Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Jeep Compass híbrido faz quase 50 km/l e estreia no Brasil ainda em 2021

Recommended Posts

jeep_compass_238.jpegCompass deverá ser o primeiro híbrido da marca Jeep no BrasilDivulgação/Jeep

O Renegade híbrido chegaria ao Brasil até o fim do ano, mas, preterido pela fábrica, o SUV compacto cedeu lugar ao médio Compass como híbrido pioneiro da Jeep no mercado nacional. Isso porque o Compass chegará em breve com versão híbrida plug-in (PHEV), com motor 1.3 turbo aliado ao sistema P1P4, derivado do usado na minivan Chrysler Pacifica.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Eficiente, o arranjo permite tração integral sem necessidade de cardã, já que o motor tradicional cuida do eixo dianteiro e o elétrico movimenta as rodas de trás. Assim, mesmo com motor extra e baterias com (medianos) 11,4 kWh de capacidade, o peso total do SUV chega a aproximadamente 1.800 kg. Ele roda até 52 km sem gastar gasolina.

jeep_compass_80th_anniversary_4xe_9_09e305c90776059c.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Jeepjeep_compass_80th_anniversary_4xe_54.jpgSeletores dos modos de funcionamento do sistema híbridoDivulgação/Jeep

Relatos dão conta de potência combinada na casa dos 250 cv e duas unidades vindas da Itália – onde o P1P4 foi elaborado – já estão no Brasil, possivelmente para adaptação ao 1.3 flex nacional.

Por lá, o 1.3 turbo oferece 180 cv de potência, com 27.5 kgfm (270 Nm) de torque. Combinado com a eletricidade, o conjunto atinge satisfatórios 240 cv, que levam o Compass à máxima de 200 km/h, indo de zero a 100 km/h em 7.5 segundos. O consumo homologado por lá é de 47,6 km/l.

 

O Commander também pode receber o sistema, mas apenas no modelo flex. A versão diesel do sete-lugares, afirma a mídia indiana, contará com hibridização leve via sistema de 48V, responsável por facilitar o funcionamento do virabrequim ao movimentar uma correia dentada.

Com funcionamento melhorado, o MultiJet 2.0 cumpriria a expectativa dos 200 cv e 40 kgfm, também se adequando às leis ambientais cada vez mais rígidas. Esse modelo deverá ser lançado apenas no meio de 2022 e, mais luxuoso, oferecerá configuração 2-3-2 ou 2-2-2, com cadeiras individuais do tipo capitão na fileira intermediária.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

The post Jeep Compass híbrido faz quase 50 km/l e estreia no Brasil ainda em 2021 appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...