Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Nos EUA, Viação Cometa falsificada tem 11 ônibus e rotas internacionais

Recommended Posts

Viacao-Cometa-EUA-JC-Lomer-1_auto_x2_colored_toned_light_ai-e1623348452805.jpgÔnibus da “Cometa americana” em Salt Lake City, UtahReprodução/Facebook

Viajar para outros países é ainda mais especial para os fãs de carros. Uma ida aos Estados Unidos, por exemplo, é oportunidade de experimentar a vasta oferta de picapes full-size do país e admirar lançamentos exclusivos. Com sorte, é possível até mesmo cruzar com um ônibus da Viação Cometa. Ou quase isso.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Foi o que aconteceu com Ailson Cesar Ferreira, que seguia viagem rumo à cidade de Mount Vernon, no estado de Nova Iorque, onde mora. Ao parar em uma praça de alimentação à beira da estrada, o mineiro se deparou com um coletivo na clássica pintura e compartilhou o flagra no Facebook.

123295701_3657482707648903_2487273121147171037_n_auto_x2_colored_toned_light_ai.jpgSabe aquele relato de OVNIs no Arizona? Pode ter sido um CometaReprodução/Facebook

O inusitado encontro em Lumberton, Carolina do Norte, repercutiu entre entusiastas da “busologia”, gerando uma espécie de força-tarefa para desvendar a identidade do bólido, que, como esperado, não subiu as BRs rumo ao Hemisfério Norte.

O coletivo de carroceria Volvo é registrado, na verdade, em nome da empresa Genesis Turismo LLC, com endereço na capital do Arizona, Phoenix. O nome não é utilizado além de questões burocráticas e dá lugar, na prática, à marca JC Lomer, estampada em outros veículos e nas redes sociais.

Agência de turismo, a JC Lomer é baseada no vizinho México e especializada em rotas de lazer para os EUA. Há partidas de San Luis de Potosí, Querétaro e mais quatro cidades, levando turistas até lugares famosos, outlets e outros serviços em território americano.

Viacao-Cometa-EUA-JC-Lomer-2.jpgCaçula Volvo 9700 monobloco foi incorporado à frota no final de maioReprodução/Facebook

As viagens superam 24h e 3.000 km de distância, atendendo os estados do Texas, Louisiana, Mississippi, Alabama, Geórgia e Carolinas do Sul e Norte, onde um dos veículos foi avistado. Também há viagens excepcionais a destinos como Wisconsin, já nas vizinhanças do Canadá.

E se não há problemas como assaltos e estradas precárias, os ônibus de carroceria Volvo e da paulista Irizar encaram desafios como neve, furacões e a implacável fronteira entre México e Estados Unidos com regularidade.

Volvo-9700-monobloco-atolado-neve-EUA.jpgFretados encaram neve e frio digno de esfriar Scania “Cabeça Quente”Reprodução/Facebook

De acordo com busólogos do “Ônibus, Minha Segunda Casa”, a viação existe há uma década e sua frota é composta por 11 veículos. A identidade visual teria sido copiada por seu “desenho e criatividade excelentes, que encheram-nos de prazer ao colocá-los em nossa frota”, explicou o administrador das redes sociais da JC Lomer. A repercussão entre os fãs dos coletivos fez com que brasileiros honrados enchessem as páginas da agência com elogios, além de comentários bem-humorados acerca do crossover incomum.

Contactado pela página, o Grupo JCA dono da verdadeira Viação Cometa afirmou não ter conhecimento prévio do plágio, mas levou com bom humor a homenagem e sequer indicou possibilidade de processos ou notificações extrajudiciais. A holding ainda explicou que a identidade visual usada no Norte corresponde ao layout de 2001 da Cometa, já abandonado.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa-Maio-2021.jpgA edição 745 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Arte/Quatro Rodas

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...