Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Carro voador da Embraer poderá custar mais de 500 mil dólares

Recommended Posts

eVTOL-Singapura_1920x1080.jpg<span class="hidden">–</span>Embraer/Divulgação

Por aqui, sempre pautamos que a eletrificação dos automóveis será o futuro. Mas o que viria após isso? No que depender da indústria mais tecnológica, os carros voadores. Prova disso é que a Embraer já desenvolve o seu próprio modelo, o eVTOL (sigla em inglês para veículo elétrico de decolagem e aterrissagem vertical).

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Recentemente, a empresa acertou a venda de 250 unidades da aeronave, que ainda está em fase de desenvolvimento. Na última quinta-feira (10), as ações da brasileira fecharam o dia com aumento de 15,61%, por conta de uma possível parceria entre a EVE, subsidiária da Embraer responsável pelo projeto do evTOL, e a Zanite Acquisition.

A Zanite, na verdade, é o que no mercado financeiro é chamado de SPAC. Uma empresa desse tipo não possui um negócio estabelecido e busca adquirir ou se unir a uma empresa privada, tornando-a pública. Dessa forma ela evita o processo burocrático tradicional de uma oferta pública de ações.

Los-Angeles_1440x674.jpg<span class="hidden">–</span>Embraer/Divulgação

A fusão no radar dos investidores fez com que o valor de mercado da EVE chegasse próximo aos 2,5 bilhões de dólares, o que corresponde a cerca de 80% da Embraer.

Parcerias como essa ajudariam a empresa a arrecadar mais verba para o desenvolvimento do eVTOL. Em entrevista ao jornal Estadão, o presidente da Embraer na época que o projeto foi criado, Paulo Cesar de Souza e Silva, disse que, em sua avaliação, a empresa não poderia arcar sozinha com o custo do projeto, que poderia ser de aproximados 300 milhões de dólares.

O ex-presidente disse ainda que, para ser viável, cada unidade do “carro voador” terá que custar entre 500.000 e 600.000 dólares.

O projeto teve início em 2017, durante a gestão de Paulo César de Souza e Silva. Até agora, o eVTOL já tem unidades vendidas para empresas que atuam nos Estados Unidos, Reino Unido e na América Latina

Reroute-in-Cockpit_am2.jpg<span class="hidden">–</span>Embraer/Divulgação

A primeira venda foi anunciada no dia 1 de junho deste ano pela EVE. A Halo, empresa de táxi aéreo que atua nos EUA e Reino Unido, fechou o acordo pela produção de 200 aeronaves. Juntas, as empresas vão trabalhar no desenvolvimento de uma nova operação de eVTOL nos dois países.

Já no último dia 6, a subsidiária da Embraer fechou mais uma parceria, dessa vez com a Helisul Aviation, uma operadora de helicópteros que atua na América do Sul. O pedido foi de até 50 eVTOLs e ambas vão trabalhar para criar um ecossistema propício para a operação dos “carros voadores”. As duas encomendas têm prazo de entrega para 2026.

As duas novas parcerias somam-se a uma, mais antiga, com a Uber, que deu início ao projeto do eVTOL, com a criação da subsidiária EmbraerX. No ano passado, quando o eVTOL da Embraer foi anunciado, a Uber tinha planos de iniciar as operações já em 2023.

O “carro voador”, por enquanto, faz seus primeiros testes em simulador. A ideia é que o produto final opere com o menor custo possível. Dessa forma, a intenção é que os primeiros modelos tenham pilotos e, posteriormente, se tornem totalmente autônomos.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

capa_745_insta-1.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...