Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guitar_tp

Som distorce mas os subs nem mexem direito...

Recommended Posts

Ae galera, meu som tá terminado...

 

2 subs Bomber One 12" numa caixa dutada

2 6x9 Bomber Penta Tuning na lateral

Módulo 1800w Scelta (360 rms)

 

o módulo tem 4 saídas de 90w e os subs têm 175w rms cada e estão ligados em duas saídas de 90w rms com Low pass e os 6x9 estão nas outras 2 saídas com High Pass..

 

Até uma certa altura de som, toca beleza, mas depois que aumente um pouco mais, o som começa distorcer, mas os subs nem mexem direito...

 

Será que esse módulo não tá guentando empurrar os subs?? Mas como saber que é o módulo???

 

PS: os subs estavam ligados em bridge antes disso... duas saídas de 180 rms, mas dava o mesmo som que tá dando agora...

 

falow!!!

Editado por guitar_tp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cheque as ligações no amp.... e na minha opiniao, esse sub está sendo sub-utilizado.... teste em um amp mais forte e veja se muda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera, meu som tá terminado...

 

2 subs Bomber One 12" numa caixa dutada

2 6x9 Bomber Penta Tuning na lateral

Módulo 1800w Scelta (360 rms)

 

o módulo tem 4 saídas de 90w e os subs têm 175w rms cada e estão ligados em duas saídas de 90w rms com Low pass e os 6x9 estão nas outras 2 saídas com High Pass..

 

Até uma certa altura de som, toca beleza, mas depois que aumente um pouco mais, o som começa distorcer, mas os subs nem mexem direito...

 

Será que esse módulo não tá guentando empurrar os subs?? Mas como saber que é o módulo???

 

PS: os subs estavam ligados em bridge antes disso... duas saídas de 180 rms, mas dava o mesmo som que tá dando agora...

 

falow!!!

concordo com o somautomotivo coloque um amo mais forte e ve se muda...

 

mais soh uma coisa.. esse bomber one tao tocando bem, gostace deles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de ser pouco potência, é capaz de estar mal ligado tambem, pois cada saida do módulo deve ser de 2 ohms e cada bomber one é bobina simplis de 4 ohm não é memso??? se for esse modulo naum ta mandando nem 90 rms pra cada sub!!! cheque isso ai antes de qualquer coisa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mais soh uma coisa.. esse bomber one tao tocando bem, gostace deles?

Olha cara, pelo que eu paguei nesses 2 Bomber One, estão ótimos... quando tava ligado em Bridge, ele batia bem mais... treme o carro inteiro... dá pau em muito sub por aí e que custa os olhos da cara... :legal:

 

Falow!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Além de ser pouco potência, é capaz de estar mal ligado tambem, pois cada saida do módulo deve ser de 2 ohms e cada bomber one é bobina simplis de 4 ohm não é memso??? se for esse modulo naum ta mandando nem 90 rms pra cada sub!!! cheque isso ai antes de qualquer coisa!

É isso que eu não entendo... eles estavam ligados em Bridge, o que dava dois canais de 180rms @ 4ohms... dava o mesmo som... a diferença é mínima...

Eu to achando mesmo que esse módulo meu é bem ruinzinho.... só q infelizmente eu não tenho como testar com outro módulo...

 

falow!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha cara, pelo que eu paguei nesses 2 Bomber One, estão ótimos... quando tava ligado em Bridge, ele batia bem mais... treme o carro inteiro... dá pau em muito sub por aí e que custa os olhos da cara... :legal:

 

Falow!

E com a mala aberta, como toca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha cara, pelo que eu paguei nesses 2 Bomber One, estão ótimos... quando tava ligado em Bridge, ele batia bem mais... treme o carro inteiro... dá pau em muito sub por aí e que custa os olhos da cara...  :legal:

 

Falow!

E com a mala aberta, como toca?

toca bem cara... dá um grave legal... dá pra ouvir de longe o puts puts... hehehe

 

mas ele não tá tocando 100% ainda... tenho q trocar de módulo...

 

 

Não seria problema de alimentação?????

 

 

falow!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao acho que seja problema de alimentacao...

regulagem de sensibilidade?

ou ainda com mais certeza

se ele faz bridge de 180 a 4ohms..

os canais sao 90w a 2 ohms..

se teu sub eh de 4ohms... deve tar recebendo no maximo uns 45w... 50w... aih eh pra mecher kit.. nao sub! :P larga soh 1 no bridge... e fica legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já checou o ganho dos amps?

Ainda não... não tenho multímetro nem nada...

mas eu estou convencido de que o problema é o amp...

 

Quando eu fui instalar o som, o tecnico abriu o amp pois tinha uma entrada rca frouxa... ele apertou a ficou certinho... ao ver o interior do módulo ele disse que nunca tinha visto um igual... tinha 4 bobinas... coisa de booster, nao de um módulo de 1800w

 

To pensando em comprar um Roadstar... um cara me ofereceu... mas antes vou testar pra ver se melhora... vamos ver...

 

 

falow!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seu modulo é um MXR cdx 4.90?

Não... é um Scelta SL4000 (1800w - 360 rms)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi esse modulo.

 

Mas o MXR tem as mesmas especificaçoes: 1800W / 360RMS /4x90RMS a dois Ohms.

 

E ele é realmente um booster disfarçado.

 

E ainda, tenho um e acho que nao compensa utiliza-lo para tocar subs.

 

No meu caso eu uso ele pra tocar 2 BP, mas é temporario (falta de $) e ta horrivel mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scelta é booster cara...

E outra... como você quer que seu sub toque bem se está mandando 45 wrms aproximados pra ele?

Não dá...

Mande 100% do que o sub suporta... dae pra cima!

Troque logo de amplificador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...