Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tiburso

Dúvida em player simples para uso com processador Expert PX1

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Tenho um set simples, de iniciante e estou com uma dúvida para trocar meu player que veio a óbito kkk.

 

Meu set:

Pioneer DEH-3050UB (que estragou)

Kit duas vias Hertz DSK 165.3 160W 4ohm

Sub Audiophonic Club 12” 400W bobina dupla 2ohm

Soundigital 800.4 EVO

Processador Expert PX1 (adquirido recentemente)

Cabos RCA Technoise Series 300 Pro

 

A grana tá meio curta e como recentemente adquiri o processador estou na dúvida em relação qual player pegar.

O MVH-S218BT é o patinho feio da Pioneer pelo que percebi. Sempre indicam algum melhor por causa das regulagens fracas desse aparelho.

Vale a pena pegar ele por já ter um processador ou mesmo assim ainda é aconselhável pegar algum modelo de melhor avaliação? Se sim, qual vcs indicam?

 

Aproveitando o post, pretendo no futuro adquirir um módulo mono para o sub e deixar o 800.4 EVO pra o kit duas vias. Apenas uma observação, deveria ter pegado o processador modelo PX2 que possui mais canais e assim eliminar os crossovers do kit e usar a saída do processador, mas já era rsrs.

O módulo Banda Beat 802 800w 2 Ohms 1 Canal Full vale a pena pra tocar esse sub?

Opiniões para alteração em alguns componentes são bem vindas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um que faca 3 way, voce vende o px1 e nao precisa comprar o px2 e economiza. 

O 7000br da pioneer e uma opcao.

Com o player que faz 3 way, voce consegue fazer o bi amp e economiza tb em cabos rca, alimentacao, etc.

Editado por geovanesantos33

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 hours ago, geovanesantos33 said:

Pega um que faca 3 way, voce vende o px1 e nao precisa comprar o px2 e economiza. 

O 7000br da pioneer e uma opcao.

Com o player que faz 3 way, voce consegue fazer o bi amp e economiza tb em cabos rca, alimentacao, etc.

Valeu pela resposta @geovanesantos33

 

Justamente ontem eu encontrei aqui em casa 2 players antigos. Nem lembrava mais deles: um DEH-X2650UI (menos antigo) e o outro é o DEH-3650UB.

Acredito que também sejam modelos de entrada, porém acha que rola usar um dos dois ?

Tava pensando em usar um deles e a grana pra comprar o 7000br dava pra investir no módulo Banda Beat que citei no primeiro post e em cabos melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce já está com os equipamentos em mão, só falta instalar. 

O PX1 vai agregar um pouco de hiss no sistema, mas depois que aumenta o volume da música, acaba.

Acabei de instalar em um Cruze, um X6 Air, novo processador da Expert e gostei dele, para um set com emoção, atende perfeitamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 hours ago, geovanesantos33 said:

Se voce já está com os equipamentos em mão, só falta instalar. 

O PX1 vai agregar um pouco de hiss no sistema, mas depois que aumenta o volume da música, acaba.

Acabei de instalar em um Cruze, um X6 Air, novo processador da Expert e gostei dele, para um set com emoção, atende perfeitamente. 

Exatamente isso que percebi, não sei se o meu está alto e fora do padrão ou se está normal, tentei corrigir de várias formas e não consegui.

Com o player no volume zero fica um hiss constante em todos canais, sendo mais perceptível no kit 2 vias.

A passagem da alimentação está distante dos cabos RCA.

Conferi alimentação e aterramento do processador e módulo, verifiquei a continuidade entre os aterramentos dos RCAs e veículo, entre processador e módulo, entre RCAs. Tudo certo.

Mesmo com o processador sem os cabos do player o hiss permanece. Os ganhos no processador estão todos zerados, apenas o crossover está atuando.

O hiss só deixa de aparecer quando ligo os RCAs do player direto ao módulo, mas pelo que pesquisei isso é normal acontecer ao instalar o processador, pois o sistema fica "mais sensível". Me corrija se estiver errado.

Estive olhando sobre supressores de ruído, como o Stetsom STF-2, mas pelo que vi são indicados para ligações direto do player ao módulo. Não sendo garantido o pleno funcionamento em sistemas com processador.

 

Como vc citou, é normal esse hiss permanecer ou existe mais algo que eu possa fazer ?

 

Editado por tiburso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal, o DSP agrega esse hiss ao sistema. O que não é normal é o ruido quando voce acelera o carro, ou aquele ruido de motor quando liga o carro e fica constante. 

Mas o hiss, acostume-se com ele ou retire o DSP. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutes ago, geovanesantos33 said:

Normal, o DSP agrega esse hiss ao sistema. O que não é normal é o ruido quando voce acelera o carro, ou aquele ruido de motor quando liga o carro e fica constante. 

Mas o hiss, acostume-se com ele ou retire o DSP. 

Ahhh blz  então.

Já fico menos preocupado.

Valeu pela ajuda, esclareceu bastante !!!
 

Agora uma pergunta para ajudar no futuro: 
O módulo que comentei no início (Banda Beat 802 800w 2 Ohms 1 Canal Full ), vc conhece ? Acha que vale a pena para fazer o bi amp ? Esse modelo é o mono mais em conta e que parece ser de melhor qualidade que encontrei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os modulos banda tem caracterisca de ter um grave mais gordo. Conheco os banda. Para uma proposta visando apenas qualidade eu usaria ele sem usar nenhum ganho de bassbost, ou eq, porque ele ja engorda por natureza. Ao contrario de um Sd por ex. Mas veja que o seu sub aceita duas confg. 4 ou 1ohm. Eu usaria um amp com o dobro da potencia na impedancia que voce vai usar. Por ex. 800w a 4ohms..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...