Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
hudsoncl

[FOTOS] Caixa pa NAR de 10"

Recommended Posts

Caixas para 2 NAR de 10" MDF de 25mm. Cada caixa com 43L dutada com duto de 3" x 28,5cm. Ainda falta fazer o furo do duto.

 

DSCN0290.jpg

DSCN293.jpg

DSCN0297.jpg

DSCN0301.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc que fez ou mandou fazeR?

Mandei fazer em marceneiro. Pra garantir que iria sair como eu queria.

 

Hudson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae hud,, vc penso em dar uma cobertura de curvin ou carpete nele??

se tiver pensando dá uma dicas pra nois de aplicação!!

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah!

vale a pena pergunta, quanto vc gasto pra fazer a caixa??

Editado por Allanpk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindona as caixas. Marceneiros fazem caixas com muito mais qualidade que estaladores. Vale muito a pena.

 

MDF 25mm para nar de 10 pol sendo 125 rms. :blink:

Será que 1 nar é capaz de fazer uma caixa de 15mdf vibrar?!

Cada um com seu projeto, mas achei desencessário. Pouca potência para tanta madeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc que fez ou mandou fazeR?

caceta!! voce caiu do ceu kra!!!!!!!

 

Olha meu post... eu tava co ma mesma ideia

 

Resolvi fazer no marcineiro uma caixa de 42 litros pra um nar de 10".. hahaha.. muito obrigado pelas fotos!!!!

 

O meu vai ser trapezoidal...

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=24837

 

Ficou show!!! vc pagou quanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah!

vale a pena pergunta, quanto vc gasto pra fazer a caixa??

eh.. uma boa questao...

 

o que acham sobre a espessura pro nar de 10? qual itnervalo seria ideal?

 

E agora josé?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião a caixa está nota 10, só um detalhe, mdf de 25???

cara, um nar de 125rms vc pode usar um mdf de 15 tranquilo!!! vc acabou de ganhar uns bons kilos no carro sem precisar!! mas tirando isso ta bão !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lindona as caixas. Marceneiros fazem caixas com muito mais qualidade que estaladores. Vale muito a pena.

 

MDF 25mm para nar de 10 pol sendo 125 rms. :blink:

Será que 1 nar é capaz de fazer uma caixa de 15mdf vibrar?!

Cada um com seu projeto, mas achei desencessário. Pouca potência para tanta madeira.

Bem observado...

 

Estive fazendo uns desenhos meio malukos pra ver como aproveitar melhor o espaço do portaluvas (huh.. quero dizer, portamalas) do ka... Putz, a diferença nas medidas externas da caixa usando 20mm ou 30mm é grotesca... Nem calculei com 15mm....

 

Afinal, mestres, fica legal fazer uma caixa com mdf 15mm para um NAR10"?

 

Qual a espessura mínima? (hehehe... Se for 15mm mesmo acho que até sobra espaço pra colocar os crossovers do csd na mala :lol: )

 

Abs

 

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lindona as caixas. Marceneiros fazem caixas com muito mais qualidade que estaladores. Vale muito a pena.

 

MDF 25mm para nar de 10 pol sendo 125 rms.  :blink:

Será que 1 nar é capaz de fazer uma caixa de 15mdf vibrar?!

Cada um com seu projeto, mas achei desencessário. Pouca potência para tanta madeira.

Bem observado...

 

Estive fazendo uns desenhos meio malukos pra ver como aproveitar melhor o espaço do portaluvas (huh.. quero dizer, portamalas) do ka... Putz, a diferença nas medidas externas da caixa usando 20mm ou 30mm é grotesca... Nem calculei com 15mm....

 

Afinal, mestres, fica legal fazer uma caixa com mdf 15mm para um NAR10"?

 

Qual a espessura mínima? (hehehe... Se for 15mm mesmo acho que até sobra espaço pra colocar os crossovers do csd na mala :lol: )

 

Abs

 

Marcelo

de 15mm de olhos fechados!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah!

vale a pena pergunta, quanto vc gasto pra fazer a caixa??

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
de 15mm de olhos fechados!!!

B) :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo que MDF de 15mm fica legal pros NAR 10!!!

 

o pessoal tem mania de gigantismo, isso é legal pra sistema de alimentação e várias ocasiões, mas representa muito espaço e massa adicional no caso da espessura da madeira!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
concordo que MDF de 15mm fica legal pros NAR 10!!!

 

o pessoal tem mania de gigantismo, isso é legal pra sistema de alimentação e várias ocasiões, mas representa muito espaço e massa adicional no caso da espessura da madeira!

 

Abraços

Concordo contigo, alias mdf de 15 acho que é o mais correto para esses tipos de subs!!!

Vou falar, tenho um sub kicker L7 de 10 em uma caixa dutada e com mdf de 15 simplesmente perfeito!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
concordo que MDF de 15mm fica legal pros NAR 10!!!

 

o pessoal tem mania de gigantismo, isso é legal pra sistema de alimentação e várias ocasiões, mas representa muito espaço e massa adicional no caso da espessura da madeira!

 

Abraços

Concordo contigo, alias mdf de 15 acho que é o mais correto para esses tipos de subs!!!

Vou falar, tenho um sub kicker L7 de 10 em uma caixa dutada e com mdf de 15 simplesmente perfeito!!!

Ae pessual!!! E AGORA???

 

15mm ou 20mm?

 

Eu projetei com 20mm e acho que vou ficar com 20mm mesmo.... tem algum problema da caixa ficar muito "rígida".. por exemplo se eu usar algo mais "duro" que MDF?

 

Ficaria bom, 20mm em compensado?

 

vlw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem algum problema da caixa ficar muito "rígida"

Não...

 

Até onde eu sei, quanto mais rígida melhor....

 

Abs

 

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MDF 15, para alterar o projeto de 20 para 15 vai ser tranquilo. Não use compensado amigo, o barato vai sair caro no final. Use MDF que é mais rígido que o compensado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais rigida melhor com certeza, mas a rigidez que vc precisa, vai conseguir facilmente com um mdf de 15!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não...

 

Até onde eu sei, quanto mais rígida melhor....

 

Abs

 

Marcelo

eu tbem acho kra... ja vi gente falando em colcaor concreto na caixa.. nao ehg mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho assim.. depois de achar um absurdo uma caixa por 150 pau nas lojas por ai.. vou fazer a minha propria..

 

- Faca a sua medida usando o site do fabricante e este aqui:

http://www.bravox.com.br/calculos_trapezoidal.asp

 

- Tire todas suas duvidas com os topicos ja existentes aqui... e se tiver mais, pergunte!

- Faca e refaca as contas da litragem correta. .e nao esqueca de descontar a litragem da madeira!

 

- Va ao marcineiro mais proximo e veja quanto ele cobra... na boa, deve dar uns 50 pau.. ainda mais que MDF nao eh caro!!!!

 

- Se der mais que 50 pau.. procura uma madereira.. compra a mdf... pega as ferramentas certas e faca voce mesmo!!!!

 

 

eu vou tentar ir no marcineiro e em ultimo caso, eu ja tenho as medidas de todas minhas chapas... depois eh soh pregar e colcaor carpete.. nao eh mesmo..

 

Pra ficar bom, faz vc memso!!!! bem mais barato, e 100% confiavel!!!

 

O pessual do forum ajuda mto tbem!!

 

Fui!!

Editado por brunoyoshimura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...