Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Creta 2022: Hyundai confirma painel digital e assistentes autônomos

Recommended Posts

quadro-de-instrumentos-creta-2022-e1626967450440.jpgQuadro de instrumentos exibirá imagem de câmera instalada no retrovisor direitoReprodução/Hyundai

A Hyundai começou a perder o pudor para falar sobre o novo Creta 2022. A fabricante sul-coreana revelou um vídeo pequeno, porém revelador, que antecipa novos equipamentos que estarão presentes no Creta reestilizado aqui no Brasil.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Tem boas surpresas, como câmera de visão lateral instalada no retrovisor direito, que amplia o ângulo de visão do motorista além do proporcionado pelo espelho retrovisor. É um equipamento que existe no Honda HR-V Touring, mas que no Hyundai Creta terá as imagens projetadas no quadro de instrumentos digital – sem comprometer a exibição do velocímetro, por sinal.

quadro-de-instrumentos-2-creta-2022.jpgVolante tem comandos para sistemas autônomosReprodução/Hyundai

Conta-giros, marcador de temperatura do motor e nível do tanque de combustível continuam sendo exibidos em mostradores analógicos.

creta-2022.jpgFreio de estacionamento eletrônico e banco do motorista ventiladoReprodução/Hyundai

O Hyundai Creta 2022 será equipado com uma central multimídia inédita de 10,25 polegadas e terá acesso à plataforma Bluelink, que permite controlar funções do veículo remotamente.

perfil-creta-2022.jpg<span class="hidden">–</span>Reprodução/Hyundai

Um close no volante permite ver a presença de assistente de permanência em faixa e ajuste de proximidade para o piloto automático adaptativo, o que também confirma a presença de frenagem autônoma de emergência.

O volante, de quatro raios, ainda tem uma tecla programável, como em carros da Audi, além de borboletas para trocas de marcha sequencial.

hyundai_creta_88-e1626803407819.jpegInterior do novo Hyundai Creta na RússiaDivulgação/Hyundai

O freio de estacionamento passa a ser eletrônico, com função auto-hold, e pelo menos a versão topo de linha continuará com banco do motorista ventilado. Por último, e não menos importante, os faróis serão do tipo full-led pelo menos na versão topo de linha, flagrada no início da semana.

Decifrando os detalhes

O novo Creta produzido e vendido por aqui utilizará o mesmo painel da versão comercializada na Rússia. Será diferente do modelo chinês, portanto, que tem central multimídia com tela maior, vertical, e com diversas funções concentradas nela.

Hyundai-Creta-2022-flagra-1.jpgGrade dianteira tem formato exclusivo e cromados flutuantes@carsbysfs/Instagram

O flagra do modelo pelo perfil @carsbysfs no Instagram revelou também quais serão as alterações externas do modelo brasileiro. Na dianteira, os faróis divididos continuam os mesmos das versões vendidas em outros mercados, deixando a exclusividade para a grade. Assim como no modelo russo, ela é menor do que no indiano, mas tem três tomadas de ar na base inexistentes em outros mercados.

Hyundai-Creta-2022-flagra-4.jpgRodas diamantadas na borda, teto preto e maçanetas cromadas estarão na versão topo de linha@carsbysfs/Instagram

A traseira também vai pelo mesmo caminho do Creta apresentado na Rússia, transportando o brake light da tampa do porta-malas para o aerofólio. Por falar na tampa do porta-malas, ela tem vincos verticais e posiciona o nome do carro na régua acima da placa. De lado, as rodas são, aparentemente, exclusivas.

Hyundai-Creta-2022-flagra-2.jpg<span class="hidden">–</span>@carsbysfs/Instagram

Mecânica ainda é segredo

A Hyundai ainda não revelou quais motores e câmbios movimentarão o SUV produzido em Piracicaba (SP), mas informações obtidas por QUATRO RODAS dizem que o motor 2.0 será mantido nas versões mais caras. Enquanto isso, as configurações de entrada serão equipadas com o mesmo 1.0 turbo da linha HB20. Assim, o motor 1.6 que equipa o Creta atual sairia de cena.

Também não se sabe quais serão os nomes das versões disponíveis por aqui, já que a marca homologou 14 opções diferentes.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Edição de julho

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...