Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
segmax

SQ Civic Hatchback 2021

Recommended Posts

Fala Galera,

blz? Depois de 13 anos que fiz uma postagem (Trio Celta - 100% Finalizado - Página 3 - [TRIO] Elétrico e som pra fora - AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis) aqui no fórum pedindo ajuda para montar um som tipo trio, eis que estou aqui novamente. PS. Depois de tantos anos, não consegui acessar minha conta e nem tenho mais acesso ao e-mail que usei na época para criar, por isso fiz essa nova conta.

Moro nos EUA desde 2016 e troquei de carro recentemente, visto que o som da Honda é péssimo, resolvi fazer um upgrade nele. Tudo estaria dentro dos conformes se não fosse um detalhe: A mão de obra aqui pra qualquer tipo de serviço é caríssima. Comprei todos os equipamento e não gastei $1k e só a mão de obra pra instalar, o orçamento mais em conta que consegui foi quase $1.3k. Sendo assim resolvi eu mesmo instalar. Vi alguns vídeos no youtube com tutoriais, tenho uma boa noção da parte elétrica (sou eletricista residencial/comercial aqui) e o mais importante é pegar as dicas de vcs. Vou tentar fazer 90% do projeto e pagar apenas para fazer a parte de ligar o processador na HU original e fazer os ajustes de cortes e ganhos no processador e amplificador.

Vamos lá para o carro e equipamentos:

Carro: Civic Hatchback 2021

Amplificador Pioneer DX 975 4x75rms 4ohm 1x600rms 2ohm / Sub Kicker 12" L7600rms 2ohm/ Processador LC7i / 2 Kit Polk DB6502 / Dynamat / material em geral pra instalação.

Para adiantar, já vou deixar uma duvida aqui:

1. Vou passar o fio positivo da bateria na frente do carro ate o porta malas pelo lado do motorista e os fios dos AF das portas do passageiro (lado direito) e da central multimídia ate o amplificador e processador pelo lado do passageiro, porem como fica os fios dos AF das portas do lado do motorista? se eu colocar os fios dos AF num conduite eu posso ir com eles próximos do cabo de alimentação ou e melhor dar volta por debaixo do painel e ir todos juntos pelo lado do passageiro? 

Devido ao feriado de 4 de Julho, a Empresa que trabalho me deu férias de uma semana, então vou ter tempo suficiente pra fazer tudo sem pressa.

Valeu

PHOTO-2021-07-02-21-03-55.jpg

PHOTO-2021-07-02-21-04-18.jpg

PHOTO-2021-07-02-21-02-40 - Copia.jpg

PHOTO-2021-07-02-21-02-40.jpg

PHOTO-2021-07-02-21-03-22.jpg

PHOTO-2021-07-02-21-04-40.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor dar a volta pelo painel, e passar pelo lado do passageiro.

Um conduíte não impediria a interferência eletomagnética do cabo de alimentação, a menos que fosse um conduíte metalico aterrado, ficando inviável.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei hoje a instalar! Trabalho danado! Comecei 14h e parei 20h. Já troquei todos os 4 AF, coloquei a manta, passei todos os cabos até a mala inclusive o positivo. Amanhã vou começar os fios no amplificador. Devo levar mais umas 3h. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, segmax said:

CA1FF3C0-0F2D-4220-8DF3-59D72E412E48.jpeg

É legal marcar onde acaba o forro de porta antes de colar a manta pra evitar ficar aparecendo depois de montada

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Rafa_wknd disse:

É legal marcar onde acaba o forro de porta antes de colar a manta pra evitar ficar aparecendo depois de montada

Justamente! Tive que retirar o forro da porta novamente pra cortar a manta! Retrabalho. Ainda bem que vi isso logo de primeira e fora que pra sair a manta deu trabalho. Mas não ficou manchado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiquei com medo de mexer no chicote do carro e acabei levando numas loja conceituada aqui de minha cidade.  Pedi para o instalador apenas ligar o cabo 9 fios na saída da central multimidia e conectar no processador (LC7i). 

O cara fez uma instalação que ficou todo desregulado o som. Ele disse que não tinha tempo de olhar e disse que eu tinha feito alguma ligação errada. 

Fui pra casa e fiquei a tarde toda consertando a mer*@ que ele fez. 

Ele inverteu os canais todos no chicote e processador, não estavam"casando", regulava na multimidia pra tocar apenas na porta da frente do lado do motorista e ficava atrás, e assim por diante.

Ainda conseguiu queimar um tweeter, coloquei o original até chegar um novo. 

Agora está tocando forte, esse sub desce muito.

Agora uma dúvida é em relação ao RCA do canal do subwoofer, quando eu plugo o par o sub diminui o grave, quando eu deixo apenas o RCA R o sub fica normal. O que pode ser? Outra coisa é que o led indicativo no processador não está ligado, ainda acho que tem alguma coisa errada nesses fios entre a HU e o processador. 

Tenho que fazer o acabamento TB, colocar as proteções nos fios, etc... 

Depois vou mudar o carpete TB, ficou horrível na tonalidade diferente do carpete original do carro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como está feita a ligação entre o multimídia e o processador? E do processador para o Módulo?

Vem um cabo RCA duas vias do multimídia na entrada do processador?

Todas as saídas altas (de fio) estão desligadas?

Como está a configuração do processador?

Acho que precisa colocar umas fotos da config do proc e modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Rafa_wknd disse:

Como está feita a ligação entre o multimídia e o processador? E do processador para o Módulo?

Vem um cabo RCA duas vias do multimídia na entrada do processador?

Todas as saídas altas (de fio) estão desligadas?

Como está a configuração do processador?

Acho que precisa colocar umas fotos da config do proc e modulo.

Consegui resolver! O processador esta ligado pela saída alta da Multimídia com um cabo 9 vias já que não tem saída RCA. O problema foi que o camarada que fez a instalação inverteu uma das saídas, negativo com positivo, por isso o RCA que sai do processador para o amplificador desse canal não estava funcionando. Tive que testar canal por canal pra descobrir! agora esta tocando 100%. 

Editado por segmax

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...