Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Hyundai Creta 2022 nacional corrige visual só com grade exclusiva

Recommended Posts

Hyundai-Creta-2022-flagra-1.jpgGrade dianteira tem formato exclusivo e cromados flutuantes@carsbysfs/Instagram

Era grande a expectativa por mudanças no visual do novo Hyundai Creta 2022 em sua versão nacional. Elas até foram feitas, mas não são suficientes para transformar por completo o visual do modelo que nasceu como iX25 na China.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.

O perfil @carsbysfs no Instagram flagrou o novo Creta 2022 durante gravação de comercial no Itaim Bibi, em São Paulo. Sem qualquer camuflagem ou disfarce, é possível notar que o SUV compacto tem grade dianteira exclusiva para o Brasil. Como no modelo russo, ela é menor que a do Creta indiano, mas tem três tomadas de ar na base que não existem em outros mercados.

Visto de perfil, o Hyundai Creta fabricado em Piracicaba (SP) terá rodas exclusivas, com partes diamantadas, mas não o arco prateado que vai do início da janela lateral dianteira até a coluna C. Em vez disso, a fabricante apostou no teto e nas colunas pintados de preto. A propósito, o tom de azul do carro fotografado é o mesmo da versão russa.

Hyundai-Creta-2022-flagra-4.jpgRodas diamantadas na borda, teto preto e maçanetas cromadas estarão na versão topo de linha@carsbysfs/Instagram

Pelo menos a traseira também segue o carro russo. Quer dizer que a tampa do porta-malas é completamente diferente, com o brake light deslocado do meio da tampa para a região do aerofólio. A peça ainda ganha novos vincos verticais e o nome do carro vai estampado na régua acima da placa.

Hyundai-Creta-2022-flagra-3.jpgTraseira segue o mesmo estilo do modelo que será lançado na Rússia@carsbysfs/Instagram

A despeito das modificações, faróis e lanternas não mudam. Eles apostam em leds e elementos divididos por plásticos na cor da carroceria. Na dianteira, os DRL emolduram os projetores dos faróis, enquanto a seta fica na base do para-choque na mesma peça dos faróis de neblina.

Na traseira, as luzes de posição de leds também são partidas. As saídas duplas do escape na base do para-choque cederam espaço a um cano discreto sob o novo para-choques com aplique em cinza.

Hyundai-Creta-2021_6.jpgTeto destacado por peça prata é destaque do Creta indianoMotorpásion/Divulgação

A Hyundai ainda faz mistério até sobre o conjunto mecânico do SUV nacional, mas dados obtidos por QUATRO RODAS revelam que o motor 2.0 (166cv/ 20,5 kgfm) será mantido nos modelos mais caros, ao passo que versões de entrada serão equipadas com o mesmo 1.0 turbo GDI (120 cv/17,5 kgfm) do HB20 2022, em substituição ao 1.6 (130 cv/ 16,5 kgfm).

Hyundai-Creta-russo-7.jpgInterior da versão russa do novo Hyundai Creta: carro brasileiro pode seguir o mesmo visualDivulgação/Hyundai

São 14 versões homologadas no Brasil, mas é improvável que todas sejam lançadas. Seguindo a estratégia do México, haveria quatro possibilidades para a versão de topo: Exclusive, Limited, Platinum ou Ultimate.

Ao mesmo tempo, as três versões inferiores corresponderiam a opções como Absolut, Comfort, Dynamic, Icon, Innova, Limited, Master, Sensation, Style e Tech.

Hyundai-Creta-2021_-2.jpgVersão do Creta produzida na Índia tem grade maiorMotorpasión México/Reprodução

Em termos de consumo, o motor 1.0 registrou média combinada de gasolina na casa dos 13,5 km/l, contra 13,1 km/l do 2.0 já em uso na atual geração. Com números tão próximos, o ganho em performance é mais que justificável.

Essa atualização profunda do Hyundai Creta foi lançada no exterior no final de 2019, vivendo intensamente as mudanças provocadas pela pandemia da Covid-19. Sua plataforma ainda é a mesma do Creta atual. Ele oferecerá o serviço de concierge Bluelink, capaz de rastrear e comandar partes do carro via aplicativo.

De acordo com o site Mobiauto, o atual Hyundai Creta seguirá à venda. A versão de entrada Active com motor 1.6 e câmbio automático de seis marchas seguirá em oferta. Seria a única versão do SUV com preço abaixo dos R$ 100.000. Com isso, o Creta não terá qualquer opção com câmbio manual.

Agradecimentos ao @exoticsdiplomatics

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

WhatsApp-Image-2021-07-14-at-14.06.45-1.jpegA edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Quatro Rodas/Quatro Rodas

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...