Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto camargo

[DUVIDA] processador no up tsi e outros

Recommended Posts

Fala galera beleza sou novo no forum

Tenho um up tsi e não queria trocar o player original dele

Meu set

Estou com um modulo falcon 900.3 ( o modulo tem saída hi imput e liga quando recebe sinal nela)

Kit duas vias bravox cs60bk nas portas

Subwoofer pionner tsw310 12" ( cara preta caixa dutada feita sob medida. 

saída rear : ligada somente para o subwoofer canal mono do sub

saída front : para os 4 auto falantes ligando os 2 direitos num canal e 2 esquerdos no outro canal ( 2 canais estereo)

 

Duvidas

Usar ou não usar conversor rca ? 

Usar ou não usar processador de audio ? Pensei no processador expert px1 Bluetooth

nas portas traseiras usar outro kit duas vias ou algum kit coaxial ou triaxial?

 

To sentindo falta de regulagem de cortes. E regulagem do subwoofer.

No outro carro que esse set estava instalado eu tinha um multimidia pioneer avh278bt, era simples mas parece que o som era bem melhor. 

 

O set eu sei que não é dos melhores e bem básico  mas é o que cabe no bolso no momento heheh

O player não quero trocar pois o sensor de ré do up aparece um grafico quando vai estacionar e não queria perder o sensor, e também manter a originalidade no painel. 

 

Vlw galera. Agradeço a ajuda. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce esta usando os crossovers do kit?

Eu desligaria os alto falantes traseiros do amplificador e deixaria direto na hu. 

Pegaria sinal somentre dos canais front se possivel for e amplificaria apenas o kit 2 vias na frente.

Se o amp tem entrada hi nao use o conversor. O dsp nao vai melhorar o audio. So vai dar opcao de cortes diferentes, ajuste de intensidade do sinal e TA. Se voce percebeu queda na qualidade com mesmo set.. tua Hu e o gargalo. 

A vantagem do dsp seria poder adicionar um bt 5.0 ldac no sistema.. ae sim voce vai ter uma boa melhora no sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 7/29/2021 at 11:46 PM, geovanesantos33 said:

Voce esta usando os crossovers do kit?

Eu desligaria os alto falantes traseiros do amplificador e deixaria direto na hu. 

Pegaria sinal somentre dos canais front se possivel for e amplificaria apenas o kit 2 vias na frente.

Se o amp tem entrada hi nao use o conversor. O dsp nao vai melhorar o audio. So vai dar opcao de cortes diferentes, ajuste de intensidade do sinal e TA. Se voce percebeu queda na qualidade com mesmo set.. tua Hu e o gargalo. 

A vantagem do dsp seria poder adicionar um bt 5.0 ldac no sistema.. ae sim voce vai ter uma boa melhora no sinal.

Então eu to usando a ligação da seguinte forma

Os dois falantes esquerdos em 1 canal do modulo / 2 falantes direitos em outro canal do modulo .

Do Hu para o modulo joguei os 4 canais no modulo  sendo rear para o sub e o front para o estéreo 

Então teria que separar os falantes em frente e traseiros ? E os fronts iriam pro modulo em 4ohms e os traseiros direto no hu?

Ou posso comprar 2 falantes bons pro traseiro sem problemas 

Meu modulo tem sim a entrada Hi. Não chia nem nada mas sempre dizem que usar conversor rca é melhor.. por isso a duvida

 

Sim a Hu original do up é limitada. Em questão de cortes.. é grave médio e agudo.

E o modulo tem corte automático so do fullpass não tem corte hi no estéreo.

Só na saída mono que tem corte mono

 

Por isso pensei num dsp.. pra parte do equalizador que falta no hu.

Sobre o crossover do kit.. ele só corta os twitters os falantes não passam pelo crossover

Pensem em até colocar um capacitor na saída dos falantes para cortar acima de 100hz. 

 

Queria opinião sobre isso.

Mas trocar a Hu não é uma opção. 

 

Vlw pela ajuda amigo!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Guto camargo disse:

Então eu to usando a ligação da seguinte forma

Os dois falantes esquerdos em 1 canal do modulo / 2 falantes direitos em outro canal do modulo .

Do Hu para o modulo joguei os 4 canais no modulo  sendo rear para o sub e o front para o estéreo 

Até aqui, tudo bem.

Então teria que separar os falantes em frente e traseiros ? E os fronts iriam pro modulo em 4ohms e os traseiros direto no hu?

Não necessariamente. Isso é com você. No SQ, eu e algumas outras pessoas gostamos de ter a sensação de palco. Sendo assim deixamos os alto falantes traseiros desligados, porque quando você está em um show ao vivo, ou em uma orquestra, a música vem até a sua frente, nunca ficamos de costas pra banda. Então esse seria um dos motivos. Eu iria dizer também a questão da potencia enviada pelo amplificador para o kit dianteiro apenas, mas acho que não seria tão grande a diferença. Pra não ficar confuso, o que você pode fazer é o teste com os falantes traseiros desligados, e só o kit dianteiro ligado. Se você não gostar, liga de novo. Simples. Apenas atenção para a ligação correta, pra não perder o efeito stereo. O Balance tem que funcionar corretamente, independente da ligação. 

 

Meu modulo tem sim a entrada Hi. Não chia nem nada mas sempre dizem que usar conversor rca é melhor.. por isso a duvida. 

Bom, eu também já ouvi isso, em vários posts. Mas já que seu amplificador tem a entrada, use-a. Se você não gostar do resultado, investe em um conversor. Os conversores da Eatech são bons, eu tenho e recomendo, mas sou a favor do simples, então se já tem, pra que ter dois. 

 

Sim a Hu original do up é limitada. Em questão de cortes.. é grave médio e agudo.

Aconselho dar uma lida nos artigos do Autoforum. "grave, médio e agudo" não são cortes. Cada transdutor trabalha em uma faixa de frequência, salvo os full ranges, mas no seu caso, o Tweeter precisa de cortes em Hipass para que ele toque na frequência que foi projetado. 

Só na saída mono que tem corte mono

Tudo bem, use este crossover do amplificador para tocar o subwoofer. 

O fato é que você ficou limitado a HU, faz um teste assim. 

Pega um cabinho p2 - RCA,...pluga no seu celular, e a saida rca pluga na entrada do amplificador, e poe música pra tocar e veja o que vai acontecer no kit duas vias, se melhora, se piora. 

Os ajustes de ganho do amplificador estão como ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dificuldade grande com meu sub nesse player original também. Tinha o mesmo sub e módulo ligados em um pioneer deh-8050bt e agora montei no up. Triste, o sub JL não toca nem metade do que tava tocando no Pioneer mesmo com o ganho no máximo. Cheguei a imaginar que tava com problema no meu sub ou módulo mas mandei ver e aparentemente n tem nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, luanmartins1 disse:

Estou com uma dificuldade grande com meu sub nesse player original também. Tinha o mesmo sub e módulo ligados em um pioneer deh-8050bt e agora montei no up. Triste, o sub JL não toca nem metade do que tava tocando no Pioneer mesmo com o ganho no máximo. Cheguei a imaginar que tava com problema no meu sub ou módulo mas mandei ver e aparentemente n tem nada.

Essas hus oem costumam ter um HPF na regiao dos 30..50hz.. tem que verificar se  ao e isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 8/9/2021 at 3:02 PM, luanmartins1 said:

Estou com uma dificuldade grande com meu sub nesse player original também. Tinha o mesmo sub e módulo ligados em um pioneer deh-8050bt e agora montei no up. Triste, o sub JL não toca nem metade do que tava tocando no Pioneer mesmo com o ganho no máximo. Cheguei a imaginar que tava com problema no meu sub ou módulo mas mandei ver e aparentemente n tem nada.

Por isso a ideia do processador de audio... entende??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...