Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Paulo Illag

Som bom para Celta 2003 2p (kit 2 vias e adaptações)

Recommended Posts

Boa noite, bom dia a todos.... 

Me desculpem se já existe um tópico igual a esse, mas não encontrei. No campo de busca,coloquei "som para celta" ...mas não apareceu nenhum tópico específico, por isso estou postando esse. 

Tenho um celta 2003 1.0 2 portas, compramos o carro recentemente e eu preciso instalar um som nele. Já tenho praticamente tudo pra instalar, pois estava num fiesta 2008 4p que tínhamos, e também preciso instalar a Tela secundária no encosto de cabeça do banco direito dianteiro pra minha filha pequena assistir desenho. 

Vou dividir em duas partes, sendo a parte principal, os equipamentos melhores, e os secundários, os equipamentos que talvez em nem coloque se nao fizer falta ou se for "estragar" a configuração.

O som é o seguinte:

PARTE PRINCIPAL: 1 DVD pionner 2 dim modelo AVH-218BT e 1 amplificador Taramps TS-400X4 de 4 canais e 400Wrms.

PARTE SECUNDÁRIA: 1 caixa de som selada de 12 Litros quadrada feita sob medida que ficava encaixada debaixo do banco dianteiro do fiesta, contendo um subwoofer de "terceira qualidade" bem genérico e (desses mais baratos) de 8" (é um sub magnun Rex de uns 500Wrms), 1 par de falantes bravox triaxiais de 6" e tenho guardado tambem 1 parte de falantes selenium pentaxiais de 5" se precisar usar. 

Porém, o celta não tem furação para falantes para as portas dianteiras, e só tem pequenos suportes para falante de 5" nos cantos das portas dianteiras embaixo, que ficam bem nos pés praticamente. Por exemplo no lado do motorista, fica embaixo da alavanca que abre o capô. Eu não pretendo furar o acabamento das portas pra por falantes de 5 ou 6", quero deixar original mesmo. Então terei que usar esses suportes mesmo, fazer o que .....  Como eu não quero colocar meu par de falantes pentaxiais da selenium de 5" por que eles gritam muito (tem muita voz) e também por que acho que não iria ficar bem distribuído o som. 

Mas pra obter um som melhor em termos de qualidade e distribuição sonora e ambiente no interior do carro, pretendo comprar e colocar falantes de 5" mesmo mas kit duas vias (deixando os  tweeters instalados nos cantos direito e esquerdo emcima no painel do carro) e eu gostaria de saber qual vocês me recomendam. Estou procurando kits na internet e lendo a respeito de alguns modelos e marcas. Ouvi falar bem do kit 2 vias da Bravox CS50bk de 130Wrms, por menos de 200 reais.  Tem também o kit 2 vias JBL selenium System 52V2a de 100W, e vi também o NAR audio 525Cs1 de 100w, sendo esse ultimo o mais caro dos três. A fiação, pra esse kit2 vias eu tmb gostaria de saber dicas de qual comprar, marca, porcentagem de cobre, etc.... 

Não quero colocar um som Hi-FI ou Hi-end no carro, a configuração nem é pra isso rsrs e nem tenho condições pra isso, quero um som bom de qualidade e o mínimo de fidelidade sonora, boa distribuição sonora, que tenha graves minimamente bons sem distorcer e agudos razoáveis, mas dentro desses que estou falando, mas também não quero som gritante e ardido de simples falantes pentaxiais.

Devido a minha filha pequena assistir desenho na tela, acho que precisarei também colocar 1 par de falantes atrás no caso teria que ser no tampão traseiro, já que o celta também não tem nem suportes originais para falantes atrás (a não ser que eu mandasse fazer pézinhos ou suportes personalizados de fibra ou algo assim, mas acho que ficaria muito caro para o que pretendo gastar nele). Então acho que tem que ser no tampão mesmo. Porém não tenho ideia qual ficaria bom. De 6", ou algum par 6x9" que eu teria que comprar, ou talvez coaxial apenas, triaxial, enfim....  Estou um pouco perdido, e gostaria muito da ajuda e sugestão de voces. 

Outro detalhe, terei que mandar adaptar o dvd 2dim, já que esse modelo original do celta só cabe DVD de 1 dim.  

Anexei as fotos das laterais originais para os falantes dianteiros de 5", do painel central pro DVD e do meu amp e DVD.

Muito obrigado a todos. Qualquer dica é bem vinda.

WhatsApp Image 2021-05-28 at 9.59.13 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-05-28 at 9.59.13 PM.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-28 at 9.59.14 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-05-28 at 9.59.14 PM.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-28 at 10.00.36 PM.jpeg

Editado por Paulo Illag

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh mais facil ajudar quando se sabe o valor que quer gastar. Da uma ideia mais o menos, 1.5k? 2k?

Em 28/05/2021 at 21:35, Paulo Illag disse:

1 DVD pionner 2 dim modelo AVH-218BT

Onde voce vai colocar esse 2 din? como seria essa adaptacao?

Em 28/05/2021 at 21:35, Paulo Illag disse:

PARTE SECUNDÁRIA: 1 caixa de som selada de 12 Litros quadrada feita sob medida que ficava encaixada debaixo do banco dianteiro do fiesta, contendo um subwoofer de "terceira qualidade" bem genérico e (desses mais baratos) de 8" (é um sub magnun Rex de uns 500Wrms), 1 par de falantes bravox triaxiais de 6" e tenho guardado tambem 1 parte de falantes selenium pentaxiais de 5" se precisar usar.

Esse alto falante nessa caixa ai voce sabe que vai mais atrapalhar do que ajudar nao eh? Recomendo vender ele pra inteirar em um subwoofer mais adequado.
Exemplo para um subwoofer bem basico, seria nar ou falcon -  todos estes alto falantes custam menos de 300 e vao ter um range de resposta mais agradável para um som interno. 

Sobre estes alto falantes triaxiais e pentaxiais, recomendo fortemente se desfazer deles para inteirar no kit 2 vias + coaxial, que no seu caso faz muito mais sentido.

 

Em 28/05/2021 at 21:35, Paulo Illag disse:

Mas pra obter um som melhor em termos de qualidade e distribuição sonora e ambiente no interior do carro, pretendo comprar e colocar falantes de 5" mesmo mas kit duas vias (deixando os  tweeters instalados nos cantos direito e esquerdo emcima no painel do carro) e eu gostaria de saber qual vocês me recomendam. Estou procurando kits na internet e lendo a respeito de alguns modelos e marcas. Ouvi falar bem do kit 2 vias da Bravox CS50bk de 130Wrms, por menos de 200 reais.  Tem também o kit 2 vias JBL selenium System 52V2a de 100W, e vi também o NAR audio 525Cs1 de 100w, sendo esse ultimo o mais caro dos três. A fiação, pra esse kit2 vias eu tmb gostaria de saber dicas de qual comprar, marca, porcentagem de cobre, etc.... 

Cara esses kit 2 vias de entrada ate uns 300, sao muito modestos mesmo, nao espere se surpreender nem nada do tipo. Posso te falar que se curte um agudo mais suave e menos gritao, pegaria um kit 2 vias nar cs1 5", todos os outros que citou terao um agudo muito destacado e diria que ate insuportavel -  eu nao gostei.

 

Em 28/05/2021 at 21:35, Paulo Illag disse:

Devido a minha filha pequena assistir desenho na tela, acho que precisarei também colocar 1 par de falantes atrás no caso teria que ser no tampão traseiro, já que o celta também não tem nem suportes originais para falantes atrás (a não ser que eu mandasse fazer pézinhos ou suportes personalizados de fibra ou algo assim, mas acho que ficaria muito caro para o que pretendo gastar nele). Então acho que tem que ser no tampão mesmo. Porém não tenho ideia qual ficaria bom. De 6", ou algum par 6x9" que eu teria que comprar, ou talvez coaxial apenas, triaxial, enfim....  Estou um pouco perdido, e gostaria muito da ajuda e sugestão de voces.

No seu caso, faria muito mais sentido usar um coaxial da nar cs1 de 5" ou coaxial da mesma marca e modelo do kit 2 vias,  nunca diferente.

Um tampao de madeira custa relativamente caro, aqui na minha cidade um bem feito sai em torno de 150-200. Explore todas as possibilidades para instalacao desse coaxial, so use a tampa em ultima hipotese.

 

Editado por Fernando Perilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/05/2021 at 21:35, Paulo Illag disse:

A fiação, pra esse kit2 vias eu tmb gostaria de saber dicas de qual comprar, marca, porcentagem de cobre, etc.... 

Voce ja tem toda fiacao necessaria?

Se for usar esse player + kit + coaxial + subwoofer com esse ts400, acredito que um cabo de força de 10mm/8mm 5metros dele, 12m de cabo polarizado 1.5mm, 5m cabo remote, porta fusivel +fusivel 20/30a + 1 rca m 2 vias + 2 cabo y (2m1f)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/05/2021 at 03:27, Fernando Perilo disse:

Eh mais facil ajudar quando se sabe o valor que quer gastar. Da uma ideia mais o menos, 1.5k? 2k?

Primeiramente, muito obrigado pelas respostas e dicas. Vamos lá....

Pretendo gastar pouco. Não tenho grana pra comprar a vista as coisas, então vou parcelar tudo no cartão em várias vezes. Vamos dizer que pretendo gastar no máximo uns 1 mil reais em tudo.

Onde voce vai colocar esse 2 din? como seria essa adaptacao?

Pois é, isso está sendo um grande problema, não estou encontrando aqui na minha cidade algum instalador que faça esse tipo de instalação. Muitos nunca fizeram esse tipo de instalação (adaptação né). Teve um instalador aqui que me sugeriu pra cortar, serrar a base do console plástico original docarro que fica suspenso, pra poder entrar o DVD ali.... Mas achei uma péssima idéia. Encontrei na internet ae, um cara que faz umas molduras personalizadas pra esse meu celta, mas não sei se fica bom, e fora que é um valor bem puxado pra apenas um pedaço de plástico que nem sei se vai ficar bom. Teve um outro cara que vi no youtube, que ele colocou os 3 botoes do ar, na parte de baixo com esses apontados para baixo, e o DVD ele fixou na parte superior. Mas é só adaptações.... Estou com muita dó e não queria ter que vender meu DVD 2 dim que está com menos de 1 ano de uso, tá zerado, pra ter que pensar em comprar um dvd 1 dim de tela de 3,5", fora que nem existe mais novo pra vender pioneer nesse tamanho, e mesmo encontrando alguns usados, não tem saída pré-amplificada pra sub, por exemplo o modelo DVH-8880avbt ou 7880. Voce conhece algum de outra marca boa e confiável quanto pionner que seja de 1 dim e tenha as 3 saída pré-amplificadas (1 frontal, 1 traseira e 1 pro sub) ? 

Esse alto falante nessa caixa ai voce sabe que vai mais atrapalhar do que ajudar nao eh? Recomendo vender ele pra inteirar em um subwoofer mais adequado.
Exemplo para um subwoofer bem basico, seria nar ou falcon -  todos estes alto falantes custam menos de 300 e vao ter um range de resposta mais agradável para um som interno. 

Sim, é o que vou fazer. Vou tirar da caixinha de 12L esse sub rex magnum e passar ele pra frente, daí pretendo comprar um NAR que vi no ML, to interessado no Nar Audio 0804 Sw2 de 8" e 200Wrms. O que me diz ? A caixa eu já medi, e serviu também perfeitamente embaixo do banco dianteiro direito. Daí eu coloco um sub NAR nessa mesma caixa e aproveito ela. Tem algum modelo específico que voce me recomendaria NAR ou falcon, que custe menos de 300 reais ? Pq esse NAR 0804 que eu dissem custa 355 reais.... 

Sobre estes alto falantes triaxiais e pentaxiais, recomendo fortemente se desfazer deles para inteirar no kit 2 vias + coaxial, que no seu caso faz muito mais sentido.

Com toda certeza. Estou pensando em adquirir o kit 2 vias NAR 525 Cs1 de 5" e 100Wrms o par, que está 258 reais. Porém, hj eu estava vendo melhor, o local (suporte original) do carro onde vai esses falantes, parece ser ainda menor que 5":/.  Se for de 4" , daí terei então que comprar o kit 400 Cs1 de também 100Wrms, pouca coisa mais caro. Quero comprar falantes de qualidade e que com ctz vão durar muito tempo. Futuramente eu venderei o carro, mas guardarei esses falantes e colocarei em outro carro (só espero que falantes menores sirvam em furos maiores de outros carros)

Cara esses kit 2 vias de entrada ate uns 300, sao muito modestos mesmo, nao espere se surpreender nem nada do tipo. Posso te falar que se curte um agudo mais suave e menos gritao, pegaria um kit 2 vias nar cs1 5", todos os outros que citou teram um agudo muito destacado e diria que ate insuportavel -  eu nao gostei.

Sim, esse mesmo que estou vendo. Se não couber de 5",vai ter que ser um outro kit de 4" da mesma marca. Pretendo colocar todos os falantes NAR.

No seu caso, faria muito mais sentido usar um coaxial da nar cs1 de 5" ou coaxial da mesma marca e modelo do kit 2 vias,  nunca diferente.

Um kit 2 vias também na parte traseira do carro, não iria bem ? Pra distribuir melhor o audio atrás? Na vdd nem sei onde serão instalados esses falantes na parte traseira do carro, pois não tem nem suporte original do carro, pra por falantes na traseira (a não ser o tampão é claro). Será que iria bem um par desse coaxial cs1 no tampão traseiro ? Terei que mandar fazer um tampão traseiro já que esse que veio com o carro, tá meio zuado e entortando com o peso dele próprio.


Um tampao de madeira custa relativamente caro, aqui na minha cidade um bem feito sai em torno de 150-200. Explore todas as possibilidades para instalacao desse coaxial, so use a tampa em ultima hipotese.

Justamente em qual local do carro poderia ser instalado esses falantes traseiros. Infelizmente o celta não tem nem aquela telinha arredondada ou oval nas laterais de plástico esquerda e direita de onde fica apoiado o tampão, teria que fazer um recorte nesses cantos.... Mas não sei o que seria melhor e mais viável, mandar recortar o tampão mesmo pra por o par de coaxial, ou essas laterais.... Se tivesse um outro lugar daí seria ainda melhor né.... 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/05/2021 at 03:31, Fernando Perilo disse:

Voce ja tem toda fiacao necessaria?

Se for usar esse player + kit + coaxial + subwoofer com esse ts400, acredito que um cabo de força de 10mm/8mm 5metros dele, 12m de cabo polarizado 1.5mm, 5m cabo remote, porta fusivel +fusivel 20/30a + 1 rca m 2 vias + 2 cabo y (2m1f)

Já tenho sim.... Tenho uma sacola cheia de fios e cabos RCA que justamente estavam no fiesta. O cabo da bateria e o fusível já tenho, vou usar esse mesmo. Se eu for trocar, trocarei no máximo os dois cabos RCA 2 vias , e tentarei comprar esses cabos de uma marca ou qualidade melhor, banhados a ouro, etc... Visando mais pureza e qualidade sonora pros falantes. Conhece alguma marca qualquer que seja boa custo/beneficio ? obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/05/2021 at 03:27, Fernando Perilo disse:

Eh mais facil ajudar quando se sabe o valor que quer gastar. Da uma ideia mais o menos, 1.5k? 2k?

Onde voce vai colocar esse 2 din? como seria essa adaptacao?

Esse alto falante nessa caixa ai voce sabe que vai mais atrapalhar do que ajudar nao eh? Recomendo vender ele pra inteirar em um subwoofer mais adequado.
Exemplo para um subwoofer bem basico, seria nar ou falcon -  todos estes alto falantes custam menos de 300 e vao ter um range de resposta mais agradável para um som interno. 

Sobre estes alto falantes triaxiais e pentaxiais, recomendo fortemente se desfazer deles para inteirar no kit 2 vias + coaxial, que no seu caso faz muito mais sentido.

 

Cara esses kit 2 vias de entrada ate uns 300, sao muito modestos mesmo, nao espere se surpreender nem nada do tipo. Posso te falar que se curte um agudo mais suave e menos gritao, pegaria um kit 2 vias nar cs1 5", todos os outros que citou teram um agudo muito destacado e diria que ate insuportavel -  eu nao gostei.

 

No seu caso, faria muito mais sentido usar um coaxial da nar cs1 de 5" ou coaxial da mesma marca e modelo do kit 2 vias,  nunca diferente.

Um tampao de madeira custa relativamente caro, aqui na minha cidade um bem feito sai em torno de 150-200. Explore todas as possibilidades para instalacao desse coaxial, so use a tampa em ultima hipotese.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Paulo Illag disse:

Pois é, isso está sendo um grande problema, não estou encontrando aqui na minha cidade algum instalador que faça esse tipo de instalação. Muitos nunca fizeram esse tipo de instalação (adaptação né). Teve um instalador aqui que me sugeriu pra cortar, serrar a base do console plástico original docarro que fica suspenso, pra poder entrar o DVD ali.... Mas achei uma péssima idéia. Encontrei na internet ae, um cara que faz umas molduras personalizadas pra esse meu celta, mas não sei se fica bom, e fora que é um valor bem puxado pra apenas um pedaço de plástico que nem sei se vai ficar bom. Teve um outro cara que vi no youtube, que ele colocou os 3 botoes do ar, na parte de baixo com esses apontados para baixo, e o DVD ele fixou na parte superior. Mas é só adaptações.... Estou com muita dó e não queria ter que vender meu DVD 2 dim que está com menos de 1 ano de uso, tá zerado, pra ter que pensar em comprar um dvd 1 dim de tela de 3,5", fora que nem existe mais novo pra vender pioneer nesse tamanho, e mesmo encontrando alguns usados, não tem saída pré-amplificada pra sub, por exemplo o modelo DVH-8880avbt ou 7880. Voce conhece algum de outra marca boa e confiável quanto pionner que seja de 1 dim e tenha as 3 saída pré-amplificadas (1 frontal, 1 traseira e 1 pro sub) ? 

Pelo foto, esse 2din nao vai caber.


X7000br cabe perfeitamente e eh atualmente um dos melhores. deve ta faixa de 700 pila.

1 hora atrás, Paulo Illag disse:

Sim, é o que vou fazer. Vou tirar da caixinha de 12L esse sub rex magnum e passar ele pra frente, daí pretendo comprar um NAR que vi no ML, to interessado no Nar Audio 0804 Sw2 de 8" e 200Wrms. O que me diz ? A caixa eu já medi, e serviu também perfeitamente embaixo do banco dianteiro direito. Daí eu coloco um sub NAR nessa mesma caixa e aproveito ela. Tem algum modelo específico que voce me recomendaria NAR ou falcon, que custe menos de 300 reais ? Pq esse NAR 0804 que eu dissem custa 355 reais.... 


Esse nar eh legal. ele pede 11l, entao essa sua caixa deve da. Essa caixa eh selada correto?

 

1 hora atrás, Paulo Illag disse:

Com toda certeza. Estou pensando em adquirir o kit 2 vias NAR 525 Cs1 de 5" e 100Wrms o par, que está 258 reais. Porém, hj eu estava vendo melhor, o local (suporte original) do carro onde vai esses falantes, parece ser ainda menor que 5":/.  Se for de 4" , daí terei então que comprar o kit 400 Cs1 de também 100Wrms, pouca coisa mais caro. Quero comprar falantes de qualidade e que com ctz vão durar muito tempo. Futuramente eu venderei o carro, mas guardarei esses falantes e colocarei em outro carro (só espero que falantes menores sirvam em furos maiores de outros carros)

Como te falei, nao espere nada demais desses kits de entrada. o que o pessoal ta usando mt hoje em dia eh o ophera op90, mas so ele ja vai na casa dos 700.

Se certifique do tamanho do falante antes de comprar. e nao compre 2 kit 2 vias, compre 1 kit 2 vias e 1 kit coaxial.

 

1 hora atrás, Paulo Illag disse:

Um kit 2 vias também na parte traseira do carro, não iria bem ? Pra distribuir melhor o audio atrás? Na vdd nem sei onde serão instalados esses falantes na parte traseira do carro, pois não tem nem suporte original do carro, pra por falantes na traseira (a não ser o tampão é claro). Será que iria bem um par desse coaxial cs1 no tampão traseiro ? Terei que mandar fazer um tampão traseiro já que esse que veio com o carro, tá meio zuado e entortando com o peso dele próprio.

Voce nao tem nem lugar para colocar 1 alto falante e ta querendo colocar 2 em cada porta? kkkk vai de coaxial. Veja o que sai mais barato, fazer esse recorte na porta e na chapa o u fazer um tampao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Paulo Illag disse:

Já tenho sim.... Tenho uma sacola cheia de fios e cabos RCA que justamente estavam no fiesta. O cabo da bateria e o fusível já tenho, vou usar esse mesmo. Se eu for trocar, trocarei no máximo os dois cabos RCA 2 vias , e tentarei comprar esses cabos de uma marca ou qualidade melhor, banhados a ouro, etc... Visando mais pureza e qualidade sonora pros falantes. Conhece alguma marca qualquer que seja boa custo/beneficio ? obrigado

Custo beneficio e barata nao. todos os cabos de renome de entrada ja começam na faixa de 100/200. ft2, bt2, stereo design stage 2....

O que o pessoal usa em som mais simples assim sao os cabos de dupla blindagem mesmo... esses comuns tipo techsnoiser serie 400, kx3...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Fernando Perilo disse:

Pelo foto, esse 2din nao vai caber. 

Pois é.... to quase desistindo .... pensei até em por um DVD comum ou som qualquer no painel 1 dim mesmo (que tenha saída pra sub), e comprar um encosto de cabeça com a tela DVD independente e leitor de mídias também, assim ela assiste os desenhos dela independente do som do carro.... 

X7000br cabe perfeitamente e eh atualmente um dos melhores. deve ta faixa de 700 pila.

Pois é... mas esse X7000 não reproduz nada de video. Ele não é DVD. Não reproduz disco nenhum, e nem arquivos de video atraves de pen drive. Então no meu caso não adianta, pois preciso mesmo de um DVD, nao necessariamente que leia midias discos, mas que pelo menos reproduza videos atraves de pen drive pra eu poder projetar na tela secundária no encosto de cabeça pra minha filha assitir. Sinceramente, estive pesquisando na net e achei algumas outras opções, por exemplo vi um DVD usado sony MEX-V50dt que é 1 dim e vi também alguns pionners usados da linha dos modelos 7880, 8880, 8680 etc ... todos 1 dim, mas nenhum com 3 saídas pré-amplificadas (quero um aparelho com saída dedicada só pra sub)... E eu tava vendo também o modelo lançamento tal do multimidia smartphone receiver sph c10bt... esse tem saída pra sub, mas parece que as saídas dele não tem mais que 2 volts de tensão.... mas nem sei ainda. Vc conhece algum DVD tela de 3,5" 1dim que tenha 3 saídas (sendo 1 pra sub) , e que seja de qualidade igual pionner ? ou algum outro modelo pionner?


Esse nar eh legal. ele pede 11l, entao essa sua caixa deve da. Essa caixa eh selada correto?

Sim minha caixa é selada. E quanto ao falcon? eu vi dois modelos, o falcon XD500 de 250W e o XS400 de 200W, os dois quase o mesmo preço, porém o primeiro precisa de uma caixa VAS de 30 Litros, e o segundo pede uma caixa de 24L . Eu falo do falcon porque é mais barato que o NAR, mas não sei se daria certo na minha caixa né....se for pra eu ter que mandar fazer uma outra caixa de outra litragem, entao compensa comprar o NAR mesmo pagando um pouco mais caro. 

Como te falei, nao espere nada demais desses kits de entrada. o que o pessoal ta usando mt hoje em dia eh o ophera op90, mas so ele ja vai na casa dos 700.

Eu vi esse opehera, mas ta fora de cogitação pra mim.... se for pra pagar isso, eu preferia pagar esse preço de um Morel maximo. Vou comprar no máximo o NAR cs1 mesmo.

Se certifique do tamanho do falante antes de comprar. e nao compre 2 kit 2 vias, compre 1 kit 2 vias e 1 kit coaxial.

Sim. Kit na frente e coaxiais apenas atras. Em ultimo caso, se nao der certo instalar em algum local do carro, instalo no tampão mesmo esse par coaxial. Deve ficar bom né.

Voce nao tem nem lugar para colocar 1 alto falante e ta querendo colocar 2 em cada porta? kkkk vai de coaxial. Veja o que sai mais barato, fazer esse recorte na porta e na chapa o u fazer um tampao.

kkkk sim com ctz... vou pesquisar certinho quanto ao tampão. Será que falantes NAR menores, tipo coaxial de 5" ou 4" (se é que existe esse tamanho), tem a mesma qualidade e potencia do de 6"? Por que o coaxial tem que ser de 6" ? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok. Me desculpe tantas mensagens e perguntas, vc já me ajudou bastante com informações, e isso me fez até já escolher/decidir o que quero comprar pra por no carro.. Eu só gostaria de saber uma última coisa . Tô pensando em comprar o falante sub de 8" NAR Modelo 0804 sw2, mas devo comprar o de bobina simples ou bobina dupla ? Tem que ser 4ohms né ?  Lembrando que meu amplificador é um Taramps ts400. 

Muito obrigado amigo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...