Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GabrielW

Instalação de conversor RCA

Recommended Posts

Bom dia.

Tenho um gol g6 completo, com controles no volante, sensor de re, tudo original de fábrica. Atualmente tenho uma aparelhagem de som montada no porta malas de forma independente do som interno. Porem, devido necessidade de espaço, irei reduzir tudo a apenas um sub no porta malas, e irei passar a utilizar o som original do carro para tocá-lo, e usar o som interno como parte de voz.

Minha duvida é: posso ligar o conversor rca na saída do aparelho original do carro, sem perder os autofalantes internos? Fazendo um "jump" nos fios, para nao perder o som interno, e poder alimentar o modulo para o sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, GabrielW disse:

Bom dia.

Tenho um gol g6 completo, com controles no volante, sensor de re, tudo original de fábrica. Atualmente tenho uma aparelhagem de som montada no porta malas de forma independente do som interno. Porem, devido necessidade de espaço, irei reduzir tudo a apenas um sub no porta malas, e irei passar a utilizar o som original do carro para tocá-lo, e usar o som interno como parte de voz.

Minha duvida é: posso ligar o conversor rca na saída do aparelho original do carro, sem perder os autofalantes internos? Fazendo um "jump" nos fios, para nao perder o som interno, e poder alimentar o modulo para o sub?

Posso estar enganado mas creio que o desempenho do auto falante  "Jumpeado" irá perder desempenho por compartilhar a potencia com o conversor.
O som do seu carro não tem saída dedicada pra sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/05/2021 at 09:30, Dionvx disse:

Posso estar enganado mas creio que o desempenho do auto falante  "Jumpeado" irá perder desempenho por compartilhar a potencia com o conversor.
O som do seu carro não tem saída dedicada pra sub?

Boa noite, não tem, apenas saida alta dos auto falantes originais dele...

Realizei a instalação dele hoje, deu certo, porem, fica oscilando, esta ligado apenas um grave, há momentos que ele aumenta, depois diminui. Saberia o motivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, GabrielW disse:

Boa noite, não tem, apenas saida alta dos auto falantes originais dele...

Realizei a instalação dele hoje, deu certo, porem, fica oscilando, esta ligado apenas um grave, há momentos que ele aumenta, depois diminui. Saberia o motivo?

Como assim ligando apenas um grave?

Acho q esta acontecendo o q eu te falei anteriormente. Talvez vc até tenha mudado a impedância do alto falante no processo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/05/2021 at 22:57, Dionvx disse:

Como assim ligando apenas um grave?

Acho q esta acontecendo o q eu te falei anteriormente. Talvez vc até tenha mudado a impedância do alto falante no processo.

O modulo ligado em questao é um BBuster. Nele estou usando apenas um bridge para alimentar um subwoofer pioneer 309... ele tem 4 ohms e o módulo em bridge tbm, entao a impedância esta casando corretamente.

O que notei é que o conversor corzus possui regulagem de voltagem, o que aparentemente é um ajuste de ganho. Deixei ele baixo, para nao saturar e ocorrer de distorcer, e no modulo fiz a mesma coisa, ganho baixo para nao saturar a via.

Porem, mesmo tudo estando certo, energia de sobra (bateria de 65ah no cofre e uma de 100ah na mala), as vezes acaba acontecendo essas oscilações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...