91

 

Gostaria de saber então se TEM COMO ou não e se sim, qual seria e como fazer uma caixa "IDEAL" pra ele de modo a tirar melhor proveito com o 1002, isso incluindo tipo da caixa, selada ou dutada, material, tamanho ...e todos os macetes básicos q puderem contribuir .... meu objetivo é sacudir o MANCO e caso dê arrancar todos os podres da lataria com os GRAVES .. hehehe.

 

Dúvida .. passageira .... qual vantagem do de 15 pro de 12 ? e as desvantagens do de 15" ?

 

MUITO OBRIGADO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mdf no minimo 20mm

de preferencia com a frente reforçada........

 

parafusos! ;)

 

isola ela com cerragem e cola, pode usar outras coisas em cima..

 

 

e agora o grande segredo: se quizer som pra dentro e muito subgrave (o maximo q o papao pode dar) use caixas grandes..... em torno de 80 - 95 Litros... o duto tem q calcular....mas deve ser (nao tenho certeza) 10 x 40.......

 

 

espero ter ajudado!

 

tenho essa configuração, e toca muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mdf no minimo 20mm

de preferencia com a frente reforçada........

 

parafusos! ;)

 

isola ela com cerragem e cola, pode usar outras coisas em cima..

 

 

e agora o grande segredo: se quizer som pra dentro e muito subgrave (o maximo q o papao pode dar) use caixas grandes..... em torno de 80 - 95 Litros... o duto tem q calcular....mas deve ser (nao tenho certeza) 10 x 40.......

 

 

espero ter ajudado!

 

tenho essa configuração, e toca muito

Ajudou muito sim.... com certeza ..

o problema vai ser fazer uma caixa dessa de 90l pra colocar na mala do verona ..

 

 

VOU TER Q SER NINJA SAMURAI hhuahuahuauha

 

alguem tem algo a declarar ? rs rs rs

 

valeu mesmo ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra 1 BP di 15"??Nem pense em fazer uma caixa de 90L pq o sub vai excursionar d+...faça a recomendada da bomber q vai fika mto legal...naum lembro o tamanho recomendado para uma caixa dutada do BP de 15" mais deve variar de 50L a 65L mais ou menos...use MDF de no minimo, minimo msmo 20mm...mande um e-mail para a bomber q eles responderão rapidamente...eles são mto bons neste quesito.... Ainda bem q c decidiu hein..heheheh...:legal:

Editado por GTi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra 1 BP di 15"??Nem pense em fazer uma caixa de 90L pq o sub vai excursionar d+...faça a recomendada da bomber q vai fika mto legal...naum lembro o tamanho recomendado para uma caixa dutada do BP de 15" mais deve variar de 50L a 65L mais ou menos...use MDF de no minimo, minimo msmo 20mm...mande um e-mail para a bomber q eles responderão rapidamente...eles são mto bons neste quesito.... Ainda bem q c decidiu hein..heheheh...:legal:

cara decidir eu decidi .. falta agora so descolar a grana hahuahuahuhua, não sei a parte mais dificil ja foi ou se to nela agora ..rs :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc disse que a mala tem pouca altura, eu recomendo fazer a caixa com a parede da frente levemente inclinada. Como a foto em anexo que retrata a instalação do carro do usuário BENETTI!!

post-5-1093919904.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como vc disse que a mala tem pouca altura, eu recomendo fazer a caixa com a parede da frente levemente inclinada. Como a foto em anexo que retrata a instalação do carro do usuário BENETTI!!

eita malucow , essa caixa ficow show

os BP sao de 12 ou 15 ? 15 ne ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra 1 BP di 15"??Nem pense em fazer uma caixa de 90L pq o sub vai excursionar d+...faça a recomendada da bomber q vai fika mto legal...naum lembro o tamanho recomendado para uma caixa dutada do BP de 15" mais deve variar de 50L a 65L mais ou menos...use MDF de no minimo, minimo msmo 20mm...mande um e-mail para a bomber q eles responderão rapidamente...eles são mto bons neste quesito.... Ainda bem q c decidiu hein..heheheh...:legal:

te 50 litro e pro de 12 num e????eu tenho o manual qe fala a litraem mais ta em casa depois do almoco eu posto aki.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente essa caixa foi feita com MDF. Eu recomendo para o BP 15 no mínimo MDF 18mm, legal seria fazer logo com 20mm de espessura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curiosidade, o material de REVESTIMENTO EXTERNO da caixa, como carpete ou courvim influencia nos graves ?

 

e por dentro ? precisa revestir tb ? com manta ou o q é melhor ?

 

No caso vai ser a caixa pra um papão só de 15, qual melhor posição pro duto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mandei email pra bomber ... e os caras muito atenciosos (parabéns ae) me recomendaram 50l pra trio e 65l pra interno ... ambos sobre o papao BD 4+4 de 15 (QUINZEEEE)

 

Isso confere mesmo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...