Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]BMW mostra novos X3 e X4, que ganham motorização híbrida leve

Recommended Posts

X3-E-X4-COMPETITION-2022.jpgNa foto, as versões M Competition serão as mais potentes, com 510 cvDivulgação/BMW

Chegou a vez de os modelos X3 e X4 (incluindo suas versões esportivas M) ganharem a nova linguagem visual da BMW. A marca apresentou a reestilização dos modelos de uma só vez, repetindo a revelação em dose dupla feita com os atuais Série 3 e 4. Ainda sem confirmação, é possível que eles cheguem ao Brasil entre o final deste ano e o início de 2022.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Além de mudanças na aparência, os SUVs também têm novidades mecânicas, como um novo motor 3.0 de seis cilindros em linha com sistema híbrido leve de 48 volts. O sistema reaproveita a energia cinética gerada durante as frenagens para transformar em energia elétrica. A velocidades entre 24 km/h e 156 km/h, o sistema híbrido permite que o motor a combustão seja desligado, gerando maior economia para o cliente com a economia de combustível.

BMW-X4-M-Competition-2022-LATERAL.jpgOs modelos esportivos apresentam um visual mais rasgado, além das entradas de ar maioresDivulgação/BMW

Esse conjunto, presente nas versões M40i de ambos os modelos, entrega 387 cv e 51,02 kgfm, além de ir de 0 a 100 km/h em aproximadamente 4,5 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h. Todas as versões possuem câmbio automático de oito velocidades, mas a tração integral é exclusiva das versões xDrive.

Além disso, a BMW oferece algumas motorizações diferentes para os novos modelos, como o 2.0 turbo de 251 cv e 35,7 kgfm, que integra as versões sDrive do X3 e xDrive30i dos dois modelos. Nesta configuração, a aceleração até os 100 km/h fica na casa dos 6 segundos, com velocidade máxima de 209 km/h.

BMW-X3-2022-int.jpgA central de multimídia foi renovada e está com 10,25 polegadas. Há um adicional que eleva o tamanho para 12,3 polegadasDivulgação/BMW

As variantes esportivas M mantiveram o motor de seis cilindros 3.0 turbo, capaz de entregar 480 cv e 63,1 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h leva cerca de 4 segundos, com velocidade máxima de 280 km/h. Nas versões Competition, a potência chega a 510 cv, o torque vai a 66,1 kgfm e o tempo para ir de 0 a 100 km/h cai para quase 3,7 segundos. A velocidade máxima atinge a casa dos 284 km/h.

Sobre o visual, tanto o X3, quanto o X4, adotaram as novas linhas da marca com traços mais retos e angulosos, e em todos os faróis estão ligeiramente menores e com nova tecnologia de iluminação. Nas versões convencionais têm o para-choque dianteiro com um triângulo nas extremidades, abrigando a abertura que leva ar para resfriamento dos freios.

BMW-X3-2022-frente.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/BMW

No caso dos esportivos, os “rasgos” laterais ficam ainda mais evidentes e que sobem em direção aos faróis, enquanto a abertura central inferior tem formato irregular e que também elevam visualmente a peça. A grade superior está maior em todas as versões, mas não chegam no exagero dos novos M3 e M4.

Atrás, o novo X3 troca as lanternas com lente inteiramente vermelhas por outras com bordas pretas, apenas com as partes de iluminação em vermelho. O formato geral das peças é o mesmo, mas o arranjo interno adota linhas quebradas. No X4, a iluminação não muda na traseira.

X3-COMPETITION-2022.jpgAs rodas dos modelos M Competition serão as maiores, de aro 21.Divulgação/BMW

Os esportivos X3 M e X4 M passam a ter grandes apliques em preto brilhante na base do para-choque, abrigando as quatro saídas de escape. No caso do X4 M, abrigando também a placa de licença. As rodas variam entre 19, 20 e 21 polegadas nas configurações “normais”, enquanto os modelos M são aro 20 e, os M Competition, 21.

Ao entrar nos novos modelos, as mudanças não foram tão profundas. O console central sofreu alterações assim como a central multimídia, que agora conta com uma tela de 10,25 polegadas. O quadro de instrumentos digital tem 12,3 polegadas.

bmw_x4_m_competition_63_053a060a12e60cfd.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/BMW

Ainda no interior, os SUVs ganharam saídas de ar e alavanca de câmbio redesenhados. As versões esportivas terão bancos com o logotipo “M” no encosto, volante esportivo, cintos com as cores da Motorsport e acabamento em Alcantara.

Fora isso, os novos X3 e X4 tiveram seus equipamentos atualizados. A principal mudança ficou por conta do sistema de assistência à condução. O assistente para manutenção em faixa agora permite, por exemplo, corrigir o traçado do veículo em ruas mais estreitas.

bmw_x3_m_competition_74_058802ba0c890890.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/BMW

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa-Maio-2021.jpgA edição 745 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Arte/Quatro Rodas

 

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...