Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alessandro jose

Meu primeiro trio elétrico dúvidas

Recommended Posts

Primeiramente não é minha intenção poluir o fórum, mas devido a algumas dúvidas e também pela intenção de movimentar o fórum (saporra anda meio parado) haha resolvi abrir esse tópico (recomendação de um user top do fórum via MP, tava tirando algumas dúvidas com ele). Bom vamos lá ao que já tenho.

1 - Eros SDS 2.7K de 18" 4 ohms

2 - SD 400.4

3 - Pionner AVH 278BT

 

Dúvidas

 

1 - Minha primeira dúvida ou sugestão seria, qual módulo para tocar o SDS( lembrando que vai ser só um). Já olhei Stetsom 5k2( Sei que o Bloom tinha um desses tocando o dele). SD 3000 2 ohms aguentaria? Vi também um Banda Elektra 3k2 4 ohms, mas nunca vi Banda tocando, não sei se presta, mas haja vista o alto valor acho que deve tocar bem.

2 - Bateria? Agm,Óptima, gel, estacionária, de caminhão, o que me sugerem?

3 - Colocar ou não médio-grave, ou só Driver e tweeter para um primeiro trio já quebra um galho?

4 - Vejo falar muito nesse D220 TI, mas pelo pouco que li nesse fórum sei que eu teria de, obrigatoriamente, usar médio por ser um drive com resposta de frequência a partir de uns 1500 Hz.

5 - caixa para o SDS? Ouço mais funk e rap brasileiro mesmo( Hungria, Dan Lellis, Misael). Lembrando que vou montar isso num Stilo, o porta-malas pra mim não serve pra nada a não ser por som então pode ser caixa volumosa.2e7bc739cdd111ec9a410c1e1ed773bf.jpgf91874395a4d5a2e9946e360460b7213.jpg64e7029db83229f833294587ffbcaad7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme dito por MP, a melhor caixa q usei pro SDS (flat, ideal até pra "palco") foi 120 litros
Duto retangular nos cantos da caixa, sendo 12cm de lado e 17cm diagonal.. 26cm profundidade.. 4 deles.. sendo a caixa nesse formato:

caixa duto triangulo top cliente do canal ep (02) - YouTube

Já quanto aos amps, qualquer coisa acima de 800wrms já toca bem esse falante, mas em amps automotivos, o melhor rendimento que já tive foi um Stetsom 5k2 2 ohms tocando uma dessa... se fosse pro par, usaria um 8k sem medo!


O tópico sobre meu som, que inclusive, pode te ajudar bastante:

 

 

1) respondido acima

2) SE o bolso permite, optima! Rende 2x mais os amperes comparando com bat de caminhão! Uma D31 (75ah) tem o rendimento aproximado de uma 150ah "comum". Mas se não der.. tenta AGM.. ou na pior das hipóteses, baterias tradicionais mesmo! E podes fazer como eu fiz... usa uma fonte parruda, cabeamento parrudo.. e esteja ciente de que só vai render 100% com a fonte ligada. Com o carro ligado, depende do alternador. Mas creio que algo em torno de 40~60%. E com o carro desligado, depende das baterias em uso. 

3) Leia meu tópico! Eu comecei só com SDS + ti.. depois acrescentei peças aos  poucos

4) É um excelente driver, mas pelo visto, vc pode querer algo mais parrudo eventualmente. Sugiro buscar um SD375 ou D3100 ambos snake. Especialmente o SD375, timbre impecável!

5) Indicada lá em cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, a Óptima me interessa muito mas pela minha pouca idade( sou concursado, porém num cargo de nível médio, tenho que pagar aluguel, financiamento do carro, alimentação que aqui no Tocantins é um roubo kkklkkk) ela não cabe em meu orçamento, mas seria uma boa mais pra frente. Estou pensando na Agm Da Moura para começar. Quanto a caixa vou fazer essa que você diz, a questão é achar alguém bom aqui em Palmas para fazê-la, acho difícil!
Esse drive SD 375 é muito bem falado porém não se acha mais para comprar, só usado, será que vale a pena mesmo assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O driver é usado mesmo! Já saiu de linha... mas é um dos melhores já fabricados pela snake! Timbre de Home Theater mesmo!

Rapaz, queria eu poder voltar no tempo, pra época que gastava meu dinheiro todo com som de carro... teria gasto bem menos (quase nada) e hoje estaria rico! uhasuhasuhsauhsuhsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei um amigo vendendo um roadstar earthquake 10 watts pmpo. Libera 1900 rms a 4 ohms, porém ouvi falar que ele consome muita bateria. O bom que eu não precisaria trocar de módulo para um Up grade futuro, vale a pena comprá -lo. Falam também que se ele estragar já era, não tem conserto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PMPO... isso ainda existe? kkkkkkkkkkkkkkkkk

eu pagaria no máximo uns 200 dinheiros nele. Pq é literalmente descartável (o conserto é mais caro que um usado) e não toca tão bem quanto um classe D mediano! 


Se é pra focar no futuro, pega um SD2~3k da vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

200? Quem dera, ele tá pedindo 1200 pilas kkklkkk acho que vou desistir msm então kkklkl SD 3000 está por volta de uns 700 mangos! Pelo menos tem assistência técnica de qualidade, mas a questão do grave encorpado, Soundigital vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo pq alguém pagaria R$ 1200 num amp descartável, com distorção altíssima e péssima revenda... 

Se ele custasse o mesmo valor de um SD (por exemplo) de mesma potência, eu iria de SD! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não entendo pq alguém pagaria R$ 1200 num amp descartável, com distorção altíssima e péssima revenda... 

Se ele custasse o mesmo valor de um SD (por exemplo) de mesma potência, eu iria de SD! rs
Comprei uma SD 2500 daquelas antigas(anterior a Evo) a 2 ohms, cara me falou que ela libera uns 1500 rms a 4 ohms. Acho que já dá pra começar a brincar. Vou ver se consigo achar uma Moura clean 105 ah pra segurar o módulo, sei que não é o ideal mas é o que cabe no bolso agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca ela e uma fonte parruda com cabeamento caprichado ao lado do amp!

Qdo tiver na bateria, vc só toca até uns 50~60% do volume! Com a fonte, toca 100%! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coloca ela e uma fonte parruda com cabeamento caprichado ao lado do amp!

Qdo tiver na bateria, vc só toca até uns 50~60% do volume! Com a fonte, toca 100%! 
Fonte, Usina seria a melhor? Uma de uns 60 Ampére já serve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Conforme dito por MP, a melhor caixa q usei pro SDS (flat, ideal até pra "palco") foi 120 litros
Duto retangular nos cantos da caixa, sendo 12cm de lado e 17cm diagonal.. 26cm profundidade.. 4 deles.. sendo a caixa nesse formato:

hqdefault.jpg?u=https%3A%2F%2Fi.ytimg.com%2Fvi%2FpEpqBtVJJ24%2Fhqdefault.jpg&q=0&b=1&p=0&a=0

Já quanto aos amps, qualquer coisa acima de 800wrms já toca bem esse falante, mas em amps automotivos, o melhor rendimento que já tive foi um Stetsom 5k2 2 ohms tocando uma dessa... se fosse pro par, usaria um 8k sem medo!


O tópico sobre meu som, que inclusive, pode te ajudar bastante:
 
 
1) respondido acima

2) SE o bolso permite, optima! Rende 2x mais os amperes comparando com bat de caminhão! Uma D31 (75ah) tem o rendimento aproximado de uma 150ah "comum". Mas se não der.. tenta AGM.. ou na pior das hipóteses, baterias tradicionais mesmo! E podes fazer como eu fiz... usa uma fonte parruda, cabeamento parrudo.. e esteja ciente de que só vai render 100% com a fonte ligada. Com o carro ligado, depende do alternador. Mas creio que algo em torno de 40~60%. E com o carro desligado, depende das baterias em uso. 

3) Leia meu tópico! Eu comecei só com SDS + ti.. depois acrescentei peças aos  poucos

4) É um excelente driver, mas pelo visto, vc pode querer algo mais parrudo eventualmente. Sugiro buscar um SD375 ou D3100 ambos snake. Especialmente o SD375, timbre impecável!
5) Indicada lá em cima
Quanto ao drive SD 375 da Snake Bloom, está custando incríveis 580 Paulos Guedes no ML, vale a pena por esse preço? Esse drive é tão superior a uma 405 por exemplo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/07/2021 at 10:12, Alessandro jose disse:
Em 01/07/2021 at 22:08, blOom disse:
Coloca ela e uma fonte parruda com cabeamento caprichado ao lado do amp!

Qdo tiver na bateria, vc só toca até uns 50~60% do volume! Com a fonte, toca 100%! 

Fonte, Usina seria a melhor? Uma de uns 60 Ampére já serve?

Usina, overloud, tem várias boas!

Veja quantos amperes de bateria o amp exige e calcule a fonte a partir disso! Apesar que pela prática que tenho, diria que 60a já dá de boas, 80a se quiser ter alguma folga!

 

 

Em 04/07/2021 at 10:15, Alessandro jose disse:

Quanto ao drive SD 375 da Snake Bloom, está custando incríveis 580 Paulos Guedes no ML, vale a pena por esse preço? Esse drive é tão superior a uma 405 por exemplo emoji848.png



Ser superior é muito pesado, afinal, são tipos e finalidades diferentes.

D405 se dá melhor no médio, ali pelos 800~1500hz, onde a SD375 ainda não aguenta tocar. Já nos 1.5~2khz acima, a SD375 se sai melhor.. e dispensa tweeter.

Inclusive no agudo, é um dos melhores agudos de ti dessas ti abaixo de 1k reais. Pra conseguir um agudo melhor q a SD375, só partindo pra drivers de neodimium ou gringos! (RCF, Beyma, 18sound...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eros é mais guerreiro, aguenta mais barbeiragem sem abrir o bico. Mas snake tem melhor timbre e toca mais alto, só que tem q saber 'pilotar', se é que me entende! [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa ser eros? A over tem um mg excelente nessa faixa, snake tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10mg300

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...