Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]JAC terá sedã elétrico com mais de 600 km de autonomia no Brasil em 2022

Recommended Posts

jac-ic5-ev-5.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/JAC

Apostando no crescimento do mercado de carros elétricos, a JAC Motors tem em sua gama SUVs, hatch, picape, van e até caminhão que abriram mão dos motores a combustão. Em 2022, também terá um sedã elétrico.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O modelo em questão é o JAC iC5, também vendido na China como Si Hao E50A, mas ainda sem nome definido para o Brasil. Na prática, seria posicionado entre os sedãs médios e grandes por conta do porte, ainda que tecnicamente seja um fastback: o vidro traseiro abre junto com a tampa do porta-malas.

O iC5 é derivado do JAC J7, o sucessor do JAC J5 vendido no Brasil, e foi o primeiro carro lançado pela JAC após iniciar parceria com a Volkswagen – agora sua proprietária.

jac-ic5-ev-6.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/JAC

Se a versão a combustão tem motor 1.5 turbo de 148 cv e 21,3 kgfm com possibilidade de ter sistema híbrido leve de 48V, o elétrico recebe motor de 193 cv e 34,7 kgfm. De acordo com a fabricante, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 7,6 s.

No visual, o que difere ambos é o para-choque frontal: o elétrico troca a grade pela portinhola que dá acesso às tomadas de recarga. Os faróis estreitos não mudam, assim como a traseira, que tem barra iluminada interligando as lanternas nos dois carros.

jac-ic5-ev-2.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/JAC

Na cabine, o elétrico tem quadro de instrumentos digital e tela vertical que permite acesso às funções do carro, comanda o ar-condicionado e também os sistemas multimídia.

Porte acima da média

Chama atenção as dimensões do JAC iC5. São 4,76 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,49 m de altura e entre-eixos de 2,76 m, dimensões maiores que as de sedãs médios como Toyota Corolla e Honda Civic, mas ainda é menor que um Toyota Camry ou Honda Accord. O porta-malas tem bons 540 litros de capacidade. 

jac-ic5-ev-1.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/JAC

O entre eixos mais longo que o normal permitiu a instalação de um pacote de baterias de 64,5kWh, maior que a de um Chevrolet Bolt (60 kWh). A autonomia é de 530 km em ciclo NEDC. A fabricante ainda divulga um alcance máximo de 660 km, desde que o motorista mantenha os 60 km/h.

Pelo planejamento original da fabricante, o sedã elétrico estrearia no Brasil ainda em 2021, mas seu lançamento ficou para 2022. Na China, seus preços variam entre 23.230 e 27.260 dólares, o equivalente a R$ 141.993 na versão mais cara ao câmbio atual. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Edição de julho

 

 

The post JAC terá sedã elétrico com mais de 600 km de autonomia no Brasil em 2022 appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...