Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcomanho

Pezinhos do Corsa

Recommended Posts

Ae, galera, consegui terminar os pezinhos.... Mas ainda faltam alguns detalhes que acabaram passando, como essa tela deles... Vou ter que trocar o courvin pois, sem soprador (fizemos milagre pra esticar) acabou rasgando um pedaço... Mas por enquanto vai ficar assim... o resultado ficou muito além do esperado... Eles estão ligados diretos do player (estou sem ampli ainda). Dá dando um gravezinho até q razoável, uma vez que o player fornece uma merreca de potência...

Agora o próximo passo vai ser a aquisição do sub (Infinity Kappa Perfect 12d.1) e um ampli pra tocar o estéreo...

Aí vão as fotos... Comentários serão bem vindos... :legal:

 

Novas fotos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A litragem não medi exatamente, mas aproximasse de 8 lts... O kit é um CS50k, com mid no pezinho e tweeter na coluna....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae mano, tá lindo pacas :D

 

Agora eu acho que ai não tem essa litragem toda não, eu acho que não passa de 3 litros

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei do pezinho,até que ficou pequeno para 8L. Ficou muito bom no carro.

Queria saber como que vc fez ele? Fibra de vidro no fundo? depois modelou com massa plastica? ou só massa plastica? diz + ou - um passo a passo como vc fez ele.

Parabens. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera...

Bom, rodrigo, acho q vc tá um pouco equivocado cara, pq o pezinho ficou muito grande e tá respondendo muito bem....E obrigado pelo elogio....

 

Capa, entaum, vou comentar alguns passos aqui de como foi feito...

1- Foi forrado com fita crepe toda a parte onde seria aplicado a fibra de fibra... Se m economizar, ponha bastante no chão, borrachas, painel, cubra com jornal o banco... Não economize mesmo...

 

2- Aplique a resina catalizada onde for aplicar fibra de vidro...

 

3- Espalhe a fibra de vidro em pequenos pedaços pra ir moldando todos os espaços....

 

4- Espere secar, retire do carro e aplique mais umas 3 mãos de fibra de vidro, mas com intervalo de pelo menos 1/2 hora pra cada mão...

 

5- Depois corte a base do tamanho desejado na forma que quiser dar...

 

6- Já com as duas parte feitas, faça os aneis do tamanho do mid, onde serão fixados... e umas tripas de madeira pra q possa fazer a angulção do mid... De preferencia tem que estar ligado pra vc ir ouvindo e achando uma melhor angulação pros mids...

 

7- Depois de deviadamente posicionado, cobri com pano de chão (isso mesmo, pano de chão!!) pra dar a formada parte q fica a mostra do pezinho...

 

8- Depois de fixada (eu usei cola quente pra fixar o pano) aplique resina catalisada sobre o pano... Bastante, e depois disso, qtas mãos de fibra de vidro quiser (de 3 a 4) no mesmo esquema explicado acima...

 

9- Depois de tudo seco, aplique massa plástica pra tirar todas as deformações da fibra, e serve também pra engrossar a parede...

 

Bem, acho que é isso... tiver mais alguma dúvida, é só perguntar... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MARCOMANHO,essa fibra de vidro encontra em loja de materiais de construçao? ela já vem com o catalizador?

Vou tentar fazer um pezinho...

Gostei muito do seu,valeu pela explicaçao acima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu galera...

Bom, rodrigo, acho q vc tá um pouco equivocado cara, pq o pezinho ficou muito grande e tá respondendo muito bem....E obrigado pelo elogio....

 

Capa, entaum, vou comentar alguns passos aqui de como foi feito...

1- Foi forrado com fita crepe toda a parte onde seria aplicado a fibra de fibra... Se m economizar, ponha bastante no chão, borrachas, painel, cubra com jornal o banco... Não economize mesmo...

 

2- Aplique a resina catalizada onde for aplicar fibra de vidro...

 

3- Espalhe a fibra de vidro em pequenos pedaços pra ir moldando todos os espaços....

 

4- Espere secar, retire do carro e aplique mais umas 3 mãos de fibra de vidro, mas com intervalo de pelo menos 1/2 hora pra cada mão...

 

5- Depois corte a base do tamanho desejado na forma que quiser dar...

 

6- Já com as duas parte feitas, faça os aneis do tamanho do mid, onde serão fixados... e umas tripas de madeira pra q possa fazer a angulção do mid... De preferencia tem que estar ligado pra vc ir ouvindo e achando uma melhor angulação pros mids...

 

7- Depois de deviadamente posicionado, cobri com pano de chão (isso mesmo, pano de chão!!) pra dar a formada parte q fica a mostra do pezinho...

 

8- Depois de fixada (eu usei cola quente pra fixar o pano) aplique resina catalisada sobre o pano... Bastante, e depois disso, qtas mãos de fibra de vidro quiser (de 3 a 4) no mesmo esquema explicado acima...

 

9- Depois de tudo seco, aplique massa plástica pra tirar todas as deformações da fibra, e serve também pra engrossar a parede...

 

Bem, acho que é isso... tiver mais alguma dúvida, é só perguntar... :legal:

A tá :D

 

Pq eu vi a do Flayng Over de 7 litros e era muuiiitooooo grande sacas? eu nunca fiz de 8 litrtos :( Mas to pra comrpar uns bomber´s destroyer de 6" pra por em pesinho tuitado ded 6 litros.

 

Parabéns nvoamente

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom!!!

 

qnt vc cobraria pra fazer um desses num Corsa mesmo? só q com litragem menor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brigado galera....

 

Capa, entaaum, se vc for de sampa, tem a Siquiplás, q fica na av. Luis dumont Vilares, na z. norte... senaum, procura nas páginas amarelas que tem...

 

Rodrigo, então, cara, fica grande mm, mas fica bacana, faz com q o mid tenha uma ótima resposta.... E com mids potentes então, faz estrago...

 

Lee, obrigado... eu faço sim... te mando MP pra vc com preço....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae, galera, consegui terminar os pezinhos....

pezinhos? onde? só enxerguei um cuturno, bota, pezão, aff, coloca 2 subs neles :P

 

 

ficou show cara, parabens

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que ai não tem essa litragem toda não, eu acho que não passa de 3 litros

Não se engane.. no corsa, 3 litros vc consegue só na dianteira... os meus tinham 3 litros e só ocupavam a cobertura da injeção eletrônica.. claro que subia até o painel.. tem mais de 3 litros ali com certeza.

 

Ah, na page da minha assinatura tem um passo à passo ilustrado dos pezinhos... ainda em andamento...

Editado por Cacius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu BP... gostei bastante do resultado... tanto estético quanto sonoro....

 

Valeu pelo FVM, Cacius.... eu fui fazendo o meu tão picadinho q naum rolou tirar umas fotos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar fino cara, porque eu tenho um CS60=CSK, o meu pezinho ficou em 4 litros e ficou fino demais, eu gostei muito do resultado......, meu corte é em 80hz.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal EMBRIGADO.... to querendo fazer o corte em 50Hz, mas acho q naum vai descer td isso... vou acabar cortando um 80hz tb... mas deixa eu instalar o ampli e o sub pra configurar isso... senaum vai ser em vão meu trabalho td...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao atrapalha pra dirigir o pezinho desse tamanho ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atrapalhar mm naum, pq eu nunca fui de ficar apoiando o pé no descanso... Mas q está um pouco mais apertado pras pernas, isso tá...rs :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ae mano, tá lindo pacas :D

 

Agora eu acho que ai não tem essa litragem toda não, eu acho que não passa de 3 litros

 

Abraços

De 3L pass fácil!

Pezinho de 3L é um peidinho. Minusculo mesmo.

 

O do Mogar, tb de Corsa, tem 7L.

E é um pouco maior que esse.

Por isso que chutei uns 6L, que é o que eu acho que tem mesmo.

 

Pezinho de grande volume não necessariamente parece grande...

O meu tem 9 litros, e ñ parece tão grande.

 

[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kramba! marcomanho, seu som vai ficar parecido com o meu!

 

to querendo fazer pezinho no meu carro e acho q vai ficar igual o seu! (pelo menos eh meu objetivo... hehehe)

 

achei muito show seu pezinho!!! qnd eu tiver fazendo o meu vou te pedir umas dicas hehehe

 

vc eh de onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao atrapalha pra dirigir o pezinho desse tamanho ?

Eu tinha muito esse medo, e dirigindo, principalmente no anda e para de SP, nao me atrapalha de forma alguma. Soh recebi queixas de quando meu irmao pegou uma carona comigo, que disse que para o passageiro fica meio ruim, mas eh questao de costume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae Igor, blz? Valeu cara, se fizer não vai se arrepender... realmente fica show de bola....

 

Mogar, eu também recebi essa mesma reclamação... e fui testar, e incomoda mais o passageiro do que o motorista...

Mas uma coisa eu garanto, naum atrapalha em nada pra dar umazinha no carro.... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que pezinhos atrapalham um pouco só na hora de entrar e sair.

 

A não ser que o cara tenha um pé giga... ae complica um pouco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que pezinhos atrapalham um pouco só na hora de entrar e sair.

 

A não ser que o cara tenha um pé giga... ae complica um pouco...

No meu caso, nao atrapalha para entrar e sair do carro, a nao ser que tenha estacionado numa vaga mto apertada (mas ai eh ruim com ou sem pezinho). Soh incomoda um pouco para o passageiro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...