Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Nova geração do Fiat Punto chega em 2023 com plataforma do Peugeot 208

Recommended Posts

Fiat Punto Essence e T-Jet

A Stellantis apresentou ontem seus resultados financeiros a investidores e aproveitou a ocasião para antecipar seus próximos passos. Entre notícias como a confirmação dos planos de eletrificação para as marcas Alfa Romeo, Lancia e DS Automobile, o CEO do conglomerado, Carlos Tavares, ainda confirmou o lançamento de uma nova geração do Fiat Punto para 2023. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O hatch foi descontinuado em 2018, tanto na Europa como aqui no Brasil. Se por aqui o Argo tentou ocupar a mesma faixa de preço, na Europa não houve substituto direto – o Fiat Tipo é muito maior. Agora, com a empresa sob novo comando, o Punto terá uma terceira geração. E tudo indica que sua plataforma será conhecida, para baratear custos.

Se no passado a plataforma do Argo brasileiro era cogitada, com a fusão entre PSA e FCA a opção mais coerente se tornou a CMP, desenvolvida pela PSA e que atualmente equipa o Opel Corsa e os Peugeot 208 e 2008. Outra vantagem dessa plataforma é que ela já nasceu para ser eletrificada.

Logo, podemos esperar, além de versões com motores a combustão (possivelmente os mesmos 1.0 e 1.3 da família GSE usados no Brasil) e também uma versão elétrica. Entretanto, seguindo essa projeção, versões híbridas estão fora de cogitação, uma vez que a plataforma CMP não é compatível com esse tipo de motorização atualmente.

Além disso, foi revelado que o grupo pretende lançar um total de 20 modelos eletrificados nos próximos dois anos, sendo nove híbridos plug-ins, dez EVs e um com ambas as formas de propulsão.

Alfa Romeo, DS e Lancia com futuro encaminhado

A partir de 2026, a francesa DS Automobile passará a lançar somente veículos elétricos. Porém, a marca não extinguirá seus modelos a combustão já existentes.

Seguindo os mesmos passos, a Lancia que atua exclusivamente na Itália e com um único modelo, o Ypsilon, também diversificará seu catálogo. A partir de 2024, a marca terá somente com modelos eletrificados. Para 2026, assim como a empresa francesa, a intenção é que todos os novos veículos sejam BEVs.

alfa-romeo-tonale-1-e1570564873528.jpegSUV Tonale será o primeiro veículo eletrificado da Alfa RomeoReprodução/Internet

Quanto a Alfa Romeo, o planejamento prevê que a marca terá apenas veículos elétricos à venda em 2027, válido para Europa, EUA e China. Esse processo será gradativo, iniciando já em 2022 com o lançamento do SUV híbrido plug-in Tonale e, posteriormente, com o crossover elétrico Brennero. Ambos atualizarão a frota da marca, que atualmente conta apenas com os modelos Giulia e Stelvio, que ainda utilizam a plataforma Giorgio, utilizada pela primeira vez em 2016 e desenvolvida em parceria com a Ferrari

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

WhatsApp-Image-2021-07-14-at-14.06.45-1.jpegA edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Quatro Rodas/Quatro Rodas

The post Nova geração do Fiat Punto chega em 2023 com plataforma do Peugeot 208 appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...