Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
hoguga

Ajuda set SQ; Nivus Highline

Recommended Posts

Buenas galera

 

Estou querendo montar um set SQ simples  e gostaria de opiniões. 

Minha vontade seria começar pelo Rockford Fosgate R2-750X5, mas é mta grana,  então vamos olhar dentro do Brasil mesmo...kkkk

 

Opções de ampli seriam essas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807187703-modulo-amplificador-df-9003-dx-900wrms-falcon-df9003-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1214217212-amplificador-taramps-ds800x3-800wrms-3-canais-2-ohms-digital-_JM

 

Sub, um Nar.. sei q o ideal pra SQ seria 8", mas tenho medo de ficar mto fraco. 

Entei pensei em usar de 12" mesmo...

 

Kit duas vias. 

NAR serie 3...

 

Oq vcs acham?

 

Vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taramps NAO!!

kit 2 vias nar cs3, op90,

subwoofer upgrade 10, nar serie 3 10"

esse falcon eh bacana, mas ta mt caro, pegaria um sd 800.4

Editado por Fernando Perilo
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Fernando Perilo disse:

Taramps NAO!!

kit 2 vias nar cs3, op90, stage 2.

subwoofer upgrade 10, nar serie 3 10"

esse falcon eh bacana, mas ta mt caro, pegaria um sd 800.4

 

Estou +- no caminho certo então...

Pensei no SD, mas disseram que o Falcon tem qualidade de áudio melhor. 

Além disso, preciso da entrada alta, pq a central do nivus não tem rca..

Pretendo puxar o sinal do tweeter...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Fernando Perilo disse:

ah voce vai usar o player original?

pode usar entrada alta ou conversor rca, eu optaria pelo conversor rca + sd800.4

 

Isso, vou usar a central do nivus.. não posso tirar..kkk

 

Poderia usar o conversor, mas tenho medo de virar somente mais uma coisa pra degradar o sinal..

 

Tu acha a qualidade de áudio do 800.4 superior ao falcon?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tratamento acustico tambem eh de suma importancia, bem como garimpar um local bom para instalacao,

nao adianta comprar coisas boas e na hora de instalacao ir em tonhao autosom que cobra 200 pila pra instalar o som todo... eh a famosa receita do fracasso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, hoguga disse:

 

Isso, vou usar a central do nivus.. não posso tirar..kkk

 

Poderia usar o conversor, mas tenho medo de virar somente mais uma coisa pra degradar o sinal..

 

Tu acha a qualidade de áudio do 800.4 superior ao falcon?

cara, o falcon eh bom sim! tenho um 800.4 numa caixa bob e toca muito bem para o meu objetivo.

agora investir qse 500 pila num falcon 900.3 ta surreal.. nao vale isso nao. pegaria um 800.4 mesmo. ou garimparia um amp gringo AB.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, hoguga disse:

Buenas galera

 

Estou querendo montar um set SQ simples  e gostaria de opiniões. 

Minha vontade seria começar pelo Rockford Fosgate R2-750X5, mas é mta grana,  então vamos olhar dentro do Brasil mesmo...kkkk

 

Opções de ampli seriam essas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807187703-modulo-amplificador-df-9003-dx-900wrms-falcon-df9003-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1214217212-amplificador-taramps-ds800x3-800wrms-3-canais-2-ohms-digital-_JM

 

Sub, um Nar.. sei q o ideal pra SQ seria 8", mas tenho medo de ficar mto fraco. 

Entei pensei em usar de 12" mesmo...

 

Kit duas vias. 

NAR serie 3...

 

Oq vcs acham?

 

Vlww

Bom dia tudo bem? Parabéns pelo projeto. Vou dar minha opinião.

Se tratando de um belo exemplar na casa dos R$ 100.00,00 ... levaria esse carro a uma empresa especializada a evitar cortes em chicotes e fazer uma bela instalação.

Esse tipo de projeto muitos só fazem o tratamento acústico nas portas e trocam os autofalantes... depende do investimento dos kits sem usar o amplificador, já dá uma bela diferença... poderia optar por um subwoofer de 8" ou 10" numa caixa lateral mantendo a originalidade do seu carro. 

Visando que quer montar um Sq de entrada... Taramps passa longe :P. Garimpe antes de investir, acha bons equipamentos com um custo legal. 

 

Um Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Rogério Mendes disse:

Bom dia tudo bem? Parabéns pelo projeto. Vou dar minha opinião.

Se tratando de um belo exemplar na casa dos R$ 100.00,00 ... levaria esse carro a uma empresa especializada a evitar cortes em chicotes e fazer uma bela instalação.

Esse tipo de projeto muitos só fazem o tratamento acústico nas portas e trocam os autofalantes... depende do investimento dos kits sem usar o amplificador, já dá uma bela diferença... poderia optar por um subwoofer de 8" ou 10" numa caixa lateral mantendo a originalidade do seu carro. 

Visando que quer montar um Sq de entrada... Taramps passa longe :P. Garimpe antes de investir, acha bons equipamentos com um custo legal. 

 

Um Abraço.

 

Bom diaa...td tranquilo, e vc?

 

Na verdade, eu mesmo quero instalar... srsrs

 

Pretendo puxar o sinal do tweeter dianteiro, assim posso instalar o sub e manter a originalidade... 

Caso eu acho fraco, ai sim partirei pra troca do kit duas vias... 

 

 

Não sabia q taramps tava tao ruim em qualidade!!! kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, como não tem um valor de orçamento tomo a liberdade de sugerir uma opção que eu arriscaria testar:

Conversor Eatech 2ch 
Processador Pioneer S1000-A
RCA Conection Best
Kit 2 vias Morel Maximo ultra
Subwoofer RE/JL audio "usado"
SD 400.4 + SD 600.4
 

Espero ter ajudado! 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/07/2021 at 10:38, geovanesantos33 disse:

Dúvida. 

Estas versões Highline já não vem com um sistema de som premium? 

Me parece que por mais top que seja a categoria... não vem com o sistema assinado. Talvez as versões esportivas tenham essas características. 

Mas a versão Highline vem com painel e multimídia top. 

 

Como citei acima, esse carro só de fazer um tratamento e colocar auto falantes legais da uma bela diferença.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/07/2021 at 10:38, geovanesantos33 disse:

Dúvida. 

Estas versões Highline já não vem com um sistema de som premium? 

 

10 horas atrás, Rogério Mendes disse:

Me parece que por mais top que seja a categoria... não vem com o sistema assinado. Talvez as versões esportivas tenham essas características. 

Mas a versão Highline vem com painel e multimídia top. 

 

Como citei acima, esse carro só de fazer um tratamento e colocar auto falantes legais da uma bela diferença.

 

 

O som dele é bem simples..

No começo parece bem bom, mas depois de 20min já fica claro que é um set de entrada...

 

Eu tenho novidades..kk

Acabei fechando a compra do falcon 900.3 por 450,00 e o kit OP90 por 650,00.. De tudo que eu pesquisei,  pareceu o melhor custo benefício..

Conversei com bastante gente se SQ..

O kit OP90  foi dito pelo Rene que toca mto próximo ao hertz cpk165 de 1800 reais.. 

 

Agora vou catar um sub. Tentar algo mais top usado..hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, hoguga disse:

 

 

O som dele é bem simples..

No começo parece bem bom, mas depois de 20min já fica claro que é um set de entrada...

 

Eu tenho novidades..kk

Acabei fechando a compra do falcon 900.3 por 450,00 e o kit OP90 por 650,00.. De tudo que eu pesquisei,  pareceu o melhor custo benefício..

Conversei com bastante gente se SQ..

O kit OP90  foi dito pelo Rene que toca mto próximo ao hertz cpk165 de 1800 reais.. 

 

Agora vou catar um sub. Tentar algo mais top usado..hehe

Ahhhhh entao eh assim? foi so o rene ne mano? kkkkkkkkk vou cobrar viu 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Fernando Perilo disse:

Ahhhhh entao eh assim? foi so o rene ne mano? kkkkkkkkk vou cobrar viu 

 

hahahahaha

 

o rene foi só a conclusão, todo o resto da pilha no op90 foi tua ..... mals por nao dar crédito tb!! hahahaha

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...