Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Nova Volkswagen Kombi é híbrida, semiautônoma e inspirada em clássicos

Recommended Posts

Volkswagent-T7-Multivan-frente-3432.jpgDescendente direta da Kombi, Volkswagen T7 Multivan foi lançada com direito a versão híbrida e estreia na plataforma MQBDivulgação/Volkswagen

Após rumores, vazamentos e até teasers liberados pela Volkswagen, ela finalmente chegou: a sétima geração (T7) da Kombi, chamada de Multivan, foi revelada oficialmente pela empresa alemã, com direito a muita tecnologia e nova plataforma. O lançamento terá quatro opções de motores e preço estimado em R$ 358.420, na conversão direta.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

É a primeira vez que a van de sete lugares será oferecida com a opção de motorização híbrida plug-in. Ainda em 2021, a Volkswagen havia anunciado que a T7 usaria novidades do Golf e do Polo e que existia a possibilidade de uma versão elétrica, que foi confirmada agora pela empresa. Inicialmente, outras versões a gasolina serão lançadas, enquanto a diesel chegará em 2022.

Como havia sido especulado, a nova geração da Kombi (que no Brasil correspondeu às fases T1 e T2) também utilizará a plataforma MQB da fabricante e aproveitará as características da eletrificação para ampliar seu nível de conforto e comodidade, aliados à imensa segurança de seus recursos auxiliares.

Volkswagent-T7-Multivan-frente.jpgColuna A foi remodelada para melhorar a visibilidade. Faróis de série são em LED, mas tecnologia IQ.LIGHT é opcional para o clienteDivulgação/Volkswagen

Variedade de motores

A maior novidade da T7 Multivan é a sua motorização híbrida plug-in, que combina o 1.4 TSI (turbo com injeção direta) de 150 cv ao motor elétrico de 116 cv, gerando total de 218 cv transmitidos pelo câmbio DSG de seis velocidades. Caso o cliente não queira um híbrido, o utilitário ainda oferece motor 1.5 TSI com 136 cv e o 2.0 TSI com 204 cv. A empresa ainda promete um turbodiesel quatro-cilindros com 150 cv que, assim como variantes a gasolina, conta com DSG de sete marchas.

Volkswagent-T7-Multivan-traseira-34.jpgEstilo externo foi inspirado na herança da Volkswagen Transporter T3 de 1985Divulgação/Volkswagen

O design externo da T7 é totalmente novo, com coluna A redesenhada para melhorar a entrada de luz e visibilidade, enquanto o resto da carroceria segue traços mais retos para construir o estilo mais “quadradão”, característico do modelo. A pintura em dois tons se destaca e, de acordo com a Volkswagen, foi inspirada na trisavó Transporter T3 de 1985.

Outra homenagem foi feita na dianteira, com grades e entradas de ar menores e pintadas na cor da carroceria, relembrando as primeiras gerações com motor traseiro refrigerado a ar.

Ao mesmo tempo, faróis dianteiros assim como as lanternas traseiras ficaram mais estreitos, com uma assinatura luminosa que percorre a grade central, bem ao estilo da família ID. A iluminação de série é em led, mas o sistema IQ.LIGHT é opcional.

Volkswagent-T7-Multivan-lateral-frente.jpgA disntância entre-eixos cresceu e rodas de liga leve vêm são de aro 19Divulgação/Volkswagen

A nova Multivan mede 4.97 m de comprimento, 1.94 m de largura, tem até 1.90 m de altura e uma distância entre eixos de 3,1 m. Há versão alongada disponível, aumentando o comprimento para 5,17 m. Tudo isso, somado a um centro de gravidade mais baixo, contribui para eficiência aerodinâmica e conforto na rodagem.

A fabricante alemã disponibiliza rodas até o aro 19 e irá comercializar três versões da sétima geração do modelo: Multivan, Life e Style. Os opcionais incluem um teto solar panorâmico de vidro especial anti-radiação, porta-malas com comandos eletrônicos e portas deslizantes elétricas que podem ser operadas por gestos. 

Volkswagent-T7-Multivan-fileira-1.jpgCentral multimídia tem 10,1” e se conecta à internet por conta própria. Cluster de instrumentos é de 10,25”Divulgação/Volkswagen

O interior é o grande, literalmente, barato da nova Volkswagen. Seus bancos são cerca de 25% mais leves e podem ser movidos conforme o gosto do cliente. Os cinco lugares de trás são rebatíveis e aumentam o volume de carga dos 469 litros para mais de 4.000 litros. A segunda fileira possui assentos que giram em até 180º, criando uma pequena sala de reunião atrás.

Volkswagent-T7-Multivan-interior-2.jpgAssentos são mais leves e personalizáveis. É possível girar a segunda fileira em 180º para criar espécie de sala de reuniõesDivulgação/Volkswagen

Com piso totalmente plano, a montadora também instalou uma versátil mesa, que se movimenta pela cabine e pode ser removida. A peça também serve como console central, umas vez que alavancas de câmbio e freio de mão foram trocadas por botões no painel, operados por shift-by-wire. Desse modo, não há nada entre os assentos da dianteira, mas a opção de terceiro banco na frente não existe.

Volkswagent-T7-Multivan-interior-3.jpgGraças ao assoalho plano é possível deslizar a mesa central ao longo das fileiras, servindo até de console do motorista e passageiroDivulgação/Volkswagen

Em relação a tecnologia e conectividade do modelo, a nova T7 seguiu a onda de outros lançamentos. Seu volante agora é multifuncional e comanda tanto o quadro digital de instrumentos, de 10,25 polegadas, quanto a central multimídia de 10 polegadas, que se conecta à rede 4G através de chip telefônico (eSIM) próprio. O sistema We Connect Plus, disponível de graça por três anos, permite ao usuário todos os tipos de serviços; desde controlar o aquecimento do utilitário pelo celular até utilizar a navegação e consultar o trânsito em tempo real.

Show à parte é o sistema de som com 14 alto-falantes, feitos sob medida pela empresa norte-americana Harmon-Kardon. O conjunto é apoiado por amplificador com 840 W e o algoritmo Fraunhofer Sonamic Panorama, que separa os instrumentos e canais da música e distribui o som ao redor da cabine de maneira ideal e personalizável.

Volkswagen-Multivan-T7-Painel-zoom.jpgAlavanca de câmbio e freio de mão foram substituídos por switches, resultando na eliminação do console centralDivulgação/Volkswagen

As novidades da nova geração também estão na segurança: ao todo são mais de 34 sistemas de auxílio na condução embarcados na T7, relacionados a conforto, segurança e conveniência. Sensores e câmeras de estacionamento, assistente de permanência em faixa e leitor de sinalização são de série. Juntos do ACC preditivo, eles estreiam o sistema IQ.DRIVE Travel Assist de direção semiautônoma, unindo hardware e software para criar um piloto “quase automático”.

Volkswagent-T7-Multivan-frente-342.jpgNovas (e menores) entradas de ar homenageiam motor traseiro refrigerado a ar das primeiras gerações. Fita de LED, por outro lado, evoca a eletrificação da nova KombiDivulgação/Volkswagen

O inovador Car2X fecha o pacote, fazendo a Kombi capaz de se comunicar com infraestrutura viária e outros veículos próximos, a fim de enviar e receber alertas de perigo, proteção lateral, assistência contra ventos cruzados e colisões laterais e até bloqueio da abertura de portas quando há bicicletas se aproximando.

A Volkswagen não detalhou preços e prazos, mas a Multivan é aguardada até o final do ano em mercados como o britânico. O preço deve girar em torno das £50.000 (R$ 358.420) e, como a família ID também receberá sua van, não há planos de uma T7 totalmente elétrica.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa-Maio-2021.jpgA edição 745 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Arte/Quatro Rodas

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...